terça-feira, 9 de julho de 2013

JETSUN PEMA A RAINHA DO BUTÃO A RAINHA DRAGÃO

BOA NOITE NOTÍVAGOS...A LINDA JETSUN PEMA A RAINHA DO BUTÃO,É PRA MIM DE LONGE A RAINHA MAIS LINDA DO MUNDO,JETSUN PEMA WANGCHUCK,MAIS CONHECIDA COMO A RAINHA DRAGÃO,ENCANTA O MUNDO TODO COM SUA BELEZA ASIÁTICA. É IMPRESSIONANTE COMO ELA É BONITA,E CLARO QUE O REI JIGME KHESAR NAMGYEL NÃO PERDEU TEMPO,E LOGO SE CASOU COM ELA. ELA VIAJA PARA VÁRIOS PAÍSES AO REDOR DO MUNDO,SEMPRE AO LADO DE SEU REI,MAS NEM PRECISO DIZER QUE É ELA QUE CHAMA TODA A ATENÇÃO NÉ...ENTÃO CONHEÇAM MELHOR A PLEBEIA JETSUN PEMA WANGCHUCK,QUE HOJE É A PODEROSA RAINHA DRAGÃO...

Rainha Jetsun Pema Wangchuck ( Dzongk : རྗེ་བཙུན་པདྨ་; Wylie : RJE btsun padma, nascida em 4 de Junho de 1990. é a rainha consorte (Druk Gyal-tsuen) que literalmente significa "Rainha Dragão" do Butão , sendo a esposa do atual rei Jigme Khesar Namgyel Wangchuck . Sua Majestade a Rainha Jetsun Pema nasceu em Thimphu em 4 de junho de 1990. Seu pai é Gyaltshen Dhondup de Trashigang , o neto do Trashigang Dzongpon Thinley Tobgye (aka Dopola 1893-1952). 
Dhondup formou Sherubtse Colégio , Kanglung e tem sido um piloto comercial desde 1989 com Druk Air . Sua mãe, Sonam Choki, é de Bumthang Pangtey e é a afilhada de Sua Alteza Real o Príncipe Namgyel Wangchuck e meio-irmão do Terceiro rei Jigme Dorji Wangchuck. Rainha Jetsun é a segunda mais velha dos cinco filhos. Seus quatro irmãos incluem: Dois irmãos, Thinlay Jigme Norbu e Namgyal e duas irmãs, Serchen Doma e Yeatso Lhamo que é o mais velho.

A Educação infantil da rainha Jetsun Pema aconteceu em Thimphu, no Little Dragon School, a Escola Sol (1995-1996) e, finalmente a Escola Secundária Changangkha Menor (1997-98). Em seguida, ela recebeu uma educação de convento. No Convento de São José, em Kalimpong , Bengala Ocidental , Índia , 1.999-2.000. 
Ela perseguiu o ensino secundário na Escola Secundária Lungtenzampa em Thimphu 2001-2005 e mudou-se para a Escola de Lawrence, Sanawar , em Himachal Pradesh , na Índia, em abril de 2006.  Ela se juntou Lawrence como um estudante Classe XI e escolheu para estudar inglês, história, geografia, economia e pintura. Ela completou os seus estudos secundários Superior em 31 de março de 2008. Então começou a sua educação superior por se matricular no Colégio Regente em Londres. Onde ela leu Relações Internacionais com Psicologia e História da Arte.
Durante a abertura do Parlamento na sétima sessão, o rei Jigme Khesar anunciou que iria se casar com Jetsun Pema, em outubro de 2011. Durante o anúncio, ele disse: "Enquanto ela é jovem, ela é quente e tipo de coração e caráter. Essas qualidades, juntamente com a sabedoria que vem com a idade e a experiência vai fazê-la uma grande servo de nação".
Khesar também comentou:
Jetsun Pema é uma menina de bom coração que é muito favorável e em quem posso confiar. Eu não posso dizer como ela pode aparecer para o povo, mas para mim, ela é a única".

Rei Jigme Khesar e Jetsun Pema casaram-se em 13 de outubro de 2011, em Punakha Dzong . A cerimônia de casamento real foi realizada pela primeira vez em Punakha , seguido de visitas formais para diferentes partes do país. Durante a cerimônia, o Rei também recebeu a coroa da Druk Gyal-tsuen do Machhen sagrado e deu-a Jetsun Pema, assim proclamando sua formalmente como a Rainha do Reino do Butão. O casamento foi realizado em estilo tradicional, com as "bênçãos das divindades da guarda." Embora Butão permita a poligamia, o rei disse que ele nunca iria se casar com outra mulher, e que Jetsun Pema será sua única esposa para sempre.

Após seu casamento com o Rei, Sua Majestade a Rainha Jetsun Pema Wangchuck juntou a ele em várias viagens no exterior para: Índia, Singapura, Japão e o Reino Unido. Sua Majestade acompanha Sua Majestade em Todos os passeios reais.
Sua Majestade é Patrona da Ability Butão Society, da Sociedade Real para a Proteção da Natureza. Interesses da rainha incluem artes plásticas, pintura e basquete. Ela foi capitã de uma equipe da escola em jogos de basquete e mantém o interesse no esporte até hoje. Outras diversões de Sua Majestade durante seus dias no colégio, incluem a participação em bandas escolares e programas de dança. E Além Dzongk, a língua nacional do Butão, ela é fluente em Inglês e Hindi.
 
ENFIM GALERA...A PLEBEIA VIROU RAINHA,E O REI JIGME KHESAR NAMGYEL  TEVE MUITA SORTE,POIS JETSUN ALÉM DE LINDA TBM É MUITO TALENTOSA,TANTO QUE O REI PODIA ATE CASAR COM MAIS MULHERES,MAS PREFERIU FICAR SOMENTE COM ELA.E AGORA O ENCANTO DE JETSUN PERCORRE O PLANETA,DANDO A ELA O TÍTULO DE SER A RAINHA MAIS BELA DE TODO O MUNDO. VLW GALERA ATE:

Nenhum comentário: