quarta-feira, 5 de março de 2014

O MISTÉRIO DAS LUZES DE FÊNIX AS LUZES EM V

 
Boa Noite Notívagos...Parecia só mais uma noite normal,isso ate aquelas estranhas luzes brilharem no céu. Um dos eventos coletivos mais estranhos da ufologia, que intriga os estudiosos e historiadores ate os dias de hoje, é o chamado: Luzes de Phoenix. As Luzes de Phoenix foi uma série de avistamentos de estranhos objetos luminosos ocorridos em 13 de março de 1997 nos EUA. Esses mistérios objetos voadores não identificados alarmaram toda uma população, deixando muitos habitantes em extremo pânico na cidade e nos arredores de Phoenix no Arizona. As Luzes chegaram a ser relatados ate mesmo no céu de Sonora, estado do México. Quem testemunhou o evento, jamais se esquecera da enigmática noite do dia 13 março de 1997. Tudo começou ao escurecer, As Luzes tiveram descrições diferentes, e foram vistas por milhares de pessoas em diferentes lugares, entre 19:30 e 22:30 da noite, em um espaço de cerca de 300 milhas ou 480 km, a partir da linha Nevada, através de Phoenix , até a borda do Tucson . Havia dois eventos distintos envolvidos no incidente naquela noite: uma formação triangular de luzes, e uma série de luzes estacionárias visto na área de Phoenix. A Força Aérea dos EUA identificou o segundo grupo de luzes como sendo foguetes do exército, que estavam em treinamento no sudoeste do Arizona. Mas durante todo o avistamento triangular, as pessoas amedrontadas não sabiam para onde ligar, então elas congestionaram todas as linhas telefônicas da cidade ligando para a Policia, emergência e os bombeiros. Nas ligações varias Testemunhas afirmavam ter observado no céu, um enorme objeto em forma de V, contendo cinco luzes esféricas ou possivelmente motores emissores de luz.
 
Muitos chamavam aquilo de: objeto sobrenatural. E Por volta das 18:55 da noite, um homem relatou ter visto um objeto em forma de V acima de Henderson, Nevada. Ele disse que era uma coisa grande, mas não fazia muito barulho enquanto flutuava. Logo apos isso, Um ex-policial de Paulden, Arizona é reivindicado ter sido a próxima pessoa a relatar o avistamento. Depois de deixar sua casa por volta de 20:15 da noite. Ele estava dirigindo para o norte, e avistou um aglomerado de luzes avermelhadas e meio alaranjadas no céu, composto por cinco fortes luzes, e através de um binóculo, ele seguiu as luzes até que elas desapareceram ao sul pelo longo do horizonte. As Luzes também teriam sido vistos nas áreas de Prescott e Prescott Valley. Em aproximadamente 20:17, os moradores começaram a relatar que o objeto era definitivamente sólido, porque bloqueou grande parte do céu estrelado enquanto passava lentamente. John Kaiser estava parado do lado de fora de sua casa. Com sua esposa e filhos em Prescott Valley, quando todos notaram um aglomerado de luzes para o noroeste de sua posição. As luzes formavam um padrão triangular, mas todas elas pareciam ser vermelhas, exceto a luz central no nariz do objeto, que foi descrita como branca. O objeto metálico foi observado por cerca de 2 a 3 minutos pela família, e em seguida, passou diretamente acima dos observadores, e depois desapareceu no céu noturno ao sudeste de Prescott valley. A altitude do estranho V não pode ser determinada, no entanto ele voava bastante baixo e não emitia qualquer tipo de som. Em seguida Na cidade de Dewey, a 10 milhas ou 16 quilômetros a leste de Prescott, Arizona, seis diferentes pessoas relataram que viram um grande conjunto de luzes voando entre as nuvens, enquanto eles se conduziam para o norte na Highway 69.
 
No céu de Phoenix:  
Tim Ley sua esposa Bobbi, seu filho Hal e seu neto Damien Turnidge viram pela primeira vez as luzes quando estavam acima Prescott Valley cerca de 65 milhas ou 100 km de distância deles. No início, pareceu como cinco luzes separadas e distintas em um arco, mas logo perceberam que as luzes pareciam estar se movendo juntas em direção a eles. Durante os próximos dez minutos eles pareciam estar mais próximos, as luzes aumentaram e tomaram a forma de um V de cabeça para baixo. Com uma Luz na frente e duas de cada lado. Logo, o metálico objeto com as luzes embutidas parecia estar chegando à direita da rua onde moravam, mas o estranho objeto estava viajando tão lentamente que parecia pairar no ar e ficou em extremo silêncio por todo seu percurso. Logo em seguida, o V luminoso pareceu passar sobre suas cabeças e passou por uma abertura nos picos da cordilheira para Squaw Peak Mountain na direção de Phoenix Sky Harbor International Airport. Nisso varias Testemunhas em Glendale, um subúrbio a noroeste de Phoenix, viu a passagem aérea do objeto metálico a uma altitude alta o suficiente para tornar-se encoberto pelas nuvens finas, que estava em aproximadamente 20:30 da noite. Quando a formação triangular luminosa entrou na área de Phoenix, Bill Greiner, um motorista de caminhão, transportando uma carga de cimento, abaixo de uma montanha ao norte de Phoenix, testemunhou e descreveu o grupo de luzes dizendo:
"Eu nunca vou ser o mesmo depois disso, se alguém tivesse me dito que viu um UFO, eu teria dito: Sim, e eu acredito na Fada do Dente. Mas Agora eu tenho um novo ponto de vista, eu posso ser apenas um motorista de caminhão, mas eu vi algo que não pertence à terra. Greiner afirmou que as luzes pairavam sobre a área por mais de duas horas. Em seguida, Um relatório veio de um jovem de Kingman que parou o carro em um telefone público para relatar o incidente. O Jovem que estava a caminho de Los Angeles parou imediatamente em uma cabine telefônica para relatar ter visto um grupo grande de bizarras estrelas se movendo lentamente no céu do norte.
Um desenho do estranho objeto voador não identificado, criado por Tim Ley uma das varias testemunhas, apareceu em EUA Today:
 
Black triangle - Triângulo Preto:
Depois que as luzes passaram, Quatro homens de Phoenix foram dados como desaparecidos nas Montanhas Estrella em 14 março de 1997. Glenn Lauder, Mitch Adams, Ryan Stone, e Jacob Reynolds. Todos eles Foram dados como desaparecidos depois que eles foram vistos pela última vez fora da estrada na base da Serra Estrella, onde os avistamentos ocorreram. E Durante a passagem do OVNI varias pessoas registraram as aparições com maquinas fotográficas e câmeras. As Imagens das Luzes de Phoenix foram divididas em duas categorias: imagens da formação triangular visto antes das 22:00 horas,em Prescott e Dewey, e imagens do evento depois das 22:00 horas em Phoenix. Quase todas as imagens são conhecidas do segundo evento. Todas essas as imagens foram produzidas utilizando uma variedade de câmaras de vídeo e máquinas fotográficas. Não há imagens conhecidas tiradas por equipamentos concebidos para a análise científica, nem existem quaisquer imagens tiradas com óptica de alta potência ou de visão noturna. Durante o evento em Phoenix, inúmeras fotografias estáticas e fitas de vídeo foram feitas, mostrando claramente uma série de luzes que aparecem em um intervalo regular, mantendo-se iluminadas por alguns instantes. Estas imagens foram repetidamente transmitido pelos canais de televisão, como no documentário do Discovery Channel e History Channel, como parte de sua programação de contatos UFO. Jim Dilettoso alegou ter realizado análise espectral de fotografias e imagens de vídeos que provaram que as luzes não poderia ter sido produzida por uma fonte artificial. Dilettoso alegou ter usado um software chamado "Image Pro Plus" para determinar a quantidade de vermelho, verde e azul nas várias imagens fotográficas e de vídeo e construir histogramas dos dados, que foram então comparados com várias outras fotografias. Mas Várias fontes especializadas disseram que é impossível determinar a assinatura espectral de uma fonte de luz baseada unicamente em imagens fotográficas ou de um vídeo. A principio muitos céticos deduziram que o evento Luzes de Phoenix Se tratava de um exercício militar ou delírio coletivo, mas após milhares de relatos, testemunhas, vídeo e fotos, o popular avistamento ganhou fama mundial, e é considerado hoje um dos maiores mistérios da ufologia moderna, Os ufólogos afirmam que os eventos nos céu de Phoenix foram causados pelos chamados Black triangle - Triângulos pretos, esses estranhos objetos voadores não identificados, são bastante luminosos e tem uma forma triangular, mas a quantidade de luzes em seu perímetro pode variar. Os Triângulos pretos já foram vistos em varias partes ao redor do mundo, certificando que os avistamentos no Arizona na noite de 13 de março de 1997, foram bem reais, mas talvez não seja de forças Humanas.
FOTOS REAIS DOS CHAMADOS TRIÂNGULOS PRETOS:
Enfim galera...Sobrenatural ou não,ninguém jamais soube explicar o que era ou o que ocorreu nos céu naquela noite, e as As Luzes de Phoenix é mais uma forte evidência que não estamos sozinhos,fiquem com um documentário sobre as luzes,e então tirem suas próprias conclusões sobre o caso,vlw galera ate:
 

Nenhum comentário: