domingo, 12 de maio de 2013

K-HORROR OS MELHORES FILMES DE TERROR COREANO

BOA NOITE NOTÍVAGOS...OS FILMES DE TERROR COREANOS “K-HORROR”,ESTÃO GANHANDO CADA VEZ MAIS FÃS PELO MUNDO TODO,OS COREANOS SÃO MESTRES EM AGONIA,AS HORRIPILANTE HISTÓRIAS DE ESPIRITOS, MALDIÇÕES E PSICOPATIA,FAZEM QUALQUER UM GELAR O SANGUE QUANDO OS ASSISTIMOS,E ATE HOJE OS MELHORES FILMES DE TERROR TEM ORIGEM NA ÁSIA, E COMO A ULTIMA SELEÇÃO FEZ BASTANTE SUCESSO NO BLOG,ATENDENDO A PEDIDOS,EU FIZ MAIS UM TOP10 K-HORROR, COM UMA LISTA DOS 10 MELHORES FILMES DE TERROR COREANOS,INFELIZMENTE ALGUNS DELES NEM CHEGAM AO BRASIL,MAS VALE MUITO A PENA BAIXAR NA NET E CONFERIR SEUS MACABROS ROTEIROS,VLW GALERA ATE.

10° White The Melody of a Curse
(Hwaiteu Jeojooui Mellodi - White The Melody of a Curse)
White The Melody of a Curse...Pink Dolls é um novo grupo feminino de kpop formado por Eun-joo uma antiga bailarina que é a membro mais velha e líder do grupo, Sin-ji uma rapper e bailarina, Ah-rang que é a mais bonita do grupo e é obcecada pela aparência e Je-ni uma vocalista principal que tem medo de atingir notas altas. Eun-joo encontra por acaso, uma antiga cassete VHS com o videoclipe de uma música chamada “White”. A música contagiante e a coreografia arriscada, a sua empresária escrupulosa decide que aquele será o seu próximo single. A agência decide tornar uma das cantoras a membro principal, para promover “White”.Inicia-se uma batalha feroz entre elas para se tornarem a número 1 do grupo. À medida que lutam para chegar ao primeiro lugar, a maldição começa a manifestar-se. Eun-joo e a sua amiga iniciam uma corrida desesperada para desvendar o mistério por detrás da canção e desfazer a maldição.

09° Bunshinsaba
(Witchboard - Ouija Board)
 Bunshinsaba...Yoo-jin é uma estudante que se muda de Seul para uma remota vila. Aí, esta “estrangeira” é constantemente assediada e maltratada pelas colegas. De forma a vingar-se dos que a atormentam, Yoo-jin evoca o "Bunshinsaba", um “encantamento” que facilita a comunicação com os espíritos. Logo após essa evocação, os colegas de Yoo-jin começam a morrer, todos da mesma forma; enfiam um saco na cabeça e ateiam fogo ao saco. O pânico instala-se entre a comunidade e tudo piora quando uma das jovens, que tenta fugir da vila, é brutalmente atropelada. As principais figuras da vila reúnem-se e Yoo-jin e Eun-ju,a professora de arte- começam a ter, cada vez mais, visões aterradoras de duas ex-residentes locais. Descobrimos então que este lugar esconde um segredo com trinta anos.

08° Bestseller
(Beseuteu Serreo - Bestseller)
 Bestseller...A escritora Hee-so, que tem passado os últimos anos a escrever êxitos atrás de êxitos até que um dia é acusado de plágio. A carreira e a vida familiar de Hee-so são abaladas pelo escândalo e ela desespera quando a inspiração tarda em reaparecer. O seu editor sugere-lhe uma mudança de cenário para ultrapassar o bloqueio de escritor e dá-lhe uma última oportunidade para tentar recuperar o que perdeu. Assim, Hee-so parte para uma velha mansão colonial, nos arredores de uma pequena vila, com a sua filha Yeon-hee. Lá, a inspiração continua a iludi-la até que repara que a sua filha mantém conversas com um amigo imaginário. Dessas interacções surge uma história de terror e mistério ocorrida na propriedade. Hee-so não hesita em utilizar a história de Yeon-he e que se vem a tornar um sucesso de vendas. Mas o sucesso é efêmero, já que Hee-so é novamente acusada de plágio. Com o seu editor a fechar-lhe definitivamente as portas e um marido cada vez mais desencantado com o seu comportamento, Hee-so está disposta a tudo para provar a sua inocência. Então, decide retornar à vila para investigar a origem da história e começa a descobrir que por detrás de uma aparência encantadora, os seus habitantes escondem um segredo obscuro.

07° The Cut
(Haebuhak-gyosil – the cut)
The Cut...Estudar medicina pode ser um simples exercício de memorização até que chega a hora da verdade. Os melhores só se distinguem dos teóricos quando chega a altura de explorar o corpo humano em carne e osso. Seis alunos formam um grupo improvável: Sun-hwa a rapariga boazinha, o líder natural Ki-beom, a ratinho de biblioteca Eun-joo, o gordo Kyung-min , a promiscua Ji-yeong e Jung-seok o menino do papá , bem-parecido e com dinheiro como convém. Agora que chegou a altura de separar os incompetentes dos futuros médicos vale tudo. Os mais ambiciosos apontam com a precisão cirúrgica de um profissional os mais fracos e provocam a excisão do tumor. A selecção natural inicia-se na primeira aula de anatomia. O grupo é confrontado com o cadáver de uma bela mulher com a tatuagem de uma rosa no seio. Sun-hwa tem uma sensação estranha quando disseca o cadáver. Eun-joo é a primeira a ceder à pressão e é humilhada pelo Dr. Han, Com o aproximar da época de exames aumenta o nervosismo e os alunos recolhem aos dormitórios para se embrenharem nos livros. Mas a faculdade é abalada pela morte brutal de uma aluna.

06° Dead Friend
(Ryeong - The Ghost)
Dead Friend...Três amigas da mesma escola estão realizando uma sessão espírita com uma Bunshinsaba - um tabuleiro Ouija tradicional sul-coreano. Os espíritos são chamados por Eun-Jung , a prancheta do Bunshinsaba começa pulando para cima e para baixo: Ao mesmo tempo, sua irmã Eun-seo, que dormia no quarto ao lado, acorda gritando. Quando Eun-seo vem de fora, ela tem uma discussão com Eun-Jung sobre a condução da sessão ao invés de estudar. Depois que ela sai, Eun-Jung diz que gostaria que o fantasma tivesse levado sua irmã para longe e em seguida ela vai se juntar seus amigos, mas quando volta, Eles estão inconscientes ao redor do tabuleiro. E agora uma misteriosa presença fantasmagórica esta a solta.

05° Historias de terror
(horror stories - Museoun Iyagi)
 Historias de terror...Uma jovem estudante do ensino médio chamada Ji-won,é sequestrada por um cruel serial-killer com um problema de fala. Na esperança de escapar ji-won começa a contar diferentes historias de terror para distraí-lo,O assassino só pode ir dormir quando ele ouve suas histórias assustadoras, então ela começa lhe dizendo as quatro mais assustadoras histórias de terror que ela conhece: The Sun and the Moon, Terror Plane, Kong-jwi and Pat-jwi,e Ambulance.

04° Possuída Pelo Mal
(Gabal / The Wig)
Possuída Pelo Mal...O cabelo é a essência de uma mulher,mesmo depois que ela morre...A personagem principal, Soo-hyun, uma garota que sofre de câncer terminal, é liberada para continuar o tratamento em casa. Careca e deprimida, ela ganha de sua irmã uma peruca de cabelos muito longos e bonitos. Como os cabelos guardam todos os segredos de seu dono, Soo-hyun, com a energia restaurada e a confiança de garota recuperada quase imediatamente, começa a mostrar um lado depravado que ninguém tinha visto antes.

03°A face
(Peiseu - face)
 A face...Hyeon-min é um especialista em reconstruir rostos de falecidos a partir de seus crânios. Ele vive preocupado com o estado de saúde de sua filha, que fez um transplante de coração. Ao mesmo tempo a polícia local investiga uma série de crimes bárbaros em que o assassino dissolve a carne de suas vítimas, para ficar apenas com os seus esqueletos. Acostumado a trabalhar sozinho, Hyeon-min recebe a visita de Seon-young, uma bela garota que traz consigo um crânio. Ele hesita, mas aos poucos começa a moldar o rosto de uma mulher. Um trabalho que desperta muita curiosidade, além de proporcionar perturbação e estranhas alucinações e sonhos. Um mistério está para ser desvendado. 

02° Partes de Um Segredo
(Telmisseomding - Tell Me Something)
 Partes de Um Segredo...No calor do verão, sacos plásticos de lixo são encontrados por toda a cidade com partes humanas dentro, de corpos diferentes e aparentemente sem nenhuma relação entre elas. O detetive Cho, que está sendo investigado pela corregedoria, fica encarregado de identificar os corpos e resolver o caso. Quando o assassino começa a deixar pistas, Cho descobre que a ligação entre as vítimas é Su-yeon, curadora do Museu Nacional, com um passado traumático que prefere esquecer, mas que pode ser a única chave para a solução dos assassinatos.

01° O Caixão
(The Coffin - Lhong Tor Tai)
O Caixão...Nunca tente enganar a morte...Inspirado em um verdadeiro ritual tailandês de pessoas que entram em caixões para se livrar da má sorte e prolongar a vida. Su e Chris são dois estranhos cujas vidas foram atingidas pela tragédia. Su foi diagnosticado com câncer de pulmão poucos dias antes de seu casamento, e Chris sua namorada de longa data entrou em um coma profundo. Quando ambos aprendem um bizarro ritual que consiste que uma pessoa viva deite num caixão para reverter seus "Karmas", eles decidem participar de um funeral em massa para vivos. Logo suas vidas mudam. O câncer de Su desaparece, e a namorada Chris acorda de seu coma. Mas, a sorte dura pouco. Uma série de terríveis acontecimentos sugere que ambos tenham perturbado o equilíbrio do universo karmico, e mesmo tendo afastado a má sorte deles, quem pagará o preço, serão as pessoas próximas a eles.

Nenhum comentário: