sábado, 23 de novembro de 2013

Wandjina: Deuses Ou Visitantes ???


Boa Noite Notívagos...junto com a surpreendente descoberta da Austrália, também foram descobertos os Aborígenes, um dos povos indígenas mais antigos e misteriosos do mundo. E assim como as outras milhares de tribos Expressavam toda a sua cultura através de pinturas em rochas. E Nessas detalhadas pinturas, os aborígenes representavam o que os antigos viam, e passavam adiante para os novos membros da aldeia. Esses misteriosos desenhos eram chamados de: wondjina ou wandjina. Na mitologia dos aborígenes, os seres chamados wandjina eram poderosos espíritos vindos do céu, esses místicos personagens não tinham boca, suas cabeças eram enormes com rostos de caveiras, e seus olhos e nariz negros eram profundos. O detalhe é que Suas cabeças eram aparentemente rodeadas de auras brilhantes ou algum tipo de capacete. Os wondjinas têm cores de preto, vermelhas e amarelas sobre um fundo branco. As pinturas dessas criaturas foram encontradas em vários lugares, e estudos sugerem a presença deles em 174.000 aC. E De acordo com as crenças dos nativos, estes seres eram os verdadeiros criadores do mar, a terra e do meio ambiente em geral.
   
Seus espíritos viviam em pequenas lagoas por toda a Austrália. Os wondjina também tinham poderes especiais e dominavam os elementos, Por isso se eles se sentissem ofendidos ou ameaçados eles podiam causar enchentes e intensos raios. Muitos ufólogos apontam essas pinturas como à maior prova física que o ser Humano não foi à primeira raça a habitar o Planeta terra. Os desenhos wondjina tiveram tanta influencia na Historia que Atualmente Pinturas deste estilo que retrata seres mitológicos envolvidos na criação do mundo são muitas vezes descritas como “estilo Wondjina”. Em 1938, o experiente Dr. Andreas Lommel, que é um membro do Instituto Frobenius, viveu durante vários meses na região Noroeste da Austrália, na região de Kimberly, com uma tribo indígena aborígene chamada Unambal, uma cultura local que já existe há pelo menos 60 mil anos. Durante este período, Lommel observou e fotografou o cotidiano desses caçadores ainda na idade da pedra. Mas o que mais chamou a sua atenção foi à descoberta de uma caverna considerada sagrada pelos aborígenes, na qual estiveram representados os enigmáticos Wandjina, as pinturas rupestres de seres mitológicos associados com a criação do mundo. Essas pinturas têm recebido todo tipo de interpretação: A representação estilizada de seres humanos brancos, já que os aborígenes nunca tinham visto um antes, ou corujas extintas. Mas a mais famosa é a popular Teoria dos Astronautas antigos, que afirmam que as criaturas chamadas de Wandjina são na verdade antigos viajantes do espaço. Pois há muitos que acreditam que os extraterrestres têm tido um papel direto na criação do mundo e lendas dos aborígines falam de acontecimentos surpreendentes. Também Pode se observar que os pictogramas têm a aparência de outra criatura histórica mundialmente famosa chamada de Greys ou Os cinzas.
 
Existem pictogramas Wandjina onde eles aparecem sozinhos ou em grupos, verticalmente ou horizontalmente, dependendo do tamanho da rocha, e também podem ser representado com figuras e objetos. Em torno dos chefes de Wandjina existem linhas ou blocos de cor, representando raios, nuvens ou chuva. Ate hoje os aborígines estão convencidos de que as imagens possuem poderes elementais e devem ser tratados com respeito. O culto as imagens de Wandjina é uma tradição passada de geração em geração. Os aborígines vêem a Terra como uma grande cobra. E A Via Láctea é vista como outra serpente, chamada Wallanganda. Essas duas cobras deram origem à criação, e a todas as criaturas que vivem sobre a Terra. Estas criaturas eram "seres do céu" ou "espíritos das nuvens" descendentes da Via Láctea que durante a Dreamtime o Tempo do Sonho, desceram para a Terra para ensinar as leis, preceitos e regras de conduta aos Homens. Os deuses representavam o universo e deixaram muitas histórias vinculadas às estrelas. De acordo com as tradições locais a Wandjina, é um termo que significa "tudo", e alguns desses Deuses são descritos como seres humanos gigantes. Segundo a tradição, os Wandjina eram capazes de mudar de forma à vontade, poderiam ser um Wandjina, um ser Humano, ou ate mesmo um Animal.
Esses visitantes ficaram anos morando aqui, mas quando eles deixaram o planeta, foram divididos em dois grupos: um grupo se escondeu nas entranhas da Terra, e o outro grupo subiu para o infinito céu. Os aborígenes antigos afirmam que mesmo depois de sua partida, os Wandjina continuam a controlar tudo o que acontece na Terra, no céu e no mar. Historiadores acreditam que os antepassados aborígenes chegaram à região provavelmente 60 mil anos atrás, embora a data ainda permaneça incerta. Mas as modernas descobertas de alguns objetos antigos na região da Austrália sugerem que a área já era habitada 174 mil anos atrás, em contraste com a teoria na qual os aborígines seriam os imigrantes da África de apenas 60 mil anos atrás. Atualmente Muitos antropólogos chegaram até a especular que o Homo sapiens pode ter nascido literalmente na Austrália. Nos tempos modernos, as tribos Worora, Ngarinyin Wunumbul ainda reverenciam as pinturas Wandjina. Sendo assim os pictogramas Wandjina podem mesmo ser uma evidência histórica de um contato Humano com uma raça extraterrestre desenvolvida.
 
Enfim galera...o povo aborígine da época não foram capazes de compreender os acontecimentos que presenciavam, então só restava a eles interpretadas como algo sobrenatural e sagrado. mas a grande questão que fica em nossas mentes é: OS WANDJINA ERAM DEUSES OU VISITANTES DO ESPAÇO? Então tirem as suas próprias conclusões sobre o caso,vlw galera ate.

Nenhum comentário: