sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O SUMIÇO DE OWEN PARFITT

BOA NOITE NOTÍVAGOS...UM ESTRANHO CASO ACONTECIDO EM 1763 NA INGLATERRA,INTRIGA AS AUTORIDADES ATE HOJE,O MISTERIOSO SUMIÇO DE OWEN PARFITT,UM IDOSO ALEIJADO,ENTROU PARA HISTORIA COMO UM DOS ACONTECIMENTOS MAIS MISTERIOSOS E INEXPLICÁVEIS DA HUMANIDADE...EMBORA SURGISSEM VARIAS TEORIAS,NINGUÉM JAMAIS SOUBE O QUE REALMENTE ACONTECEU,ENTÃO LEIAM E TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES SOBRE ESSE ENIGMÁTICO CASO.

Tudo aconteceu Na pequena cidade de shepton mallet, na Inglaterra. Onde lá vivia um velho alfaiate chamado Owen parfitt, Ele era um homem bem conhecido pelos habitantes da cidade, Mas apos seus 60 e poucos anos, ele foi paralisado completamente por um derrame maciço. Owen morava com sua irmã susannah, em uma típica casa inglesa. Ele adorava ficar horas olhando o horizonte, e Em junho de 1763 Como era seu hábito nas tardes quentes, visualmente incapaz de se mover, o velho ficava sentado quieto em sua cadeira, com o seu casaco dobrado, olhando Através da estrada de Turnpike que na época tinha uma linda fazenda, lá na fazenda os trabalhadores estavam terminando as tarefas diárias de fazenda, como de cortar o feno e recolher o gado. Durante horas Owen ficava lá sozinho, olhando fixamente a linda paisagem, com seu casaco sobre o peito, enquanto isso sua irmã cuidada dos afazeres domésticos. E Por volta das 7 horas da noite, a sua irmã Susannah, veio lá fora com um vizinho para lhe ajudar a trazer Owen para dentro de casa, porque uma forte chuva logo se aproximava. Mas ao chegarem à varanda, ele havia sumido, ele não foi encontrado nos arredores da casa, ele havia simplesmente desaparecido, Tanto a irmã Susannah,quando ao vizinho ficaram pasmados, como aleijado Owen parfitt tinha evaporado no ar assim?. Mas Sendo inválido era impossível para Owen mover-se, mesmo que por milagre ele andasse, não se moveria tão rapidamente, havia uma abundância de testemunhas em torno na época, e ninguém relatou ter visto nada de estranho, ou vendo alguém se aproximar de Owen na varanda. Onde ele estava sentado restou somente à cadeira vazia, e o casaco dobrado. Mas não havia nenhum vestígio de Owen no local, em pânico Susannah chamou os moradores próximos, e os trabalhadores da fazenda, para ajudá-la na busca. Logo A cidade inteira se mobilizou para achá-lo, mas todos se perguntavam como um velho aleijado de 60 e poucos anos, de alguma forma ele milagrosamente conseguiu levantar de uma cadeira e fazer o seu caminho para a estrada Turnpike, pois certamente um dos 3.000 habitantes da cidade teria o notado ele andando. A polícia se prontificou, mas os meses foram passando sem qualquer noticia de Owen parfitt. As investigações deste caso continuaram até o ano 1933, nesse meio tempo, muitas pistas falsas foram lançadas, muitos diziam ter visto ele em varias cidades ao mesmo tempo.
 
Em 1814, o advogado William Maskell entrevistou todo mundo que tinha qualquer lembrança daquele evento. Seus resultados, foram publicados em 1872 por seu filho, mostram apenas que suas testemunhas eram propensas a se contradizer a si mesmas e uns aos outros em quase toda a matéria de fato. Mas nenhuma pista ou traço do destino dele foi descoberto. Owen parfitt sumiu para sempre, Boatos locais diziam que Owen teria sido um pirata quando jovem, e possuía um grande tesouro, e sua paralisia foi armada por ele mesmo. Mas Já outros diziam que ele tinha feito pacto com o diabo, e o próprio teria vindo buscar sua alma. A história estava quase esquecida, mas tornou-se notícia local novamente em 1813, quando algumas obras de rotina em Shepton Mallet desenterraram acidentalmente um esqueleto humano. Todos chegaram à conclusão de que deveria ser restos de Owen, e as teorias foram apresentadas sobre a forma de como o corpo de Owen tinha chegado ao fim tão indigno. A comunidade médica analisou os misteriosos restos mortais, no entanto as pesquisas concluíram que o esqueleto não era de um velho aleijado, e sim de uma mulher jovem.
 
Enfim galera...Sobrenatural ou não. Em julho de 1763, um senhor doente e paralítico desapareceu e nunca mais foi visto. O caso do sumiço de Owen parfitt Ganhou uma fama mundial, mas seu enigmático desaparecimento permanece ate hoje indecifrável pelas autoridades.vlw galera ate.

Nenhum comentário: