sábado, 1 de fevereiro de 2014

CINEMA BRASIL LISTA COM OS MELHORES FILMES BRASILEIROS

BOA NOITE NOTÍVAGOS...A BILHETERIA NACIONAL,ESTA COM TUDO NOS ÚLTIMOS TEMPOS, LEVANDO MILHARES AO CINEMA,ISSO POR QUE FINALMENTE A GALERA ESTA ASSISTINDO OS FILMES NACIONAIS COM OUTROS OLHOS,A PROVA DISSO SÃO OS VÁRIOS ACESSOS NAS MINHAS POSTAGENS DE SELEÇÃO DE FILMES BRASILEIROS, POIS OS JOVENS ESTÃO MENOS PRECONCEITUOSOS COM OS FILMES MADE IN BRAZIL,ENTÃO POR ISSO EU DECIDI FAZER UM NOVO TOP 10 CINEMA NACIONAL COM OS MELHORES FILMES BRASILEIROS,E IMPERDÍVEIS DE ASSISTIR,VALE MUITO A PENA CONFERIR,VLW GALERA ATE.

10° EU ODEIO O ORKUT
 EU ODEIO O ORKUT...Internado em uma clinica de desintoxicação orkutiana e outros males virtuais, o dependente, em fase terminal, Jader Bertola, faz um “download” de suas memórias para um colega de quarto, quase analfabeto e totalmente perturbado, para escrever um livro contando sua trajetória infeliz: Do nascimento ao “offline do poço”. MSN, scraps, spams, fakes e até mesmo um Dr. Orkutólogo fazem parte dessa divertida comédia sobre o vicio na internet. 

09° EU TU ELES
 EU TU ELES...Darlene, grávida e solteira, vai embora da sua região e retorna três anos depois ao trabalho pesado dos canaviais no nordeste brasileiro com Dimas, seu filho. Logo que Osias, um homem mais velho e orgulhoso de sua casa ter sido construída por ele, lhe propõe casamento Darlene aceita. Ele se aposenta, enquanto ela continua trabalhando duro nos canaviais e em poucos anos nasce um segundo filho, muito mais escuro que Osias. Então ele leva Zezinho, seu primo que é quase da sua idade além de ser um bom cozinheiro, para morar com ele. Darlene fica feliz com a chegada de Zezinho e logo nasce outra criança, esta bastante parecida com Zezinho. Pouco tempo depois Darlene convida Ciro, que trabalha com ela nos canaviais e não tem onde dormir, para jantar. Zezinho é contra, mas Osias diz que a casa é dele e que o recém-chegado é bem vindo e pode dormir lá. Ciro acaba morando lá, mas a chegada de outro filho, desta vez parecido com Ciro, obriga Osias em tomar uma decisão.

08° CIDADE DOS HOMENS
CIDADE DOS HOMENS...Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva) são amigos, que cresceram juntos em uma favela do Rio de Janeiro e agora estão com 18 anos. Acerola tem um filho de 2 anos para cuidar, mas sente-se preso pelo casamento e lamenta a paternidade precoce. Já Laranjinha está decidido a encontrar seu próprio pai, que não conhece. Paralelamente o morro em que vivem é sacudido pelo mundo do tráfico, já que Madrugadão (Jonathan Haagensen), primo de Laranjinha, perdeu o posto de dono do local para Nefasto.

07° UM DIA DE ONTEM
UM DIA DE ONTEM...Em sua primeira apresentação, uma cicatriz em sua vida, sua audição é arrancada com o estrondo de um tiro. Orfão de um ouvido e de pai, seu sonho se distancia. O tempo demora ainda mais a passar, tudo que tinha cheiro, gosto e cor, ficou opaco. Ele dorme, não sonha. Acorda, não sonha. Ele não sonha. O tempo passa. Ele volta a tocar com um ouvido só, mas desta vez em uma casa noturna. A falta de relação com as pessoas, a busca incansável pelo aprendizado, pela vontade de nos tornarmos um pouco melhores. Onde as pessoas escutam mas não ouvem, falam mas não conversam.

06° MEMÓRIAS PÓSTUMAS
MEMÓRIAS PÓSTUMAS...Após sua morte em 1869, Brás Cubas, disposto a se distrair um pouco na eternidade, decide narrar suas memórias e revisitar os fatos mais marcantes de sua vida. E adverte: "A franqueza é a primeira virtude de um defunto". É com desconcertante sinceridade que ele relembra sua infância, juventude, incidentes familiares e personagens marcantes, como o amigo Quincas Borba, que passa de mendigo a milionário. Fala ainda sobre sua formação acadêmica em Portugal e o discutível privilégio de nunca ter precisado trabalhar. Com a mesma franqueza, Brás Cubas convida o espectador a testemunhar sua tumultuada vida amorosa. Lembra o primeiro amor, a cortesã espanhola Marcela que amou-o por "15 meses e 11 contos de réis". O segundo, a jovem Eugênia, que “apesar de ser bonita, mancava. E sua grande paixão, Virgília, que acaba trocando-o pelo político Lobo Neves.

05° APARECIDA - O MILAGRE

APARECIDA - O MILAGRE...Devoto de Nossa Senhora Aparecida, o menino Marcos tem uma infância humilde, mas feliz ao lado dos pais. Contudo, a morte do pai em um acidente na Basílica que tanto cultuavam provoca uma dupla perda: a do familiar e a fé. Trinta e cinco anos mais tarde, Marcos é um empresário de sucesso, vive separado de Sonia, com quem se casou e teve Lucas, e mantém uma relação afetiva ruim com Beatriz. Ligado nas conquistas materiais, ele é um pai distante e frio, não aceita as escolhas do filho e tampouco acredita em sua recuperação após um envolvimento com drogas. Após um sério acidente com o jovem, Marcos revive a infância e a convivência com o pai, relembrando a fé daquele homem simples. É quando ele recorre a sua mãe Julia e ela revela a misteriosa graça que norteou a vida de toda a família.

04° SEM CONTROLE
SEM CONTROLE...Danilo (Eduardo Moscovis) é um diretor de teatro obcecado com a injustiça cometida contra o fazendeiro Manoel da Motta Coqueiro, caso que iniciou o processo de extinção da pena de morte no Brasil. Estimulado por uma mulher linda e misteriosa, Danilo passa a ensaiar uma peça sobre a vida de Motta Coqueiro, com ele próprio interpretando o fazendeiro e os demais personagens sendo vividos por pacientes psiquiátricos. Aos poucos Danilo começa a confundir o que é real e o que é imaginário, passando a reviver os fatos históricos como se ele próprio fosse Motta Coqueiro.

03° A BUSCA

A BUSCA...Theo Gadelha (Wagner Moura) e Branca (Mariana Lima) são casados e trabalham como médicos. O casal tem um filho, Pedro (Brás Antunes), que desaparece quando está perto de completar 15 anos. Para piorar a situação, Theo fica sabendo que Branca quer se separar dele e que seu mentor (Germano Haiut) está à beira da morte. Theo sai em busca do filho sumido e aproveita a viagem para se redescobrir.

02° COLEGAS

COLEGAS...Stallone , Aninha  e Márcio eram grandes amigos e viviam juntos em um instituto para portadores da síndrome de Down, ao lado de vários outros colegas. Um belo dia, surge a ideia de sair dali para realizar o sonho individual de cada um e inspirados pelos inúmeros filmes que já tinham assistido na videoteca local, eles roubam o carro do jardineiro e fogem de lá. A imprensa começa a cobrir o caso e a polícia não gostou nem um pouco dessa "brincadeira". Para resolver o problema, coloca dois policiais trapalhões no encalço dos jovens, que só querem realizar os seus sonhos e estão dispostos a viver essa grande aventura, que vai ser revelar repleta de momentos inesquecíveis.

01° QUERÔ
QUERÔ...Querô (Maxwell Nascimento) é filho de uma prostituta, que foi expulsa do bordel em que trabalhava no dia em que deu à luz. Desesperada, ela se suicida tomando querosene. Violeta, a dona do prostíbulo, decide cuidar do garoto e o apelida de Querô, em referência ao modo como sua mãe morreu. Ao crescer Querô, revoltado com os maus tratos que recebe, passa a cometer pequenos delitos. Um dia ele é pego e encaminhado à Febem, onde sua vida é marcada para sempre.

Nenhum comentário: