segunda-feira, 4 de novembro de 2013

EL-HAZARD O MAGNÍFICO MUNDO DE ROSTHARIA

BOA NOITE NOTÍVAGOS...EM MEADOS DOS ANOS 2000,O BRASIL FOI CONTAGIADO PELAS AVENTURAS DE UM NOVO MUNDO CHAMADO "EL HAZARD" UM ENCANTADO LUGAR,CHEIO DE MISTÉRIOS E MAGIA,EL HAZARD FOI UM POPULAR ANIME JAPONÊS FEITO EM 1996 TRANSMITIDO PELA TV TOKYO,SEUS GRÁFICOS E EFEITOS SONOROS ERAM MUITO BEM FEITOS PARA ÉPOCA,POR ISSO EXISTEM MUITOS FÃS DE EL HAZARD ATE HOJE,TUDO COMEÇOU EM UMA FEIRA DE CIÊNCIAS NO COLEGIO SHINONOME,ONDE ESTUDA O INTELIGENTE ALUNO MAKOTO MIZUHARA,QUE ESTAVA CONSTRUINDO UMA MAQUINA PARA SUA APRESENTAÇÃO DE CIÊNCIAS,MAKOTO CONTAVA COM A AJUDA DE SUA AMIGA NANAMI E DE SEU PROFESSOR DE HISTÓRIA FUJISAWA,MAS O INVEJOSO JINNAI,ESTAVA A ESPREITA,E POR CONSIDERAR MAKOTO SEU ARQUI-INIMIGO,POR QUE ERA MAIS INTELIGENTE E TINHA MELHORES NOTAS QUE ELE,ENTÃO PARA QUE ELE VENCESSE A FEIRA DE CIÊNCIAS,JINNAI DECIDE SABOTAR SUA MAQUINA TROCANDO TODOS OS CABOS DE LUGAR,PARA QUE A MAQUINA EXPLODISSE DEIXANDO MAKOTO ENVERGONHADO COM O SEU FRACASSO,MAS ALGU DA ERRADO A MAQUINA COMEÇA A CRIAR UMA FENDA NO TEMPO,E TODOS QUE ESTAVAM NA ESCOLA,MAKOTO,JINNAI,NANAMI E O PROFESSOR FUJISAWA SÃO LEVADOS A UM UNIVERSO PARALELO,BEM DIFERENTE E ESTRANHO DO NOSSO,AO CHEGAREM LÁ DESCOBEREM QUE ESSE LUGAR SE CHAMA "EL HAZARD",COM UMA NOVA E CIVILIZAÇÃO E REPLETO DE ESTRANHAS CRIATURAS,TODO ESSE UNIVERSO É PROTEGIDO,POR TRÊS SACERDOTISAS ELEMENTAIS,MIZ MISHTAL A DA ÁGUA,AFURA MAN DO AR,E SHAYLA-SHAYLA A DO FOGO...E ATE ENCONTRAREM UMA SAIDA PARA VOLTAREM PARA CASA,MAKOTO E SEUS AMIGOS PASSARAM POR DIVERSAS AVENTURAS E PERIGOS,COM A AJUDA DA PRINCESA RUNE VENUS E ARIELE,ELES AJUDARAM E TBM MUDARAM A HISTÓRIA DO ENCANTADO MUNDO DE EL-HAZARD...
EL-HAZARD O MAGNÍFICO MUNDO 
El-Hazard..."El-Hazard - The Magnificent World" é uma obra de anime criada por Hiroki Hayashi que é particularmente conhecido pela obra Tenchi Muyo!,e distribuída pela AIC. A Série foi exibida no Brasil no programa Band Kids da TV Bandeirantes e teve mangá publicado pela Editora JBC. A história é sobre uma antiga civilização escondida, onde Makoto Mizuhara e seus amigos foram transportados pela deusa-demônio Ifurita. Em El-Hazard, Makoto descobre que não só eles como seus amigos também possuem poderes especiais. Sua missão em El-Hazard será de acabar com os planos dos terríveis Bugrons regidos por seu ex-colega de colégio Jinnai e também com a tribo fantasma que planeja controlar uma poderosa arma de El-Hazard: "O Olho de Deus".
 
El Hazard: The Alternative World 
Quando Makoto Mizuhara, um aluno normal da escola Shinonome, construiu uma máquina para o projeto de Ciências que seria um modelo para o colégio. Porém, Jinnai morre de inveja de Makoto que tem liderança em tudo o que faz como nos estudos, nos esportes, e ainda é muito mais popular que ele. Jinnai desconfigurou toda a máquina construída por Makoto, trocando os cabos de conexão para que todo o projeto fosse arruinado; enquanto isso acontece, Makoto estava com sua amiga Nanami, que é irmã de Jinnai, e o seu professor de história, Fujisawa. Depois Makoto vai dar uma última olhada na sua máquina, Nanami aproveita e vai junto com ele para pegar os ingredientes do lanche que vende na escola. Quando Makoto chega ao laboratório, vê Jinnai tentando destruir seu projeto. Acontece um curto na máquina que forma um portal que teletransporta Makoto, Nanami, Fujisawa e Jinnai, para um mundo totalmente imprevisível chamado El-Hazard, foi a partir daí que descobriram para que servisse a máquina.
 
Ao chegar em El-Hazard, Makoto se encontra com a princesa Rune (a governante do local) que estava sendo perseguida por Bugrons. Makoto tenta ajuda-la, porém é em vão, pois eles são muito mais fortes. Por coincidência Fujisawa ao chegar no local que Makoto e Rune estavam, acha que os Bugrons não passam de alunos fantasiados. Makoto tenta avisá-lo do perigo dos Bugrons, mas ele não leva a sério. Só que quando um dos Brugrons quebra a sua garrafa de uísque, Fujisawa fica furioso e derruba todos com facilidade. Daí em diante foi descoberta a força que Fujisawa havia obtido ao vir a El-Hazard. Makoto e Fujisawa, logo depois do acidente, percebem que não estão mais em seu mundo. Eles pedem ajuda a princesa Rune, porém ela diz que não é capaz de ajudar, mas conhece três grandes sarcedotizas que poderiam ajudá-los a voltar. Como as sarcedotizas moram longe do castelo e eles não conhecem o planeta, a princesa Rune manda uma guia chamada Arielle para guiá-los.
 
AS SACERDOTISAS DE EL-HAZARD:

    = Miz Mishtal: sacerdotisa da água de El-Hazard.Gamadinha pelo prof. Fujisawa,é a mais velha das três sacerdotisas e apesar de ser tranqüila, fica uma fera quando a chamam de velha.

    = Afura Man: sacerdotisa do vento, é quieta e muito subjetiva. Menospreza qualquer ação de Miz ou das besteiras ditas por Shayla Shayla. É a mais sábia e poderosa das sacerdotisas.

    = Shayla-Shayla: sacerdotisa do fogo tem um gênio forte, bocuda e é a mais animada entre as sacerdotisas. Adora uma briga e nunca foge de uma guerra. É apaixonada por Makoto.
PERSONAGENS DE EL-HAZARD:

    = Makoto Mizuhara: estudante do colégio shinonome, amigo de Nanami Jinnai que é irmã de seu ex-colega Katsuhiko Jinnai, tem cabelos escuros e um corpo franzino.É um personagem carismático, sensível e corajoso. Gênio em ciências não é muito bom em finanças. Tem uma paixão fortíssima pela Princesa Rune. Seu poder em El-Hazard é similar aos da princesa Rune Venus

    = Rune Venus: princesa do reino de Rostharia e descente real da antiga civilização de El-Hazard, é uma das poucas pessoas que pode comandar a arma "O Olho de Deus". Tem uma paixão muito forte pelo Makoto Mizuhara

    = Ifurita: é a deusa-demônio da antiga civilização de El-Hazard, controlada por Katsuhiko Jinnai. Uma máquina de guerra perfeita. Porém é um ser sem personalidade e se deixa levar pelo que as pessoas dizem a ela, principalmente de Jinnai, que se tornou seu mestre.

    = Nanami Jinnai: irmã de Katsuhiko Jinnai, gosta muito do Makoto Mizuhara, também é aluna do colégio de Shinonome. Seu poder em El-Hazard é o mesmo de seu irmão Jinnai. É uma garota muito prendada naquilo que faz e defende severamente Makoto de qualquer insulto. Capitalista convicita e empresaria nata esta sempre procurando uma forma de ganhar (muito)dinheiro,seja vedendo sanduiche,abrindo um restaurante,vendendo artigos para neve e até mesmo trasformando o santuario da agua em um parque aquatico.

    = Ariele: é uma mensageira de Rosatharia, no começo da história tinha uma total admiração pela sacerdotisa do vento Afura Man e depois que descobriu Nanami se tornou maravilhada por ela agarrando-a em sua cintura. É uma menina muito estranha e tem um jeito mais estranho ainda de demonstrar seus sentimentos de adoração a alguém.

    = Katsuhiko Jinnai: ex-presidente do colégio shinonome e irmão de Nanami Jinnai, odeia o personagem Makoto Mizuhara por vários motivos que de certa forma atrapalharam em sua vida. Comanda o exército de insetóides Bugrons seguidores da rainha Deva. Seu poder em El-Hazard é de entender a língua dos Bugrons.

    = Prof. Fujisawa: ele é professor do colégio Shinonome, amigo de Makoto e de Nanami. É um cara "paradão", amante invicto da bebida. Miz a sacerdotisa da água é gamada por ele. Seu poder em El-Hazard é uma super força, velocidade e pulo (isso quando ele não está bebendo).

    = Diva: rainha dos bugrons tem uma admiração memorável por Jinnai que comanda tudo em seu lugar.

    = Bugrons: criaturas insetóides não muito inteligentes, porém quando em grupos e ainda mais sendo controlados pelas maluquices de Jinnai são com certeza uma terrível ameaça ao povo de El-Hazard.
 ENFIM GALERA...EL HAZARD MARCOU ÉPOCA E INFÂNCIA DE MUITA GENTE,E QUEM ASSISTIU,COM CERTEZA NUNCA MAIS ESQUECEU,E QUEM SABE EM ALGUM UNIVERSO PARALELO NÃO EXISTA REALMENTE UM LUGAR ESCONDIDO COMO O REINO DE ROSTHARIA,MAS PARA MATAR AS SAUDADES DOS FÃS E DO NOSTÁLGICOS COMO EU,TA AI A ABERTURA E O PRIMEIRO EPISÓDIO DESSE FANTÁSTICO ANIME DA GERAÇÃO 2000,EL-HAZARD THE MAGNIFICENT WORLD,VLW GALERA ATE:

Nenhum comentário: