segunda-feira, 21 de abril de 2014

FILMES NACIONAIS LISTA COM OS MELHORES FILMES BRASILEIROS

BOA NOITE NOTÍVAGOS...O BRASIL ESTA NA MODA NO MUNDO,E COMO A ÚLTIMA SELEÇÃO FEZ MUITO SUCESSO AKI NO BLOG,ENTÃO ATENDENDO A PEDIDOS,POSTAREI NOVAMENTE UM TOP 10 DOS MELHORES FILMES DO BRASIL,POR QUE EMBORA A BILHETERIA NACIONAL ESTEJA LONGE DE ALCANÇAR OS FILMES INTERNACIONAIS,O CINEMA BRASILEIRO VEM CRESCENDO A CADA DIA,POIS ERA UM DESPERDÍCIO TER TANTOS ATORES BONS,SOMENTE NAS NOVELAS DA GLOBO NÉ,HOJE FINALMENTE AS PESSOAS SAEM DE CASA PRA VER FILMES BRASILEIROS SEM AQUELE PRECONCEITO,QUE SO FILME AMERICANO PRESTA,ENTÃO EU FIZ UMA SELEÇÃO DOS 10 MELHORES FILMES NACIONAIS QUE EU JÁ ASSISTI ATE HOJE,E AI ESTA O TOP 10 NACIONAL,VALE MUITO A PENA CONFERIR,VLW GALERA ATE.

10° MUITO GELO E DOIS DEDOS D'ÁGUA
MUITO GELO E DOIS DEDOS D'ÁGUA...Quem disse que humor negro não tem graça ?,Roberta (Mariana Ximenes) e Suzana (Paloma Duarte) são irmãs e nutrem um desejo de vingança em relação à avó (Laura Cardoso), que durante a infância delas as atormentava com conceitos rígidos sobre etiqueta e educação. Agora em torno dos 30 anos, elas decidem sequestrar a avó e levá-la para a casa de praia da família. Juntamente com elas viaja Renato (Ângelo Paes Leme), um advogado que é amigo de Roberta e não sabe que no porta-malas está a avó dela. Ainda há Francisco (Thiago Lacerda), médico e marido de Suzana, que estranha a repentina viagem da esposa e, ao notar que alguns de seus medicamentos desapareceram, passa a crer que ela está usando entorpecentes.

09° TAINÁ 2 - A AVENTURA CONTINUA
 TAINÁ 2 - A AVENTURA CONTINUA...A floresta e os animais nunca estão constantemente protegidos, por isso Tainá voltou,Anos se passaram e a indiazinha Tainá (Eunice Baía) cresceu. Agora uma pré-adolescente, ela se divide entre o enfrentamento com os bandidos e a atenção que dá a uma nova amiga. A pequenina Catiti, de 6 anos, fugiu da sua aldeia na tentativa de imitar Tainá como protetora do meio ambiente. Juntas, elas vão viver muitas aventuras na floresta.

08° AS MELHORES COISAS DO MUNDO
 AS MELHORES COISAS DO MUNDO...A adolescência pode ser a melhor ou pior fase da vida de alguém, Mano (Francisco Miguez) é um adolescente de 15 anos. Ele está aprendendo a tocar guitarra com Marcelo (Paulo Vilhena), pois deseja chamar a atenção de uma garota. Seus pais, Camila (Denise Fraga) e Horácio (Zé Carlos Machado), estão se separando, o que afeta tanto ele quanto seu irmão mais velho, Pedro (Fiuk). Sua melhor amiga e confidente é Carol (Gabriela Rocha), que está apaixonada pelo professor Artur (Caio Blat). Em meio a estas situações, Mano precisa lidar com os colegas de escola em momentos de diversão e também sérios, típicos da adolescência nos dias atuais.

07° BESOURO
 BESOURO...Lutar é a sua melhor arma, Bahia, década de 20. No interior os negros continuavam sendo tratados como escravos, apesar da abolição da escravatura ter ocorrido décadas antes. Entre eles está Manoel (Aílton Carmo), que quando criança foi apresentado à capoeira pelo Mestre Alípio (Macalé). O tutor tentou ensiná-lo não apenas os golpes da capoeira, mas também as virtudes da concentração e da justiça. A escolha pelo nome Besouro foi devido à identificação que Manuel teve com o inseto, que segundo suas características não deveria voar. Ao crescer Besouro recebe a função de defender seu povo, combatendo a opressão e o preconceito existentes.

06° BRUNA SURFISTINHA
 BRUNA SURFISTINHA...Ela tinha tudo para dar errado,mas deu certo,Raquel (Deborah Secco) era uma jovem da classe média paulistana, que estudava num colégio tradicional da cidade. Um dia ela tomou uma decisão surpreendente: saiu de casa e resolveu virar garota de programa. Com o codinome de Bruna Surfistinha, Raquel viveu diversas experiências "profissionais" e ganhou destaque nacional ao contar suas aventuras sexuais e afetivas num blog, que depois acabou virando um livro e tornou-se um best seller.

05° ONDE ESTÁ A FELICIDADE
 ONDE ESTÁ A FELICIDADE...Todos a querem, mas poucos vão atrás dela, Teodora (Bruna Lombadi) descobre que seu marido (Bruno Garcia) estava mantendo uma relação virtual e entra em crise, o que resulta na perda de seu trabalho como apresentadora de um programa culinário. Desiludida, resolve cair na estrada e parte para uma viagem de autoconhecimento, percorrendo o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Junto com seu antigo diretor e uma nova amiga, Teodora vive uma divertida aventura, enquanto Nando bola um plano para reconquistar seu grande amor. Será que eles conseguem ficar juntos novamente?

04° VIPS
VIPS...O mundo gira em torno das aparências, e ele se aproveitou disso, Marcelo (Wagner Moura) não consegue conviver com sua própria identidade, o que faz com que assuma a dos outros. Isto faz com que passe a ter diversos nomes, nos mais variados meios. Sonhando em ser um piloto de avião como o pai, aplica seguidos golpes e se envolve em inúmeras aventuras. Uma dos mais conhecidas é quando finge ser Henrique Constantino, filho do dono da companhia aérea Gol, durante um Carnaval no Recife. Inspirado na história real de Marcelo Nascimento da Rocha.

03° NINA
 NINA...Você pode ate morar na maior cidade do pais,mas isso não significa que não vai se sentir sozinho,Nina (Guta Stresser) é uma jovem de sensibilidade agudíssima e mente fragilizada, que procura meios de sobrevivência numa metrópole desumana. A proprietária do apartamento onde mora, Dona Eulália (Myriam Muniz), uma velha mesquinha e exploradora, parece ter prazer em esmagar a vontade da sua inquilina exaurida. Em meio aos desenhos que faz em toda a parte e vivendo a agitada cena eletrônica de São Paulo, Nina mergulha nos fantasmas de seu inconsciente até acabar envolvida em um crime.

02° CARLOTA JOAQUINA - A PRINCESA DO BRASIL
 CARLOTA JOAQUINA - A PRINCESA DO BRASIL...Ela não queria vir para o Brasil, mas quando veio marcou a historia dos pais,com muito luxo e nobresa real,a mulher entrou para os livros,pelo seu ego e ambição desvairada,Um painel da vida de Carlota Joaquina (Marieta Severo), a infanta espanhola que conheceu o príncipe de Portugal (Marco Nanini) com apenas dez anos e se decepcionou com o futuro marido. Sempre mostrou disposição para seus amantes e pelo poder e se sentiu tremendamente contrariada quando a corte portuguesa veio para o Brasil, tendo uma grande sensação de alívio quando foi embora.

01° O XANGÔ DE BAKER STREET
 O XANGÔ DE BAKER STREET...Um dos maiores mistérios do mundo, começou no Brasil, Rio de Janeiro, 1886. A diva francesa Sarah Bernhardt pela primeira vez se apresenta no Brasil, deixando a elite do país ainda mais interessada na cultura francesa. O público se curva perante o talento de Sarah, incluindo o imperador D. Pedro II, que lhe conta um segredo: um valioso violino Stradivarius, um presente seu à baronesa Maria Luíza, desaparecera misteriosamente. Sarah então sugere que o imperador convite o famoso detetive Sherlock Holmes para investigar o caso, sugestão esta prontamente seguida. Enquanto isso, um assassinato choca a cidade e deixa em pânico o delegado Mello Pimenta. Uma prostituta fora assassinada e teve suas orelhas decepadas e uma corda de violino estrategicamente colocada em seu corpo pelo assassino. Enquanto o delegado busca pistas para capturar o perigoso assassino, que passa a cometer crimes seguidamente, Holmes e seu fiel parceiro Watson desembarcam no Rio de Janeiro sem esperar os perigos que os esperam: feijoadas, vatapás, pais de santo e o poder de sedução das mulatas locais.

Nenhum comentário: