sexta-feira, 12 de julho de 2013

O DESAPARECIMENTO DE JIM THOMPSON

Boa Noite Notívagos...Um dos sumiços modernos mais famosos do mundo é do designer americano Jim Thompson. Ele saiu para um misterioso passeio em uma tarde de páscoa de 1967, dentro da selva de Cameron Highlands na Malásia, e nunca mais voltou. Com o seu desaparecimento todos os tipos de teorias que circulam, nasceu a lenda do passeio de Jim Thompson. Diversos livros foram escritos sobre o que possivelmente aconteceu com Jim. Mas nenhum deles foi comprovado.E hoje sua exuberante casa em Bangkok, virou um museu, e tornou-se uma obrigação para os visitantes da capital tailandesa. Sendo um dos pontos mais visitados em toda a Ásia.então leiam a verdadeira história e tirem suas próprias conclusões sobre o caso.
 
Thompson chegou à Cameron Highlands com a Sra. Constance Mangskau (Connie), na sexta-feira 24 de março de 1967. Eles ficaram em "Moonlight" bungalow com Dr. Tien Ling Gi, e sua esposa Sra. Helen Ling. e no domingo de Páscoa, em 26 de março, eles assistiram aos cultos matinais da Igreja. E Mais tarde naquele dia, Jim saiu para um passeio de onde jamais voltou. Ao amanhecer a polícia com a ajuda de trinta aborígines, vasculhou toda a área.A pesquisa foi intensa, mas não havia sinais dele. Antes do meio-dia, a notícia de seu desaparecimento começou a se espalhar. Agora, havia mais de uma centena de pessoas procurando por ele. E no dia 28 de Março a maior caçada da história da Malásia começava. A polícia veio completamente equipada com altos megafones, walkie-talkies, e ate mesmo pistolas e submetralhadoras. A varredura da floresta foi completa, mas não havia nenhum traço de Thompson naquela selva. A polícia concluiu que ele podia ser preso ou ferido acidentalmente. No entanto, eles estavam convencidos de que Jim Thompson De alguma forma ou de outra seria capaz de encontrar o caminho de volta, Devido a Sua experiente formação de sobrevivência na selva, concluída nos anos anteriores quando ele jovem. Mas Enquanto muitos estavam tentando descobrir o que havia acontecido com Thompson. Outro acontecimento estranho veio à tona. Na quarta-feira, em 30 de agosto. 
Foi relatado que sua irmã mais velha, a Sra. Katherine Thompson Wood. Foi encontrada espancada até a morte em sua casa na Pensilvânia. A polícia acredita que um objeto pontiagudo foi usado para realizar o seu assassinato. E Com o passar dos anos milhares de testemunhas dizem ter visto Jim Thompson em vários lugares diferentes, mas nada disso foi realmente comprovado, E seu corpo nunca foi encontrado.
 
Enfim galera...O legado de Jim Thompson, junto com a sua casa museu e lojas de seda de luxo, continuam presentes na Tailândia, Malásia e vários outros países.
Assim como o seu nome, Jim virou uma lenda.
Espião ou não, Em uma tarde de Páscoa, um misterioso senhor de 61 anos Foi passear na floresta, e nunca mais foi visto,vlw galera ate:

Nenhum comentário: