sábado, 17 de novembro de 2012

Top 10 JHorror Os 10 Melhores Filmes De Terror Japonês



BOA NOITE NOTÍVAGOS...OS SINISTROS FILMES DE ASIAN HORROR ESTÃO EM ALTA EM TODO O MUNDO,COM OS SEUS PSICOLÓGICOS E MACABROS ROTEIROS DE POSSESSÃO E TORMENTO,O TERROR ASIÁTICO VEM CONQUISTANDO MAIS FÃS A CADA DIA,PARA QUEM REALMENTE GOSTA DE TERROR ELES SÃO OS MELHORES, POIS OS ASIÁTICOS TEM COMO VILÕES ESPÍRITOS VINGATIVOS,LUGARES ASSOMBRADOS,E OBJETOS AMALDIÇOADOS,OU SEJA O MAL É ESPIRITUAL E NÃO FÍSICO,ISSO DEIXA O ROTEIRO DO FILME AINDA MAIS SOMBRIO,POR ISSO RESOLVI POSTAR O TOP 10 J-HORROR. OS 10 MELHORES FILMES DE TERROR JAPONÊS DE TODOS OS TEMPOS,ENTÃO PREPAREM-SE PARA MUITAS HORAS DE PURO MEDO,VLW GALERA ATE.

10° LUGAR 
ORIGINAL: HONOGURAI MIZU NO SOKO KARA
OCIDENTAL: DARK WATER
BRASIL:  ÁGUA NEGRA DARK WATER
 
ÁGUA NEGRA DARK WATER...Yoshimi Matsubara uma revisora de romances, é uma mulher como qualquer outra, a não ser pelo complicado processo de divórcio por que tem passado. Seu marido é frio e agressivo, e Yoshimi, naturalmente, não quer que o homem fique com a guarda de sua filha. Porém, para convencer os advogados de que é uma mãe direita e competente, Matsubara deve arranjar uma residência o mais cedo possível, isso a leva a um bloco de apartamentos velho e decadente. Mesmo assim, tudo parece seguir tranqüilamente, até que uma misteriosa goteira de água negra aparecer no teto.

09° LUGAR
ORIGINAL: RINGU
OCIDENTAL: RING
BRASIL: RING - O CHAMADO

 
RING - O CHAMADO...Após a morte de Tomoko Oishi (Yuko Takeuchi), um parente, uma repórter, Reiko Asakawa (Nanako Matsushima), ouve histórias de um vídeo que mata quem o vê uma semana exatamente após assisti-lo. No início não dá importância aos rumores, mas ao descobrir que um amigo de Tomoko, que assistiu o vídeo, morreu exatamente uma semana depois ela começa a investigar. Após ver a fita estranhas coisas começam a acontecer e, assim, pede ajuda ao seu ex-marido, Ryuji Takayama (Hiroyuki Sanada), para tentar deter o relógio da morte, que começou a fazer tique-taque uma vez mais. Além disto ela toma conhecimento da existência de Sadako (Rie Inou), filha de uma famosa para-psicóloga submetida décadas antes a vários experimentos. Quando Yoichi (Rikiya Otaka), seu pequeno filho, assiste ao conteúdo da fita isto a lança em uma corrida contra o tempo para encontrar um meio de combater a sinistra maldição, que se manifestará em sete dias.

08° LUGAR
ORIGINAL: JU-ON
OCIDENTAL: JU-ON THE GRUDGE
BRASIL: JU-ON O GRITO
 
JU-ON O GRITO...Ju-On é a maldição de quem morreu geralmente assassinado e sob um forte rancor. Essa maldição vai sendo espalhada e disseminada entre pessoas que, de alguma forma, relacionaram-se direta ou indiretamente com os assassinados, até que uma complexa teia de mortes e acontecimentos bizarros esteja formada. Quando Rika, uma assistente social voluntária, é chamada para cuidar de uma velha senhora, porque aparentemente ninguém conseguia, é onde tudo começa.

07° LUGAR
ORIGINAL: CHAKUSHIN ARI
OCIDENTAL: ONE MISSED CALL
BRASIL: UMA CHAMADA PERDIDA
 
UMA CHAMADA PERDIDA ...A morte esta te chamando, mas é melhor você não atender...Ao atender seu celular, uma adolescente ouve um grito aterrorizante cuja voz ela reconhece. Nervosa, ela vai ver quem ligou e descobre que a mensagem vem do seu próprio celular, com data de três dias adiante. Inexplicavelmente, ela encontra uma morte horrível, na data e hora da chamada. A partir daí, outras pessoas começam a receber estas macabras chamadas e o pânico se instala. Uma jovem que também recebe o telefonema resolve descobrir o que está por trás disso tudo, e logo descobre que a verdade é muito mais aterrorizante do que todos podiam imaginar.

06° LUGAR
ORIGINAL: RINNE
OCIDENTAL: REINCARNATION
BRASIL: ALMAS REENCARNADAS
ALMAS REENCARNADAS...Um professor universitário, possuído pela loucura, inicia uma massacre em um hotel turístico, matando 11 pessoas. Ao mesmo tempo em que filma seus atos com um câmera 8mm ele esfaqueia suas vítimas uma a uma, enquanto elas tentam fugir. 35 anos depois, Matsumura (Kippei Shiina) deseja transformar este acontecimento em um filme. Intitulado "Memory", ele convida a atriz Nagisa Sugiura (Yûka) para protagonizá-lo. Mas quando o início das filmagens se aproxima Nagisa começa a ter visões e sonhos assustadores, com o mesmo ocorrendo a outras pessoas.

05° LUGAR
ORIGINAL: KUCHISAKE-ONNA
OCIDENTAL: CARVED
BRASIL: A MULHER DA BOCA CORTADA
 
A MULHER DA BOCA CORTADA...Diz uma lenda que um subúrbio da cidade estava aterrorizado por espírito de uma bela mulher cujo rosto tinha sido monstruosamente desfigurado por um marido ciumento. Vagando nas ruas vestindo um casaco longo e máscara cirúrgica, o espírito deve aproximar de jovens vítimas e, ao remover a máscara, perguntar se ela era bonita. A resposta da vítima seria quase levar à sua morte violenta. Agora, uma por uma, as crianças estão a desaparecer de novo.

04° LUGAR
ORIGINAL: KYÔFU
OCIDENTAL: THE SYLVIAN EXPERIMENTS
BRASIL: HERANÇA AMALDIÇOADA
 
HERANÇA AMALDIÇOADA...A ciência não pode ter limites...Os humanos só usam uma parte do cérebro, então como nos seriamos se pudéssemos usar ele inteiro Um assustador conto de terror que segue a jovem Kaori, que desesperadamente procura sua irmã desaparecida, mas para isso precisa da ajuda da sua louca e obsessiva mãe Etsuko, que pretende de novo realizar uma cirurgia no cérebro dos jovens para alterar a sua percepção da realidade.

03° LUGAR
ORIGINAL: ÔDISHON
OCIDENTAL: AUDITION
BRASIL: O TESTE DECISIVO
 
O TESTE DECISIVO...Sete anos após a morte de sua esposa, o executivo Aoyama é convidado pelo seu amigo a participar do teste para a escolha de uma atriz. E nas audições seletivas ele poderia achar uma futura namorada, Ao analisar os currículos, sua atenção é voltada a jovem Asami Yamazaki , uma bela e tímida mulher com formação em balé. No dia da audição, ela é a última a ser entrevistada.  Aoyama anota seu telefone e a convida para jantar. Demora a ligar uma segunda vez, temendo demonstrar entusiasmo. Ele não sabe, mas a misteriosa Asami esta aguardando o seu telefonema desde então. O quarto dela esta totalmente vazio. Há somente um telefone e um saco. Quando finalmente ele decide ligar, Asami propositadamente deixa o aparelho tocar por algum tempo. Aparentemente, ela está sozinha, mas na verdade ao seu lado encontra-se um saco com alguém que ela logo pretende matar.

02° LUGAR
ORIGINAL: KOKUHAKU
OCIDENTAL:  CONFESSIONS
BRASIL: CONFISSÕES
 
CONFISSÕES...A vingança dela será maligna...No último dia de aula em uma escola, a professora se despede dos alunos e diz que não mais voltará a lecionar. Ela ainda faz uma afirmação: sua filha de apenas quatro anos de idade, que supostamente morreu afogada na piscina da própria escola, na verdade foi assassinada por dois estudantes daquela classe. Antes mesmo de alguém se pronunciar, sem meias-palavras a professora anuncia que está prestes a se vingar. O que se vê é a transformação de uma pessoa calma e passiva numa mulher de sangue-frio.

01° LUGAR
ORIGINAL: JISATSU SAKURU
OCIDENTAL: SUICIDE CLUB
BRASIL: CLUBE DO SUICÍDIO (O PACTO)
 

CLUBE DO SUICÍDIO (O PACTO)...Todos os jovens são influenciáveis, ate mesmo na morte...54 garotas se atiram nos trilhos de um metrô no Japão. Tal incidente parece ser apenas o início de uma onda de suicídios por todo o país. O Detetive Kuroda tenta encontrar a resposta para esses atos absurdos e se existe alguém por trás de tudo isso instigando os jovens a tirarem suas próprias vidas. Será que uma simples banda infantil chamada "Desert" tem algo a ver com essas mortes? Vencedor de vários festivais pelo mundo, "O Clube do Suicídio" é considerado um dos filmes mais fortes dos últimos anos.

Nenhum comentário: