segunda-feira, 26 de maio de 2014

TRIÂNGULO DAS BERMUDAS E O MISTÉRIO DO VÔO 19

Boa Noite Notívagos...os desaparecimentos que ocorrem no triângulo das bermudas intrigam os cientistas e estudiosos a milhares de anos. Mas a sua fama ganhou ainda mais vida com o caso do Vôo 19, onde ocorreram os sumiços de cinco aviões TBF/TBM AVENGER. O misterioso vôo 19 também chamado de: Flight 19. É uma das ocorrências aéreas mais documentadas na história no triângulo das bermudas. Tudo aconteceu no dia 5 de dezembro de 1945, onde uma esquadrilha de cinco Grumman TBF Avenger deixou a sua base aérea para um vôo de rotina. Cada um desses aviões conduzia três homens experientes: um piloto, um radioperador, e um artilheiro, com exceção de uma aeronave que conduzia apenas um piloto e um artilheiro. Ao todo esses 14 homens desapareceram sem deixar rastros. O Capitão conseguiu se comunicar com a base e dizer que eles estavam perdidos, a base pediu que verificassem a bússola, mas o capitão disse que a bússola já não estava funcionando. Horas depois a base aérea mandou para a busca um potente hidroavião, que depois também se comunicou com a base dizendo que iria voltar, pois o rádio estava com problemas. 
Ao voltar, a base mandou outro hidroavião registrado com Buno 59225 com treze tripulantes, que misteriosamente também acabou desaparecendo junto com os outros cinco aviões. Durante alguns meses com o intuito de um melhor reconhecimento sobre o Triângulo das Bermudas, as investigações ficaram paradas. Mas os jornais diziam que os bizarros desaparecimentos dos aviões eram atribuídos a forças armadas alemãs. Na época o engenheiro francês Domonik Kelsh junto com uma numerosa tripulação, partiu em uma expedição marítima em busca dos seis aviões perdidos. Segundo o engenheiro, nada foi encontrado, embora tenha afirmado que os equipamentos do seu navio se comportaram de forma muito estranha em um determinado ponto da expedição. Até hoje não se tem informações oficiais ou qualquer outro fato sobre o Vôo 19. Fazendo surgir desde então varias teorias sobrenaturais Há algum tempo foi divulgado na TV norte-americana que os destroços dos Avengers haviam sido achados por um submarino usado em expedições científicas, mas constatou-se posteriormente que os destroços encontrados não eram realmente dos aviões.
Na cultura popular:

= O famoso filme de ficção científica Contatos Imediatos do Terceiro Grau de 1977. Contou com uma representação do vôo 19, sendo os aviões descobertos no deserto e posteriormente, seus pilotos são devolvidos a Terra por alienígenas pacíficos.

= Em The Invincible Iron Man # 504 de julho de 2011, Bethany Cabe encontra um avião no fundo do mar durante o mergulho, um achado ela se referiu como Flight 19 .

= Em 1980, o cantor e compositor escocês BA Robertson lançou um single chamado: Flight 19.
PILOTOS DESAPARECIDOS:

NO FT-28:
= Charles C. Taylor
= George Devlin
= Walter R. Parpart,

NO FT-36:
= EJ Powers
= Howell O. Thompson
= George R. Paonessa

NO FT-3:
= Joseph T. Bossi
= Herman A. Thelander
= Burt E. Baluk, JR

NO FT-117:
= George W. Stivers
= Robert P. Gruebel
= Robert F. Gallivan

NO FT-87:
= Forrest J. Gerber
= William E. Lightfoot
Tripulação do PBM-5 BuNo 59225:

= Walter G. Jeffery
= Harrie G. Cone
= Roger M. Allen
= Lloyd A. Eliason
= Charles D. Arceneaux
= Robert C. Cameron
= Wiley D. Cargill
= James F. Jordan
= John T. Menendez
= Philip B. Neeman
= James F. Osterheld
= Donald E. Peterson
= Alfred J. Zywicki
Enfim Galera...Mas tanto os aviões, quanto os 14 homens que estavam dentro deles, nunca mais foram vistos, e junto com o avião de resgate PBM-5 BUNO 59225 somam ao todo 27 pilotos desaparecidos, que simplesmente evaporaram no ar,e sem nenhuma explicação aparente,esse misterioso caso se tornou um dos 10 mais importantes casos da ufologia moderna.então tirem suas próprias sobre esse bizarro caso,Vlw Galera Ate.

Um comentário:

Unknown disse...

https://www.youtube.com/watch?v=9c3q8i8r_Jw&index=5&list=PLexwWhECXMOa8AUxj3jU-I9ERKcvEM4NL

Eu vi esse vídeo sobre este caso tb...difícil saber o que aconteceu