segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

CHIZUKO MIFUNE A INSPIRAÇÃO DE KOJI SUZUKI

Boa Noite Notívagos...Ringu é um livro escrito por Koji Suzuki em 1991. Serviu de inspiração para diversos filmes ate hoje. Conta a historia de Uma repórter que decide investigar a morte misteriosa de sua sobrinha. Ela descobre que tudo isso foi por conta de uma fita de vídeo que a quem a assiste, morre em sete dias. Curiosa, a repórter vê o vídeo para ter certeza. Quando a fita acaba o telefone toca, e um ruído macabro se escuta. Então ela tem exatos sete dias para descobrir como acabar com a maldição e salvar sua vida. Alem de Ringu,os livros de Koji Suzuki também deu origem outro filme chamado: Dark Water - Honogurai mizu no soko kara. Baseado no conto Floating Water em 2002. E posteriormente em 2005 teve um remake americano chamado Dark walter (água negra) feito pelo diretor brasileiro Walter Salles.
O que poucos sabem é que o livro RINGU é baseado na historia real de Chizuko Mifune nascida em 17/06/1886 e morta em 10/01/1911. Ela era uma renomada médium japonesa que aceitou participar de pesquisas de professores da Universidade de Tóquio para comprovação de atividades paranormais. No entanto, após uma demonstração pública de suas habilidades mediúnicas, ela foi acusada de charlatanismo e suicidou-se aos 25 anos de idade. Alguns anos depois, nasceu nas redondezas uma menina chamada: Sadako Takahashi, que também demonstrava possuir habilidades paranormais. Ao contrário de Mifune Chizuko, que psicografava, Sadako Takahashi possuía a habilidade de gravar imagens mentais em superfícies como fotos e radiografias, esta habilidade é mais conhecida como nensha ou fotografias espíritas. Ela também fez parte do grupo de pesquisa da Universidade de Tóquio, e Evidentemente, o escritor Koji Suzuki baseou-se na misteriosa história dessas duas mulheres para compor suas personagens, dando inclusive seus nomes em seus personagens fictícios.
Chizuko Mifune foi uma renomada clarividente no Japão durante o final do período Meiji. Nascida no distrito de Kumamoto, Chizuko foi casada entre 1908 e 1910. Chizuko era uma pessoa muito religiosa, Aos 23 anos as forças anímicas de Chizuko Despertam,quando em um dia comum que ela estava meditando, Chizuko diz qual era o número de vermes em uma árvore próxima ao seu jardim, muitos deles estavam encobertos pela casca da árvore, e invisíveis a olho nu. Rapidamente, as notícias sobre os dons de adivinhações de Chizuko se espalharam de sua cidade para outras partes do Japão. As misteriosas habilidades de Chizuko logo chegaram ao conhecimento do Dr. Tomokichi Fukurai, Professor Assistente de Psicologia da Universidade de Tóquio. Dividindo um profundo interesse entre a ciência e o sobrenatural, Dr. Fukurai se empenhou em constatar a veracidade de fenômenos de percepção extra-sensorial. Ele procurou Chizuko com o intuito de comprovar tanto para pesquisadores da universidade como para os céticos, um dos quais era o famoso o Dr. Kenjiro Yamakawa. Que os poderes de premonição de Chizuko eram reais. Uma das exibições públicas mais famosas de Chizuko foi conduzida pelo Dr. Fukurai em 15 de setembro de 1910.
Chizuko aparentemente lia mensagens escritas guardadas em envelopes lacrados, para surpresa do público ela acertou todas as mensagens. Entretanto, o espetáculo provou-se inconvincente para muitos dos espectadores céticos, e Chizuko foi considerada charlatã, tendo sua renomada reputação de médium arruinada em todo o Japão. Um ano após este constrangedor acontecimento, aos 25 anos, Mifune Chizuko cometeu suicídio por ingestão de veneno, Com isso surgiu varias teorias conflitantes sobre as razões exatas de sua misteriosa morte, muitos acreditam que na véspera deste ocorrido, a sensitiva teria tido uma visão de um jornal noticiando sua morte.
FOTO DE MIFUNE CHIZUKO:
NASCIMENTO: 17/06/1886 - MORTE: 19/01/1911
Enfim Galera... Assim como a maldiçã ode sadako,a maldição de Chizuko Mifune também é eterna, sobrenatural ou não,a sua intrigante historia chamou a atenção dos escritores e dos cineastas de terror japonês, tendo servido de inspiração para famosos filmes como Ringu de 1998 e Yogen de 2004.Toda lenda tem uma origem,então fiquem ai com o trailer de Ringu o chamado de 1998,vlw Galera ate:

= Koji Suzuki autor de RINGU:


Nenhum comentário: