terça-feira, 7 de agosto de 2012

FILMES DO FIM DO MUNDO TOP 10 CATÁSTROFE

BOA NOITE NOTÍVAGOS...DIFICILMENTE QUANDO VC VAI NA LOCADORA VC CONSEGUE ENCONTRAR UMA SESSÃO DE FILMES DE CATÁSTROFES,PRA QUEM NÃO SABE,FILMES DE "CATÁSTROFE" SÃO AQUELES FILMES QUE REMETEM A TRAGÉDIAS NATURAIS OU SOBRENATURAIS NO PLANETA,PODE SER UMA TSUNAMI,UM VULCÃO,UM TERREMOTO,UM TORNADO,UMA TEMPESTADE COM ENCHENTE,UMA NEVASCA,UMA CHUVA DE METEORO E ETC...ALGUNS ATE PROCURAM NO GOOGLE COMO:FILMES DE APOCALIPSE OU FIM DO MUNDO,MAS ESSE GÊNERO TBM PODE SER CHAMADO DE "FILMES DE IMPACTO" POIS O TERMO "CATÁSTROFE" PODE SER QUALQUER COISA.FILMES COM O TEMA A FOME NA ÁFRICA,A GUERRA NO IRAQUE E UM PAI QUE MATOU A ESPOSA E OS FILHOS,TUDO ISSO É UMA CATÁSTROFE,OU SEJA NÃO TEM MUITO LÓGICA COM A DESTRUIÇÃO.MAS O TERMO "IMPACTO" JÁ REMETE A ALGO CHOCANTE OU DESTRUIÇÃO NORMALMENTE SÃO IMPACTOS NATURAIS, MAIS TBM PODEM SER SOBRE UMA INVASÃO ALIENÍGENA COMO O FILME "INDEPENCE DAY"POR EXEMPLO,MAS INFELIZMENTE VCS SO VÃO ENCONTRAR ESSES TIPO DE FILME NA SESSÃO DE AÇÃO,AVENTURA,FICÇÃO CIENTÍFICA,DRAMA,E ATE SUSPENSE...ENTÃO RESOLVI POSTAR OS 10 MELHORES FILMES DE CATÁSTROFES OU IMPACTO JÁ FEITOS PELO CINEMA ATE HOJE,VALE MUITO A PENA CONFERIR,VLW GALERA ATE.

10º 2022 TSUNAMI (2022 Tsunami Wan Sang-Haan Lohk)
2022 TSUNAMI...é um filme tailandês feito em 2009,o filme segue aquela famosa teoria que o mundo acabara em água, Situado no ano 2022, a humanidade castiga o planeta Terra com sua avançada tecnologia e meios de acabar com o eco-sistema, estudiosos dos mares em Bangkok observam erupções acontecendo e observam terremotos de menor escala. Enquanto seus politicos desprezam seus avisos e os nativos da região vivem com o temor, vários terremotos ocorrem ao mesmo tempo ao redor do mundo, criando o maior tsunami da história.

09º MAGMA (Magma: Volcanic Disaster)
MAGMA...é um filme americano feito em 2006,o filme fala sobre uma seqüencia de erupções vulcânicas no mundo inteiro,Quando um vulcão adormecido entra em erupção, o especialista John Shepard a um grupo de estudantes são enviados para investigar. Emm poucos dias, acontece o mesmo em muitos lugares do mundo e tudo aponta para um grande desastre: o dia do julgamento final uma teoria desenvolvida por Shepard, que ele chamou de Êxodo. Assim que sabe da série de explosões, o professor leva os estudos ao conhecimento do governo dos EUA, mas um antigo afirma que tudo não passa de mera fantasia.A corrida contra o tempo é grande e os números não mentem: se ignorado, o Exôdo trará uma segunda era glacial ao planeta, causando a extinção total dos seres vivos.A única chance é convencer os governantes da gravidade do problema antes que seja tarde demais.

08º TERREMOTO EM NOVA YORK (Earthquake in New York)
TERREMOTO EM NOVA YORK...é um filme canadense e alemão feito em 1998,o filme fala sobre o caos que se instala na cidade mais famosa do mundo "nova York",apos um terremoto devastador.um Policial que perdeu um filho durante terremoto quer evitar novas catástrofes familiares. Quando um novo tremor atinge Nova Iorque, ele luta contra o tempo para salvar a mulher e a filha, presas em um túnel.

 
07º 10.5 O DIA EM QUE A TERRA NÃO AGUENTOU (10.5)
10.5 O DIA EM QUE A TERRA NÃO AGUENTOU...é um filme americano feito em 2004,que fala sobre o maior terremoto do mundo.o que a principio parecia uma teoria aconteceu,e a terra nunca mais sera a mesma,Um terremoto de 7.9 na escala Richter provoca grande destruição em Seattle. Logo depois um suposto terremoto secundário atinge a Califórnia, mas Samantha Hill (Kim Delaney), uma especialista em falhas geológicas, acha muito estranho o secundário marcar 8.4 na escala Richter. Ela conclui que é outro tremor e que tudo faz parte de uma reação em cadeia. A teoria de Samantha se torna realidade e agora um tremor deverá atingir toda a costa oeste. Depois de vários tremores, um mais forte que o outro, Samantha e Jordan Fisher (David Cubitt), diretor do Centro de Estudos de Terremoto da Universidade de Washington, estudam o caso e descobrem que um terremoto de proporções até então nunca vistas pode acontecer a qualquer momento e que ele poderia lançar a costa da Califórnia diretamente para o oceano.

06º VOLCANO,A FÚRIA (VOLCANO)
VOLCANO,A FÚRIA...é um filme americano feito em 1998,o filme fala sobre um extinto vulcão adormecido embaixo da cidade de los angeles.em Los Angeles surge um desconhecido vulcão ativo, causando grande destruição e criando um rio de lava que atravessa as ruas, aniquilando tudo que surge no seu caminho.formando um inferno ambulante,Assim um grupo se decide se criar uma barreira que desvie a lava para o mar, antes que mais pessoas sejam mortas.

05º TWISTER (TWISTER)
TWISTER...No Oklahoma, uma tempestade que não acontece há décadas está se prenunciando e dois grupos de cientistas rivais planejam entrar para a história colocando sensores no tornado, para que estas informações possam ir até um computador e, assim, seja possível prever sua chegada com maior antecedência. Mas para colocar os sensores é necessário ficar o mais próximo possível do tornado e torcer para que os sensores sejam sugados pela tempestade. Em uma das equipes está uma jovem (Helen Hunt) obcecada por tal idéia, pois em 1969 ela viu o pai ser sugado por uma tempestade, e atualmente ela planeja conseguir seu intento ou morrer tentando.

04º O DIA DEPOIS DE AMANHÃ (The Day After Tomorrow)
O DIA DEPOIS DE AMANHÃ...é um filme americano feito em 2004,o filme fala sobre o retorno da era glacial devido ao aquecimento global no planeta, Uma interrupção climatológica de proporções inconcebíveis destrói o mundo, enviando milhões de sobreviventes apavorados para o sul. Indo na outra direção, contudo, está o professor Adrian Hall, um brilhante paleoclimatologista, cujo filho Sam ainda pode estar vivo em Nova York, agora uma cidade devastada e congelada.

03º IMPACTO PROFUNDO (Deep Impact)
IMPACTO PROFUNDO...é um filme americano feito em 1998,o filme retrata a possível teoria em que um imenso meteoro entra na órbita da terra,com a colisão a humanidade sera extinta,o filme é muito realista,e tbm demonstra como a humanidade se comportara no fim do mundo.Um astrônomo-mirim (Elijah Wood) e seu professor acidentalmente descobrem que um cometa com 11 mil metros de diâmetro vai colidir com a Terra, mas um dos descobridores morre em um desastre de automóvel. Após um ano, um repórter tentando investigar um possível escândalo sexual chega à conclusão de que a "amante" é o cometa, que está prestes a se chocar com nosso planeta. Se isto vier a acontecer os danos causados serão incalculáveis e a vida animal e vegetal em pouco tempo deixará de existir. No entanto, uma equipe formada por americanos e russos planeja colocar detonadores nucleares, para fragmentar o cometa e salvar a Terra.

02º O INFERNO DE DANTE (Dante's Peak)
O INFERNO DE DANTE...é um filme americano feito em 1997,o filme conta e historia de uma pequena cidade construida ao redor de extinto vulcão.sendo uma das cidades mais bonitas do pais, atrai milhares de turistas para a pequena cidadezinha de Dante's Peak,mais o vulcão que aparentemente era extinto começa dar sinal que esta acordando,e todos seus habitantes tem que evacuar a cidade antes que sejam queimados vivos pela sua infernal lava.Harry Dalton (Pierce Brosnan), um vulcanologista (perito em fenômenos vulcânicos), e Rachel Wando (Linda Hamilton), a prefeita de Dante, uma pequena cidade, tentam convencer o conselho dos cidadãos e outros geólogos a declarar estado de alerta, pois um vulcão muito próximo, que está inativo há vários séculos, entrará em erupção.Mas interesses econômicos são contrariados com a notícia, que pode afastar um grande empresário que pretende fazer investimentos que iram gerar 800 empregos diretos na cidade.

01º 2012 (2012)
2012...com efeitos de ultima geração 2012 é o melhor,e já se tornou um clássico dos filme de impacto,o filme fala da teoria dos maias,em que no ano de 2012 sera o apocalipse.quem assistiu o filme no cinema jamais esquecera...Em 2008, o presidente americano (Danny Glover) convoca uma reunião de emergência com as principais potências para conversar sobre um grande perigo para a humanidade. Os anos passam e, com a proximidade de 2012, as autoridades decidem que não é mais possível conter o perigo eminente que pode significar o fim do mundo. Com isso, colocam em prática o plano iniciado anos atrás, sob o comando dos cientistas Adrian Helmsley (Chiwetel Ejiofor) e Carl Anheuser (Oliver Platt). Enquanto isso, o escritor Jackson Curtis (John Cusack) leva sua vida de marido separado, pai de dois filhos, como motorista de limusine e tendo que aturar as reclamações da ex esposa (Amanda Peet). Ao levar os filhos para passear, ele descobre os primeiros sintomas da destruição do planeta.

Nenhum comentário: