terça-feira, 9 de dezembro de 2014

CINEMA NACIONAL LISTA COM OS MELHORES FILMES BRASILEIROS

BOA NOITE NOTÍVAGOS...COMO A PRIMEIRA SELEÇÃO FEZ MUITO SUCESSO AKI NO BLOG,ENTÃO ATENDENDO A PEDIDOS,POSTAREI NOVAMENTE UM TOP 10 DOS MELHORES FILMES DO BRASIL,POR QUE EMBORA A BILHETERIA NACIONAL ESTEJA LONGE DE ALCANÇAR OS FILMES INTERNACIONAIS,O CINEMA BRASILEIRO VEM CRESCENDO A CADA DIA,POIS ERA UM DESPERDÍCIO TER TANTOS ATORES BONS,SOMENTE NAS NOVELAS DA GLOBO NÉ,HOJE FINALMENTE AS PESSOAS SAEM DE CASA PRA VER FILMES BRASILEIROS SEM AQUELE PRECONCEITO,QUE SO FILME AMERICANO PRESTA,ENTÃO EU FIZ UMA SELEÇÃO DOS 10 MELHORES FILMES NACIONAIS QUE EU JÁ ASSISTI,E AI ESTA O TOP 10 NACIONAL,VALE A PENA CONFERIR,VLW GALERA ATE.

10° CASTELO RÁ-TIM-BUM O FILME
CASTELO RÁ-TIM-BUM...Um dos melhores filmes infantis a nível mundial...Conta as historia dos Stradivarius, uma família tradicional de feiticeiros, Com a chegada iminente do alinhamento dos planetas, um evento que fortalece os poderes de todos os magos na terra, mas a bruxa Losângela rouba o livro de magia de Morgana o que causa a perda dos poderes de Morgana e do Dr. Victor. Losângela se alia ao Dr. Abobrinha e seu ajudante Rato, ambos com intenções de demolir o Castelo. As esperanças do Castelo ficam nas mãos do sobrinho de Morgana e Victor, Nino Stradivarius', um menino de 300 anos aprendiz de feiticeiro. Nino também procura lidar com o fato de que não é um garoto normal, o que dificulta sua capacidade de fazer amigos. No entanto, é justamente fazendo amizade com as crianças Cacau, João e Ronaldo que ele encontra um meio de salvar o Castelo e seus tios.

09° REDENTOR
REDENTOR...Na década de 70, no Rio de Janeiro, o bairro da Barra da Tijuca era uma espécie de terra prometida da cidade. Uma das várias construções no local era o Condomínio Paraíso, um luxuoso edifício que seria construído pela empreiteira do Dr. Sabóia . Célio, ainda criança, fica impressionado com a maquete do empreendimento, mostrada por seu amigo Otávio, filho do Dr. Sabóia. Com a empolgação do filho, seus pais decidem por comprar um apartamento no Condomínio Paraíso, o de número 808. Entretanto, apesar de terem pagado todas as prestações durante anos, a família de Célio jamais chegou a ocupar o novo apartamento. Isto porque o Dr. Sabóia, após vender os mesmos apartamentos várias vezes, decretou falência e deixou a obra incompleta. Quinze anos depois, os operários que trabalharam na construção do edifício e que criaram uma favela ao seu lado, decidem por tomar posse dos apartamentos e organizam uma invasão pacífica. Com o escândalo imobiliário vindo a público, Dr. Sabóia se suicidou e deixou os negócios a cargo de Otávio. Célio trabalhando como repórter, é designado a cobrir o caso e, com isso, é obrigado a reencontrar Otávio.

08° TRAIR E COÇAR É SÓ COMEÇAR
TRAIR E COÇAR É SO COMEÇAR...Num condomínio de classe média alta, uma confusa e intrometida empregada, Olímpia sempre considerou seus patrões, Inês uma arquiteta, e Eduardo um médico, o casal mais perfeito e apaixonado do mundo. Eles estão prestes a completar 15 anos de casados, o que faz com que Olímpia e Inês preparem uma surpresa a Eduardo, que está retornando de um congresso em Brasília. Porém Olímpia erroneamente supõe que Eduardo esteja traindo a esposa com Salete uma dançarina que Eduardo conheceu na viagem de volta. Logo ele começa a pensar que Inês está tendo um caso com Cláudio, o síndico do prédio. Cristiano e Lígia , que também são casados e se amam, são também vítimas de interpretações erradas, que causam ainda mais confusões. Em pouco tempo mais pessoas são envolvidas e o prédio vira um pandemônio.

07° VERÔNICA
 
VERÔNICA...é um filme simplesmente ótimo...Verônica é uma professora da rede municipal do Rio de Janeiro. Em seu trabalho ela precisa enfrentar assaltos, tráfico de drogas, roubo de equipamento escolar e homicídios. Após trabalhar na função por 20 anos, ela está esgotada e sem paciência. Um dia, ao sair do colégio em que trabalha, ela nota que ninguém veio buscar Leandro de 8 anos. Verônica decide levá-lo até sua casa, na favela, mas ao chegar descobre que traficantes mataram os pais de Leandro e agora estão atrás dele. Ela decide levá-lo consigo, buscando ajuda para escondê-lo.

06° ANTÔNIA
 ANTÔNIA...É Uma historia incrível,Na Vila Brasilândia, periferia de São Paulo. Preta (Negra Li), Barbarah (Leila Moreno), Mayah (Quelynah) e Lena (Cindy) são amigas desde a infância e sonham em viver da música. Elas deixam o trabalho de backing vocal de um conjunto de rap de homens para formar seu próprio conjunto, o qual batizam de Antônia. Descobertas pelo empresário Marcelo Diamante (Thaíde), elas passam a cantar rap, soul, MPB e pop em bares e festas da classe média. Mas quando o sonho delas parece começar a se tornar realidade o cotidiano de violência, machismo e pobreza em que vivem afeta o grupo.

05° O AUTO DA COMPADECIDA
 O AUTO DA COMPADECIDA...É Hilário do inicio ao fim...As aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Natchergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). Adaptação da obra de Ariano Suassuna.

04° DE PERNAS PRO AR
DE PERNAS PRO AR...Boas gargalhadas e Diversão garantida...Alice (Ingrid Guimarães)  já passou dos 30, é casada com João (Bruno Garcia), tem um filho e é uma executiva bem sucedida. Na verdade, ela é uma típica workaholic, que tenta se equilibrar entre a rotina de trabalho e a família, mas perde o emprego e o marido no mesmo dia. É quando ela passa a contar com a ajuda da vizinha Marcela (Maria Paula) para mostrar que é possível ser uma profissional de sucesso sem deixar os prazeres da vida de lado. Para isso, Alice vira sócia da nova amiga em um sex shop falido, enquanto Marcela ajuda ela a descobrir os prazeres dos sex toys.

03° ANJOS DO SOL
 ANJOS DO SOL...Um filme Realmente chocante, mas mostra o que o Brasil finge não saber...Maria (Fernanda Carvalho) é uma jovem de 12 anos, que mora no interior do nordeste brasileiro. No verão de 2002 ela é vendida por sua família a um recrutador de prostitutas. Após ser comprada em um leilão de meninas virgens, Maria é enviada a um prostíbulo localizado perto de um garimpo, na floresta amazônica. Após meses sofrendo abusos, ela consegue fugir e passa a cruzar o Brasil através de viagens de caminhão. Mas ao chegar no Rio de Janeiro a prostituição volta a cruzar seu caminho.

02° BICHO DE SETE CABEÇAS
 BICHO DE SETE CABEÇAS...O que você faria se todo mundo te achasse um louco, mas você não fosse? Descubra a crueldade que há por trás dos muros de um hospício... Seu Wilson (Othon Bastos) e seu filho Neto (Rodrigo Santoro) possuem um relacionamento difícil, com um vazio entre eles aumentando cada vez mais. Seu Wilson despreza o mundo de Neto e este não suporta a presença do pai. A situação entre os dois atinge seu limite e Neto é enviado para um manicômio, onde terá que suportar as agruras de um sistema que lentamente devora suas presas.

01° BAIXIO DAS BESTAS
 BAIXIO DAS BESTAS...Nunca retrataram A prostituição de uma forma tão real... Auxiliadora (Mariah Teixeira) é uma jovem de 16 anos explorada por seu avô, seu Heitor (Fernando Teixeira). Ele vê falta de autoridade em tudo à sua volta, mas não pensa duas vezes antes de explorar a neta. Cícero (Caio Blat) pertence a uma conhecida família local e está apaixonado por Auxiliadora, para tê-la ele precisará enfrentar o avô dela. Mas a sua relação com o sexo feminino é doente e violenta. O filme, com cenas fortes e bastante explicitas, reflete sobre a condição da mulher desprotegida, abordando temas dramáticos como a prostituição ilegal e a exploração sexual de menores.

Nenhum comentário: