segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

O Desaparecimento De Marco Aurélio

Boa Noite Notívagos...No Brasil também existe um famoso desaparecimento que permanece sem solução, e a cada ano o caso fica mais enigmático para as autoridades e estudiosos. O misterioso sumiço do jovem escoteiro Marco Aurélio esta entre os mais famosos e inexplicáveis do mundo. Tudo aconteceu em junho de 1985 no pico do Marins. No dia 08/06/1985, um grupo de Cinco pessoas, sendo Quatro garotos do grupamento de Escoteiros Olivetanos, cujo número de designação era "240", eles eram liderados por um instrutor mais velho, os cinco subiram rumo ao desafiador Pico dos Marins, próximo à cidade de Piquete no estado de São Paulo, mas somente Quatro retornaram. Um deles, o escoteiro Marco Aurélio desapareceu de uma forma misteriosa que muitos chegam a dizer "Sobrenatural", sem deixar qualquer tipo de pista ou rastro.Iniciaram-se nesse momento um dos maiores mistérios indecifrável de toda a história do Brasil, o Desaparecimento do Escoteiro Marco Aurélio Simon. A viagem ao PICO DO MARINS seria um teste para graduação dos escoteiros como "Sênior", caso conseguissem completar a arriscada missão. O grupo de cinco era formado por: Marco Aurélio Bezerra Simon, Ricardo Salvione,Osvaldo Lobeiro,Ramatis Rohm, e o Instrutor e Líder do Grupo Juan Bernabeu Céspedes. Quando o grupo subia em direção ao Pico dos Marins, em uma das trilhas íngremes que existem na região, um dos garotos, o Osvaldo Lobeiro, sofreu uma dolorosa luxação no joelho, impedindo o grupo de prosseguir o trajeto. Com o objetivo de ajudar, o escoteiro Marco Aurélio Simon se ofereceu para ir à frente do grupo, abrindo caminho para passagem do amigo acidentado, e também para ver se encontraria alguma ajuda o mais rápido possível durante a decida. Com o consentimento do líder do grupo, o experiente Juan Bernabeu Céspedes, Marco Aurélio partiu na trilha em direção ao acampamento onde haviam se instalado. Mas a partir desse momento, o garoto nunca mais foi visto e simplesmente desapareceu.
 
Durante 28 dias, policiais civis e militares vasculharam o pico a pé e com helicópteros. Mas Nenhum corpo, nenhum pedaço de roupa ou rastro na terra foram achados. Foi como se Marco Aurélio tivesse evaporado no ar como mágica. A polícia procurou de uma forma tão minuciosa, que um soldado que havia perdido uma faca no meio da mata, no dia seguinte da busca, a pequena faca foi encontrada. A família desesperada percorreu o País em busca de todo tipo de notícia que chegava de Marco Aurélio. Mas Sem respostas lógicas, teorias sobrenaturais começaram a surgir. Um delegado chegou a perguntar se os pais acreditavam em discos voadores, e sugeriu que fossem a Brasília e falassem com um general da Aeronáutica, conhecedor de fenômenos extraterrestres. O general disse que podia comunicar-se com ET's por telepatia. Desesperados e fazendo qualquer coisa para ter seu filho de volta, os pais disseram a ele que pedisse aos ET's a devolução do filho. Mas Nunca houve resposta por parte do General. A tragédia abalou a família de Marco Aurélio, e também comoveu todo o país, que acompanhou pela imprensa e pela televisão a busca desesperada pelo jovem escoteiro. Durante 28 dias, mais de 300 pessoas entre voluntários, bombeiros e equipes especializadas em salvamento e busca na selva vasculharam a região do Pico dos Marins, sem nenhum sucesso. O desaparecimento misterioso de Marco Aurélio e o fato de não conseguirem encontrar nenhum tipo de vestígio do escoteiro deixou perplexos os homens que participaram das buscas, bem como as autoridades envolvidas. Pois curiosamente não foram encontrados rastros, marcas, nem se quer pedaços de roupas ou pertences como faca, ou canivete. Foi como se ele nunca estivesse estado naquele local.
 
O líder do grupo, Juan Bernabeu, autorizou a descida de Marco Aurélio, mas orientou que ele levasse um giz para marcar durante seu trajeto, o número "240" nas rochas, pois 240 era o número do Grupo de Escoteiros Olivetanos ao qual eles pertenciam. Marco Aurélio partiu então para a sua descida. Era aproximadamente 14:30 da tarde do sábado do dia 08 de Junho de 1985, sem saberem,esse foi de fato o último momento em que o escoteiro Marco Aurélio Simon foi visto com vida. Algum tempo depois, o restante do grupo transportando o ferido também parte para a descida. O grupo então passa por três pedras, e encontra as marcas "240", feitas por Marco Aurélio, mas após a terceira pedra, surge uma bifurcação, com trilhas à esquerda e a direita. O grupo então percebeu que Marco Aurélio havia ido pela trilha da esquerda, mas nesse trajeto havia obstáculos, fazendo com que não fosse possível passar com o ferido, pois estavam levando Osvaldo Lobeiro apoiado nos ombros. Nesse momento o líder do grupo Juan Bernabeu, decide pegar então a trilha da direita, sendo que todos o questionam, pois Marco Aurélio já havia pegado à trilha da esquerda. Como resposta, Juan diz que não havia problema, pois eles se cruzariam mais à frente, então os quatro seguiram na trilha da direita. Devido essa decisão, o caminho se tornou mais longo, fazendo com que todos só chegassem de volta ao acampamento à 05:30 da manhã do dia seguinte, levando aproximadamente 15 horas para cumprir todo o selvagem trajeto. Todos imaginavam que encontrariam Marco Aurélio talvez dormindo na barraca do acampamento, mas ao chegarem encontraram a barraca completamente vazia com os pertences do amigo perdido intactos. Eles estranharam e ficaram assustados, preocupados com o seu paradeiro, pois o caminho que ele fez, já teria dado tempo de Marcos ter chegado ao acampamento.Na manhã seguinte, o líder decidiu voltar às trilhas percorridas, com o objetivo de encontrar Marco Aurélio, mas retornou 5 horas depois, sem sucesso.
 
Enfim Galera...mesmo com o grande esforço efetuado através de equipes especializadas, aviões, helicópteros equipes militares, montanhistas, mateiros, policiais e cães farejadores. A única certeza é que Marco Aurélio desapareceu de uma forma tão fantástica, que explicações normais praticamente foram descartadas, indicando que talvez algo fora dos padrões sobrenaturais tenha acontecido com ele naquela montanha. O fato é que na tarde do dia 08/06/1985, descendo o pico do Marins um jovem escoteiro sumiu sem deixar rastros. Sem solução aparente, o desaparecimento de Marco Aurélio Simon permanece como o maior enigma nacional ate os dias de hoje,Vlw Galera Ate:
 

Nenhum comentário: