terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

GUERREIRAS MÁGICAS DE RAYEARTH LUCY FOGO,MARINE ÁGUA E ANNE AR

 
FALA GALERA...UMA DAS COISAS QUE MAIS MARCARAM A TV E A MINHA INFÂNCIA,FOI O ANIME GUERREIRAS MÁGICAS DE RAYEARTH OU MAGIC KNIGHT RAYEARTH,A MÁGICA HISTORIA DE LUCY,MARINE E ANNE,TRÊS COLEGIAIS QUE SÃO ESCOLHIDAS PARA DEFENDER UM MISTERIOSO MUNDO CHAMADO "CEPHIRO",ENCANTARAM O MUNDO TODO POR SUA ARTE DETALHADA E UM ROTEIRO ENVOLVENTE. POIS COM PERSONALIDADES MUITO DIFERENTES, O PODEROSO TRIO DE AMIGAS AGORA DOMINARAM AS HABILIDADES ELEMENTAIS DO FOGO,DA ÁGUA,E DO AR,PARA JUNTAS COMBATER O DEVASTADOR MAL QUE SE APROXIMA. O ANIME GUERREIRAS MÁGICAS DE RAYEARTH SE ORIGINOU DE UM MANGÁ COM O MESMO NOME DESENVOLVIDO PELO EXTRAORDINÁRIO GRUPO DE DESENHISTAS CHAMADAS DE CLAMP, QUE TBM PRODUZIRAM OUTRAS ANIMES FAMOSOS COMO: SAKURA CARDCAPTOR, CHOBITS, XXXHOLIC, TSUBASA RESERVOIR CHRONICLE, E ANGELIC LAYER. E NEM PRECISO DIZER QUE O DESENHO The Powerpuff Girls OU MENINAS SUPER PODEROSAS É NITIDAMENTE UMA CÓPIA MODERNA DE MAHO KISHI REIÃSU,ISSO ATE MESMO NAS CORES DAS GAROTAS, VERMELHO, AZUL, E VERDE. ENTÃO CONHEÇAM MELHOR ESSE FANTÁSTICO ANIME JAPONÊS...

 
Guerreiras Mágicas de Rayearth ( Mahō Kishi Reiāsu ou Majikku Naito Reiāsu), Magic Knight Rayearth é um mangá criado pelo grupo CLAMP e publicado pela revista semanal Nakayoshi em 1994. Possui uma famosa versão em anime. Que foi visto no Brasil e em Portugal com esse mesmo nome. Durante uma excursão escolar à torre de Tóquio, três estudantes: Hikaru Shidō, Umi Ryuzaki e Fū Hōji são convocadas pela Princesa Emeraude para salvarem Cephiro. Ao chegarem lá são recebidas pelo Guru Clef. Clef conta tudo sobre aquele mundo mágico, e que Princesa Emeraude havia sido raptada pelo sumo-sacerdote Zagato. As três garotas, foram convocadas para se tornarem Guerreiras Mágicas de Cephiro. Para conseguir isso, Clef deu a cada uma delas uma armadura que evolui conforme seu desempenho e poderes diferentes: Hikaru-Fogo, Umi-Água e Fū-Vento. Para se tornarem Guerreiras Mágicas, elas precisavam de encontrar Presea, a ferreira de Cephiro. Presea fez para cada uma delas espadas feitas de um mineral lendário chamado Escudo, o único mineral que faz espadas que evoluem e logo após fazê-las é morta por um monstro de Ascot. Depois de receberem as espadas feitas por Presea, Hikaru, Umi e Fū foram atrás de seus respectivos Espíritos (Mashins) Rayearth, Selece e Windam, com a ajuda de Mokona, que lhes indicava o caminho.

Na procura dos Espíritos elas enfrentaram muitos inimigos como Ascot: um pequeno feiticeiro, mas com grandes poderes, Caldina: uma incrível dançarina ilusionista louca por dinheiro e Lafarga: o capitão da guarda que protegia a Princesa Emeraude, mas que foi hipnotizado por Zagato. Também conheceram Ferio, um incrível espadachim, que sempre que podia ajudava as Guerreiras Mágicas, e também que estava apaixonado por Fū. Após acordarem todos os Espíritos, evoluírem suas armaduras e espadas, elas foram ao encontro de Zagato para a batalha final. Elas conseguiram matar Zagato, mas elas não sabiam que teriam que também de matar a Princesa Emeraude, porque ela acabou se apaixonado por Zagato e a única obrigação do pilar é rezar só pela paz de Cephiro. Assim, as Guerreiras Mágicas cumpriram seu destino, matando a princesa Emeraude, e realizando seu maior desejo que era ficar ao lado do seu verdadeiro amor. Mas o pior ainda estava por vir. Pois como a Princesa Emeraude não habitava mais em Cephiro, esse mundo ficou sem o pilar para protegê-lo e com isso começou a desaparecer.
AS TRÊS GUERREIRAS MÁGICAS DE RAYEARTH:

Hikaru Shidou (Shidō Hikaru) Lucy Shido é a líder das guerreiras. Mora em um dojo, tem três irmãos e um cachorro chamado Hikari. Ela é carismática e consegue entender o que os animais falam. Adora estar nessa aventura com suas outras amigas guerreiras. É carinhosa e impulsiva, sempre que há perigo, ela é a primeira a proteger suas amigas e amigos, sem pensar no que possa acontecer com ela. Seu Mashin é o Rayearth, que estava adormecido no Templo das Chamas. Hikaru tem o poder de controlar o fogo. 

Umi Ryuuzaki (Ryūzaki Umi) Marine Ryuzaki é filha de um empresário muito famoso e estuda em uma escola para meninas nobres. Ela é muito engraçada e muito brava também, se estressa facilmente, principalmente quando está com duvida sobre alguma coisa, ou está brava com Mokona. Acha que essa história de se tornar guerreiras é meio maluca, mas no final das contas acaba gostando. Seu Mashin é o Selece, que estava adormecido no Templo do Mar e seu poder é da água. 

Fuu Hououji (Hōōji Fū) Anne Hooji é a mais racional e inteligente das guerreiras. Estuda numa escola para alunas superdotadas. Ela é super amorosa e está sempre bem humorada. Apesar de estar assustada com a história de se tornar uma guerreira mágica, depois ela gosta. Está sempre dando bons conselhos para as outras guerreiras e ela tem um ótimo coração. Seu Mashin é o Windam, que estava adormecido no Templo dos Céus e seu poder é do vento.
CLAMP AS CRIADORAS: CLAMP é um grupo de mangakas originário da região de Kansai, no Japão, formado por quatro mulheres: Ageha Ohkawa, Mokona, Tsubaki Nekoi e Satsuki Igarashi. Ainda estudantes, produziram seus primeiros dōjinshis (histórias não oficiais) até publicarem seu primeiro trabalho oficial, RG Veda, na revista mensal Wings em 1989. Os estilos de seus mangás são muito variados, desde shōjos até temas adultos. Contando inicialmente com doze integrantes, o grupo reduziu seu tamanho para sete em 1990 e passou a adotar o nome CLAMP, que segundo elas significa "uma pilha de batatas". Durante a produção de RG Veda, saíram mais pessoas, restando apenas quatro integrantes. Recentemente, por ocasião do 15º aniversário do grupo, as integrantes mudaram seus nomes. Vários de seus trabalhos originaram animes, como Cardcaptor Sakura (mangá ganhador do Seiun Award de 2001), Chobits, Guerreiras Mágicas de Rayearth, xxxHOLiC, Tsubasa RESERVoir CHRoNiCLE e Angelic Layer, obtendo um grande sucesso internacional. Até novembro de 2006 haviam sido vendidos mais de 100 milhões de volumes de seus mangás em todo o mundo. Atualmente, devem ter batido os 120 milhões de exemplares vendidos por todo o mundo.

 Mashins - Gênios   

Rayearth: Mashin do fogo. A sua guerreira mágica é Hikaru. Foi conquistado no Templo das Chamas.Tendo aceito Hikaru por sua prova de coragem. 

Selece ou Ceres: Mashin das águas. A sua guerreira mágica é Umi. Foi conquistado no Templo das Águas.Tendo aceito Umi por sua prova de lealdade. 

Windam ou Windom: é o Mashin dos ventos, e sua guerreira mágica é Fuu. Foi conquistado no Templo dos Céus, tendo aceitado Fuu por sua prova de resistência.
O Anime no Brasil: A série teve 50 episódios divididos em duas fases, sendo a primeira com 20 episódios, segunda com 29 episódios e 1 especial (que não passou no Brasil). Produzida pela Tokyo Movie Shinsha e Yomiuri TV, foi exibida às segundas-feiras, às 19:30h de 17 de Outubro de 1994 à 27 de Novembro de 1995. No Brasil foi exibido pelo SBT no auge do sucesso de Cavaleiros do Zodíaco e Sailor Moon, exibida às 7 da manhã e depois com várias mudanças de horários. A animação também possui um OVA de três partes, ainda inéditos no Brasil apenas o primeiro OVA foi dublado, pelo grupo Explosion de Dublagens em 2004. OVA no Brasil: Um grupo chamado Explosion Fandub, que continha dubladores profissionais e amadores unidos em prol da dublagem brasileira, em 2004 finalizou a dublagem do primeiro de 3 OVAs da série, o qual chamou atenção pelas vozes e talentos revelados que não eram conehcidos até então. Grupo composto de dubladores, atores e músicos, com intuito de demonstrar qualidade devida á paixão pela dublagem. Hoje, parte do grupo está afiliada áo grupo TOKUFRIENDS, ao qual demonstra ter grande sabedoria e dedicação quando o assunto é divulgação de materiais de fãs e profissionais também, segmentados da cultura japonesa e/ou asiática.
CURIOSIDADES NO BRASIL: 
A dublagem foi realizada pelo estúdio Gota Mágica em São Paulo, com direção de Gilberto Baroli. Alvo de muitas reclamações na época da sua exibição foi quanto a adaptação dos nomes em português. Inicialmente Gilberto Baroli queria usar os nomes em japonês, mas lhe foi negado por parte da distribuidora. Posteriormente ficou decidido seguir o padrão usado na Itália, sendo, Hikaru chamada de Lúcia, Umi de Marina e Fuu seria Anêmona. Logo foi decidido usar variantes em inglês. 

= Trilha sonora de Guerreiras mágicas de Rayearth:
Composta por Mário Lúcio de Freitas e pela Sony Wonder em 1997, cantadas por: Larissa Tássi e Sarah Regina. Contem 8 canções não originais japonesas feitas só para o Brasil.
01 - Guerreiras Mágicas 
02 - Poderes Mágicos 
03 - Exterminador de Sonhos 
04 - Vento, Fogo e Mar 
05 - Amigas Guerreiras 
06 - Anne 
07 - Lucy 
08 - Marine
ENFIM GALERA...AS MÁGICAS E FANTÁSTICAS AVENTURAS DESSAS TRÊS GAROTAS ELEMENTAIS, MARCARAM NÃO SÓ A MINHA,COMO A INFÂNCIA DE MUITA GENTE POR AI,ENTÃO PARA MATAR AS SAUDADES DO TEMPO QUE OS DESENHOS ERAM BONS,FIQUEM AI COM A ABERTURA CANTADA POR LARISSA TASSI,E ALGUNS DOS VÍDEOS DE UM DOS MELHORES ANIMES DE TODOS OS TEMPOS,GUERREIRAS MÁGICAS DE RAYEARTH - MAGIC KNIGHT RAYEARTH,VLW GALERA ATE:

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

GRUPO AQUA BRASIL BARBIE GIRL

FALA GALERA...SEGUINDO OS MEUS GOSTOS MUSICAIS FAVORITOS,HOJE VOU FALAR DE "AQUA",A MELHOR BANDA DE ELETRO DANCE JÁ VISTA...QUEM NUNCA OUVIU A MUSICA "BARBIE GIRL",É IMPOSSÍVEL ALGUÉM NUNCA TER OUVIDO,POIS ELA UMA DAS MUSICAS MAIS TOCADAS DO MUNDO,AQUI NO BRASIL ELA ATE CHEGOU TER UMA VERSÃO EM PORTUGUÊS PELA KELLY KEY LEMBRAM ?...VC PODIA NÃO SABER,MAS ESSA MUSICA É DE UMA FAMOSA BANDA DA DINAMARCA CHAMADA "AQUA",FORMADO EM 1990,ASSIM COMO VENGABOYS O AQUA TBM É FORMADO POR 4 MEMBROS:Lene Grawford Nystrøm,René DifSøren Rasted e Claus Norreen.A VOCALISTA LENE,SEMPRE SE DESTACOU PELO SEU VISUAL ÚNICO PARA ÉPOCA, HOJE É COMUM SE VESTIREM COMO ELA NÉ...A MUSICA "TURN BACK TIME" FOI TEMA DO FILME " DE CASO COM O ACASO" (Sliding Doors) ESTRELADO POR Gwyneth Paltrow,ELES SEMPRE FICARAM NAS PARADAS MUSICAIS DO MUNDO INTEIRO,POIS O SOM DELES NÃO PODIA FALTAR EM NENHUMA FESTA,EM ALGUNS PAÍSES COMO O BRASIL ELES ERAM MAIS TOCADOS DO QUE SPICE GIRLS E BACKSTREET BOYS. O GRUPO TERMINOU EM 2001,MAS EM 2007 ELES VOLTARAM COM TUDO...
Aqua é uma banda formada em 1990 pela norueguesa Lene Grawford Nystrøm e pelos dinamarqueses René DifSøren Rasted e Claus Norreen na Dinamarca. A música que mais fez sucesso foi Barbie Girl de 1997 do álbum Aquarium. A banda dominava o cenário musical e as paradas mundiais nos anos 90 junto com Spice Girls e Backstreet BoysBarbie Girl é uma das músicas mais famosas e mais ouvidas do mundo. Além desta a música "Turn Back Time" e até hoje considerada um dos grandes sucessos dessa banda, sua balada romântica conquista muitos admiradores até hoje. A banda, que estava separada desde 2001, lançou em junho de 2009 um cd com seus maiores sucessos e 3 novas músicas. Seu primeiro single, "Back To The 80's", estreou em primeiro lugar nas paradas dinamarquesas e em oitavo lugar nas paradas norueguesas. Em 3 de outubro de 2011, a banda irá lançar seu terceiro e tão aguardado álbum de estúdio, Megalomania. "How R U Doin?" é o nome do primeiro single do novo álbum e foi lançada em 14 de março de 2011. É estimado que a banda tenha vendido cerca de 28 milhões de cds em todo o mundo.
SOBRE A VOCALISTA LENE: 
Lene Grawford Nystrøm (Tønsberg2 de Outubro de 1973) é uma cantora e compositora norueguesa. É mais conhecida por ser a vocalista da banda Aqua. Durante sua adolescência, Lene interessou-se em ser modelo ou garçonete, durante a vida adulta. Quando entrou para o Aqua, estava namorando René Dif, mas depois começou um relacionamento com Søren Rasted, e acabaram casando-se. Cogita-se que isso também tenha sido um dos motivos dos desentendimentos entre os integrantes, o que acabou gerando o fim da banda. Em 2004, ela engravidou e em 6 de novembro do mesmo ano, nasceu o primeiro filho deles, uma menina chamada India. Em 2006, nasceu Billy, o segundo filho deles. Em 1994, Lene lançou então sua faixa musical da então conhecida operação verde,criada por René em um navio. Ele a apresentou para Søren e Claus, os outros dois componetnes do grupo, que encontraram a voz e a atitude certa para formar o novo grupo musical, Joyspeed, que no futuro mudaria de nome para Aqua.
Em 2001 com o fim da banda,ela lançou seu primeiro (e único) álbum, Play With Me, que não fez muito sucesso, ficou em 74º lugar na Noruega. Mas os singles fizeram bastante sucesso, onde It's Your Duty ficou em 3º lugar na Dinamarca, seguido de Pretty Young ThingDuas de suas músicas são covers: Pretty Young Thing é cover da música de Stella Soleil, e Here We Go é um cover da música de Moonbaby. Ela também contribuiu com o CD de seu marido Søren Rasted, Lazyboy TV, na canção I Love New York.ela escreve canções para outros grupos de música pop, como No Good Advice e You Freak Me Out, para o primeiro álgum de Girls Aloud, Sound of the Underground. No Good Advice foi um grande sucesso, enquanto You Freak Me Out perticipou do filmeFreaky Friday, da Disney.Pretty Young Thing ganhou uma versão cover de Tina Cousins, e a versão de Lene de Here We Go ganhou uma versão cover de Girls Aloud em seu segungo álbum, What Will The Neighbours Say?.
ENFIM GALERA...COM UM VISUAL ORIGINAL,E UM SOM QUE NINGUÉM CONSEGUE FICAR PARADO,CABELOS COLORIDOS,ESSES QUATRO JOVENS, SAÍRAM DA DINAMARCA,GANHARAM O MUNDO,E MARKARAM UMA ÉPOCA,EM QUE A MUSICA ERA BOA DE VERDADE,E NÃO SUCESSO DEVIDO A FRANJAS E POLÊMICAS INÚTEIS,"BARBIE GIRL" COM CERTEZA VC JÁ CANTOU E DANÇOU, MINHA MUSICA FAVORITA DELES É "AROUND THE WORLD"MAS SE VCS AINDA NÃO CURTIAM OS OUTROS SOM DELES,TA AI ALGUNS VIDEOCLIPES DOS MAIORES SUCESSOS DE AQUA PARA VCS DANÇAREM MUUUUITO,VLW GALERA ATE:




quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

EMINEM NÃO É MAIS ILLUMINATI

FALA GALERA...VENDO AS CONFIGURAÇÕES DO MEU BLOG,PERCEBI QUE MUITA GENTE NO MUNDO O ENCONTRA COM A SEGUINTE PALAVRA: "EMINEM ILLUMINATI",DECIDI PESQUISAR SOBRE O MOTIVO DE TANTOS ACESSOS,E DESCOBRI QUE FOI POR QUE EMINEM RENUNCIOU UM SUPOSTO PACTO QUE ELE FEZ AINDA NA ADOLESCÊNCIA. TUDO COMEÇOU QUANDO DEPOIS DE CONFESSAR EM UM SHOW AO VIVO QUE VENDEU A SUA ALMA PRO DIABO,DEIXOU SUA VIDA DE BANDIDO E DROGADO E CONSEGUIU FAMA,GLORIA E DINHEIRO.SE TORNANDO ASSIM ÍCONE NO RAP MUNDIAL.PASSOU ANOS SENDO UM RAPPER BRANCO COM MUSICAS OFENSIVAS E DESMORALIZADORAS AOS OUTROS.ATE POR SER A FAVOR DA HOMOFOBIA ELE CHEGOU A QUASE SER PRESO. MAS PAREÇE TER SE ARREPENDIDO DISSO TUDO,TANTO QUE DESAPAREÇEU DA MIDIA POR UM BOM TEMPO,E RETORNOU AGORA MUDANDO COMPLETAMENTE SEU ESTILO E SUAS LETRAS.
SUA ULTIMA MUSICA DE TRABALHO "Not Afraid" (EU NÃO TENHO MEDO) ELA CANTA ABERTAMENTE QUE ROMPEU O PACTO...E NÃO TEM MEDO DO QUE TERA QUE INFRENTAR,POR ISSO PRESTEM ATENÇÃO NAS FRASES DA LETRA TRADUZIDA:  

NOT AFRAID (EU NÃO TENHO MEDO) - EMINEM

Não tenho medo de tomar uma posição
Todo mundo, venham segurar a minha mão
Caminharemos nessa estrada juntos pela tempestade
Em qualquer tempo, frio ou quente
Apenas saiba que você não está só
Grite se você sentir que tem estado pra baixo também
É... Já faz um tempo...
Acho que eu tinha que ir lá para chegar aqui
Alguns de vocês talvez ainda estejam naquele lugar
Se está tentando sair, simplesmente me siga
Eu te levarei

Você pode tentar ler minhas letras desse papel antes de eu escrever
Mas você não extrairá isso das letras, antes que eu fale
Porque de jeito nenhum vou deixar você me impedir de causar tumulto
Quando eu as digo ou faço algo, eu só faço, não me importo
O que você pensa? To fazendo isso por mim, foda-se o mundo
Alimento com feijão, tá intoxicado, se algo está me parando
Vou ser como eu planejei ser, sem uma dúvida, sem dúvida
E todos aqueles que me desprezaram, estou derrubando sua varanda
Sem "se" e" ou "mas", não tente o perguntar por que ou como ele pôde
Do Infinite até o último album, Relapse, ele ainda é foda
E se ele tem salário, pago por hora
Até que se retire, ou cague suas entranhas pra fora
Qualquer que venha antes, seja melhor ou pior
Ele está comprometido com o jogo, como um "foda-se" no natal
Seu presente é uma maldição, esqueça o mundo, ele tem urgência
De tirar seu pênis da sujeira e foder o universo todo

(Refrão)
Não tenho medo de tomar uma posição
Todo mundo, venham segurar a minha mão
Caminharemos nessa estrada juntos pela tempestade
Em qualquer tempo, frio ou quente
Apenas saiba que você não está só
Grite se você sentir que tem estado pra baixo também

Ok, pare de brincar com tesouras e essas merdas, e
para de papo-furado
Eu não precisaria rimar essas palavras neste ritmo para você saber que é um rap
Você disse que você era o rei, você mentiu
Por isso, fodam-se os seus sentimentos, em vez de ser coroado, será tampado
E para os fãs, não os decepcionarei novamente, estou de volta
Eu prometo nunca voltar àquela promessa, de fato
Vamos ser honestos, o último CD Relapse foi "ehhhh"
Talvez eu exagerei nos sotaques
Relaxe, eu não vou voltar àquilo agora
Tudo que quero dizer é "voltar', click-clack BLAOW
Porque eu não estou brincando
Há um jogo chamado círculo e eu não sei como
Estou muito acima para voltar pra baixo
Mas acho que ainda estou tentando entender essa merda
Pensei que eu tivesse mapeado, mas acho que não
Essa nuvem negra da porra ainda me segue por aí
Mas está na hora de exercitar esses demônios
Esses filhos da puta agora estão fazendo polichinelos!

(Refrão)
Não tenho medo de tomar uma posição
Todo mundo, venham segurar a minha mão
Caminharemos nessa estrada juntos pela tempestade
Em qualquer tempo, frio ou quente
Apenas saiba que você não está só
Grite se você sentir que tem estado pra baixo também

E eu simplesmente não consigo continuar vivendo assim
Por isso a partir de hoje, estou saindo dessa jaula
Estou firme, vou encarar esses demônios
Estou sendo homem, vou marcar meu território
Cansei, agora já estou de saco cheio
Agora está na hora de recompor a minha vida

Foi minha decisão ficar sóbrio, eu fiz isso por mim
Admito que posso ter feito subliminarmente por vocês
Assim, poderia voltar com um novo "eu", você me ajudou a ver através de mim
E nem mesmo imagina o que você fez, acredite em mim
Passei pela campainha, mas eles podem fazer pouco com o dedo do meio
Acho que tenho uma lágrima em meu olho, me sinto como o rei do...
Meu mundo, os inimigos podem fazer como abelhas sem ferrões e cair mortos
Sem mais reflexões, sem mais drama de agora em diante, eu prometo
Focar exclusivamente em executar minha responsabilidade como um pai
Então eu juro solenemente sempre tratar esse teto como minhas filhas e criá-lo
Você não poderia erguer uma simples telha sozinho
Porque do jeito que me sinto, sou forte o bastante para ir a boate
Ou a um bar de esquina e jogar aos ares todo o balcão de licor
Pois eu estou erguendo a barreira, conseguirei até o impossível
Mas estou ocupado demais vendo as estrelas, me sinto ótimo e...
ENFIM GALERA...ELE QUE ESCREVEU A MUSICA,E A ESCOLHEU PARA VOLTAR AS PARADAS,ALGU SIGNIFICADO TEM PRA ELE NÃO ACHAM ??? AGORA PRESTEM ATENÇÃO NO VIDEO CLIPE,ELE COMEÇA EM CIMA DE UM PREDIO OLHANDO PRA BAIXO,MAS NÃO SE JOGA PELO CONTRARIO COMEÇA A CANTAR,FOCO NA LETRA:
"É... Já faz um tempo...Acho que eu tinha que ir lá para chegar aqui,
Alguns de vocês talvez ainda estejam naquele lugar,Se está tentando sair,simplesmente me siga,Eu te levarei"...
COM ISSO EMINEM NÃO É MAIS ILLUMINATI,E PRA QUEM AINDA NÃO VIU, 
TA AI O CLIPE DA MUSICA "NOT AFRAID",VLW GALERA ATE