quinta-feira, 31 de maio de 2012

Cinema Nacional Os 10 Melhores Filmes Brasileiros

BOA NOITE NOTÍVAGOS...EMBORA A BILHETERIA NACIONAL ESTEJA LONGE DE ALCANÇAR OS FILMES INTERNACIONAIS,O CINEMA BRASILEIRO VEM CRESCENDO A CADA DIA,POIS ERA UM DESPERDÍCIO TER TANTOS ATORES BONS,SOMENTE NAS NOVELAS DA GLOBO NÉ,HOJE FINALMENTE AS PESSOAS SAEM DE CASA PRA VER FILMES BRASILEIROS SEM AQUELE PRECONCEITO,QUE SO FILME AMERICANO PRESTA,ENTÃO EU FIZ UMA SELEÇÃO DOS 10 MELHORES FILMES NACIONAIS QUE EU JÁ ASSISTI ATE HOJE,E AI ESTA O TOP 10 NACIONAL,VALE MUITO A PENA CONFERIR,VLW GALERA ATE.

10° O CÉU DE SUELY
O CÉU DE SUELY...todos sonhamos em sair de nossas cidade natal,para realizar nossos sonhos,mas e quando precisamos voltar...Hermila (Hermila Guedes) é uma jovem de 21 anos que está de volta à sua cidade-natal, a pequena Iguatu, localizada no interior do Ceará. Ela volta juntamente com seu filho, Mateuzinho, e aguarda para daqui a algumas semanas a chegada de Mateus, pai da criança, que ficou em São Paulo para acertar assuntos pendentes. Porém o tempo passa e Mateus simplesmente desaparece. Querendo deixar o lugar de qualquer forma, Hermila tem uma idéia inusitada: rifar seu próprio corpo para conseguir dinheiro suficiente para comprar passagens de ônibus para longe e iniciar nova vida.

09° ZOANDO NA TV
ZOANDO NA TV...Imagine se você pudesse entrar dentro da sua televisão,seria diversão garantida...Angel (Angélica) é uma jovem que sonha em se casar como manda o figurino. Mas para tanto ela precisa resgatar Ulisses (Márcio Garcia), seu noivo, que foi "engolido" pelo tubo de imagem da televisão quando foi envolvido por Lana Love (Danielle Winitz), uma sedutora mulher que ele viu na telinha. Assim, a noiva segue o mesmo caminho para salvar o amado. É Um filme hilário, e para lá de divertido.

08° A PARTILHA
A PARTILHA...conta a história de quatro irmãs que confrontam suas vidas e emoções. Reunidas para o enterro da mãe, Selma (Glória Pires), Regina (Andrea Beltrão), Laura (Paloma Duarte) e Lúcia (Lilia Cabral) são as irmãs neste filme divertido, que narra de forma terna e bem-humorada o relacionamento entre elas, resultando num balanço de suas vidas, ao negociarem o apartamento deixado de herança. Essas mulheres de vidas tão diferentes não terão apenas que dividir uma herança, mas também sonhos, ciúmes, frustrações, rivalidades e intimidades. Baseado na peça de Miguel Falabella, A Partilha é um filme emocionante e imperdível, que se tornou um grande sucesso nos cinemas.

07° O HOMEM QUE COPIAVA
O HOMEM QUE COPIAVA...Todos nos sonhamos em mudar de vida...André (Lázaro Ramos) é um jovem de 20 anos que trabalha na fotocopiadora da papelaria Gomide, localizada em Porto Alegre. André mora com a mãe e tem uma vida comum, basicamente vivendo de casa para o trabalho e realizando sempre as mesmas atividades. Num dia André se apaixona por Sílvia (Leandra Leal), uma vizinha, a qual passa a observar com os binóculos em seu quarto. Decidido a conhecê-la melhor, André descobre que ela trabalha em uma loja de roupas e, para conseguir uma aproximação, tenta de todas as formas conseguir 38 reais para comprar um suposto presente para sua mãe.

06° OLGA
 OLGA...Ela entrou para historia, tentando mudá-la...Olga Benário (Camila Morgado) é uma militante comunista desde jovem, que é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde faz treinamento militar. Lá ela é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes (Caco Ciocler) ao Brasil para liderar a Intentona Comunista de 1935, se apaixonando por ele na viagem. Com o fracasso da revolução, Olga é presa com Prestes. Grávida de 7 meses, é deportada pelo governo Vargas para a Alemanha nazista e tem sua filha Anita Leocádia na prisão. Afastada da filha, Olga é então enviada para o campo de concentração de Ravensbrück.

05° DOMÉSTICAS
DOMÉSTICAS...No meio da nossa sociedade existe um Brasil notado por poucos. Um Brasil formado por pessoas que, apesar de morar dentro de sua casa e fazer parte de seu dia-a-dia, vivem como se não estivessem lá. Cinco das integrantes deste Brasil são mostradas em "Domésticas - O Filme": Cida, Roxane, Quitéria, Raimunda e Créo. Uma quer se casar, a outra é casada, mas sonha com um marido melhor. Uma sonha em ser artista de novela e outra acredita que tem por missão na Terra servir a Deus e à sua patroa. Todas têm sonhos distintos, mas vivem a mesma realidade: trabalhar com empregada doméstica.

04° A MÁQUINA
A MÁQUINA...Imagine Se você pudesse ir para o futuro, Em Nordestina, cidadezinha perdida no sertão, "Karina da rua de baixo" (Mariana Ximenes) sonha em ser atriz e partir para o mundo. Antes que seu amor lhe escape, "Antônio de Dona Nazaré" (Gustavo Falcão) adianta-se numa cruzada kamikaze para trazer o mundo até Karina. Uma história em que os sonhos contradizem a realidade, as condições geográficas e políticas ameaçam conter a vida, e o amor desempenha o papel de elemento transformador.

03° OS NORMAIS
OS NORMAIS...Eles estão mais loucos do que nunca, conheça a divertida origem desse hilário casal. Vani (Fernanda Torres) e Rui (Luiz Fernando Guimarães) estão prestes a se casar. Ela com Sérgio (Evandro Mesquita), ele com Martha (Marisa Orth). Ambas as cerimônias estão marcadas para a mesma sacristia, sendo uma às 18 h e outro às 20 h. É lá que Vani e Rui se conhecem, quando ela lhe pede um pouco de arroz para comemorar o casamento que está para ocorrer.

02° POLARÓIDES URBANAS
POLARÓIDES URBANAS...Existe uma teoria em que todas as pessoas no mundo são interligadas, pessoas completamente diferentes,se interligam nessa engraçada historia brasileira,Uma jovem em conflito com a mãe, uma terapeuta que não consegue resolver seus próprios problemas, uma dona de casa de classe média que desaprendeu a sonhar, uma atriz consagrada com uma carreira em declínio, e uma mulher que sem querer, foi escolhida como mãe da filha de sua patroa. E todas rodeadas de situações próprias, e nada fáceis, com seus maridos, namorados e amigos.

01° TAPETE VERMELHO
TAPETE VERMELHO... Quinzinho (Matheus Nachtergaele) mora em uma roça bem distante de qualquer cidade grande. Decidido a cumprir uma promessa, ele decide levar seu filho Neco (Vinícius Miranda), de 9 anos, para assistir a um filme estrelado por Mazzaropi em uma sala de cinema, assim como fez seu pai quando era garoto. Desejando cumprir a promessa a qualquer custo, Quinzinho, sua esposa Zulmira (Gorete Milagres), Neco e o burro Policarpo viajam pelas cidades em busca de um cinema que possa exibir o filme. Sensível, engraçado e comovente, Tapete Vermelho é a mais bela homenagem feita pelo cinema ao grande Mazzaropi. Matheus Nachtergaele e Gorete Milagres formam um casal de caipiras que leva o filho Neco, de nove anos, para uma cidade a fim de assistir a um filme do artista no cinema. Mas os tempos mudaram e os cinemas desapareceram. No caminho o trio cruza com tipos curiosos provando que as lendas da roça ainda estão bem vivas.

Nenhum comentário: