terça-feira, 1 de abril de 2014

CINEMA BRASILEIRO OS 10 MELHORES FILMES NACIONAIS

BOA NOITE NOTÍVAGOS...O CINEMA NACIONAL ESTA EM ALTA ASSIM COMO O BRASIL,OS FILMES BRASILEIROS ESTÃO SENDO CADA VEZ MAIS DIVULGADOS,E AS PESSOAS ESTÃO PODENDO VER QUE O CINEMA NACIONAL SÃO TÃO BONS,OU ATE MELHORES QUE O CINEMA INTERNACIONAL,E COMO AS ULTIMAS SELEÇÕES FIZERAM MUITO SUCESSO,ESTA AI PRA VCS,MAIS UM TOP 10 CINEMA NACIONAL,COMO OS 10 MELHORES FILMES BRASILEIROS,VALE MUITO A PENA CONFERIR,VLW GALERA ATE.

10° AVASSALADORAS
AVASSALADORAS...Avassaladoras é uma comédia leve e descompromissada, sobre mulheres à procura de alguém. O filme cria um novo conceito de mulher para o qual este adjetivo encaixa-se perfeitamente. Uma mulher avassaladora é uma mulher que sabe o que quer, é uma profissional competente e acima de tudo está bem consigo mesma, sente-se bem na sua pele. Enfim, possui uma auto-estima bastante elevada. Ela sempre consegue o que quer. "Laura", a personagem principal do filme, não é uma mulher assim. Pelo contrário, apesar de ser bonita, ela é atrapalhada, insegura. Ao longo do filme, amadurece e descobre como tornar-se avassaladora!

09° VAI QUE DÁ CERTO
VAI QUE DÁ CERTO...Cinco amigos dos velhos tempos se encontram com problemas financeiros e resolvem se reunir para praticar um golpe contra uma transportadora de valores. O plano é ótimo e Danilo trabalha lá já tem tudo esquematizado na cabeça. Agora, ele só precisa que Rodrigo, Vaguinho, Amaral e Tonico se concentrem nas coordenadas para faturar uma grana alta e fácil. Mas a sorte não parece estar do lado do quinteto e eles vão ter que se virar para honrar o compromisso com um "empresário do mal", que financiou o armamento do grupo. Será que eles conseguem? É quando pinta a idéia de recorrer a um outro amigo de infância, o político Paulo. A confusão está armada e tem tudo para dar errado.

08° ODEIO O DIA DOS NAMORADOS
ODEIO O DIA DOS NAMORADOS...Débora é uma publicitária que sempre privilegiou a carreira em detrimento de sua vida amorosa. Entretanto, ambas se misturam quando ela precisa trabalhar em uma importante campanha para o Dia dos Namorados cujo cliente é Heitor, seu ex-namorado, que foi dispensado por ela de forma humilhante. Diante desta situação, ela ainda precisa lidar com a inesperada visita do fantasma de seu amigo Gilberto, que tenta fazer com que ela repense a vida e descubra o que as pessoas realmente pensam dela.

07° FAROESTE CABOCLO
 FAROESTE CABOCLO...João deixa Santo Cristo em busca de uma vida melhor em Brasília. Ele quer deixar o passado repleto de tragédias para trás. Lá, conta com o apoio do primo e traficante Pablo, com quem passa a trabalhar. Já conhecido como João de Santo Cristo, o jovem se envolve com o tráfico de drogas, ao mesmo tempo em que mantém um emprego como carpinteiro. Em meio a tudo isso, conhece a bela e inquieta Maria Lúcia, filha de um senador, por quem se apaixona loucamente. Os dois começam uma relação marcada pela paixão e pelo romance, mas logo se verá em meio a uma guerra com o playboy e traficante Jeremias, que coloca tudo a perder.

06° SOMOS TÃO JOVENS
 SOMOS TÃO JOVENS...Brasília, 1973. Renato acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.

05° ANGIE


ANGIE...Angie é uma jovem artista brasileira que vive com a mãe, com quem tem um relacionamento desgastado. Um dia, ela resolve fazer uma viagem pela Califórnia. Ao longo do caminho ela conhece e faz amizade com Chuck, um andarilho que vive isolado, e o policial David. Logo passa a trabalhar na lanchonete da prima de David, onde tenta resolver seus conflitos internos.

04° MINHA MÃE É UMA PEÇA
 MINHA MÃE É UMA PEÇA...Dona Hermínia é uma mulher de meia idade que está aposentada e não tem muitas ocupações, sendo que sua maior preocupação é achar o que fazer. Ela é uma mãe dedicada e está sempre preocupada com os filhos, só que eles cresceram, e já não precisam tanto dela, o que a deixa entediada. Sem um trabalho, um companheiro ou filhos pequenos para se ocupar, Dona Hermínia passa o dia todo desabafando sobre seus problemas com a tia idosa, a vizinha fofoqueira e a amiga confidente.

03° A MEMÓRIA QUE ME CONTAM
A MEMÓRIA QUE ME CONTAM...A ex-guerrilhera Ana, ícone do movimento de esquerda é o último elo entre um grupo de amigos que resistiu à ditadura militar no Brasil. Com a iminente morte da amiga, eles se reencontram na sala de espera de um hospital. Entre eles está Irene, uma diretora de cinema que se sente perdida diante da iminente morte da amiga e que precisa ainda lidar com a inesperada prisão de Paolo, seu marido, acusado de ter matado duas pessoas em um atentado terrorista ocorrido décadas atrás na Itália.

02° HOTXUÁ

HOTXUÁ...Documentário sobre a tribo indígena krahô, que vive em Palmas, Tocantins. Marca a estreia na direção da atriz Letícia Sabatella e do artista plástico e cenógrafo Gringo Cardia. Eles acompanharam o dia a dia dos krahô e retratou a Festa da Batata, mais importante evento da tribo, que marca a mudança da estação chuvosa para a seca.

01° JURUNA O ESPÍRITO DA FLORESTA

JURUNA O ESPÍRITO DA FLORESTA...A luta dos índios Xavantes contra o extermínio e a expulsão de suas terras no interior do Brasil conduz o cacique e líder Mário Juruna à política. Chegando ao Parlamento, o único representante indígena no Congresso Brasileiro enfrenta, com os guerreiros da sua geração, a agressiva política de expansão agrícola do governo brasileiro. Seus parentes, filhos, tios e amigos de outras tribos indígenas reconstituem pela memória oral a sua história, desde a expulsão de seu território nos anos 40 até a reintegração das terras ancestrais e a restauração de sua cultura.

Nenhum comentário: