sábado, 6 de dezembro de 2014

GÊNERO ARTES MARCIAIS TOP 10 FILMES DE ARTES MARCIAIS

BOA NOITE NOTÍVAGOS...EU ADORO FILMES DE ARTES MARCIAIS,E COMO A ÚLTIMA SELEÇÃO FEZ BASTANTE SUCESSO AKI NO BLOG,DECIDI POSTAR UM NOVO TOP 10 DE ARTES MARCIAIS,POR QUE NINGUÉM CONSEGUE FAZER FILMES DE LUTA COMO OS ORIENTAIS,POR MAIS QUE OS AMERICANOS TENTEM,ELES JAMAIS CHEGARAM NO NÍVEL DOS FILMES ASIÁTICOS EM HOLLYWOOD,DEPOIS DE SUSPENSE,MEU GÊNERO DE FILME FAVORITO É ARTES MARCIAIS,POR ISSO DECIDI POSTAR OS 10 MELHORES FILMES DE ARTES MARCIAIS JA FEITOS NO CINEMA...A FOTOGRAFIA E OS FIGURINOS DESSES FILMES SÃO OS MELHORES QUE EXISTEM,E SE VCS AINDA NÃO ASSISTIRAM VALE A PENA CONFERIR,SÃO MAIS DO QUE FILMES DE LUTA,NELES MOSTRAM UMA CULTURA MILENAR DE LUTAS,QUE VAI SE PASSANDO DE SÉCULO A SÉCULO,ENTÃO CONFIRAM AI O NOVO O TOP 10 - ARTES MARCIAIS,VLW GALERA ATE.

10° O GUERREIRO GENGHIS KHAN ( Mongol)
 
O GUERREIRO GENGHIS KHAN...Em 1172. Temudjin, aos 9 anos, atravessa as estepes ao lado de seu pai, o líder tribal Esugei. Seu destino é o território comandado pelos merkits, uma tribo selvagem com a qual Esugei encontrou anos antes, ao sequestrar a mulher de um de seus guerreiros. Esugei deseja fazer as pazes com os merkits e para tanto leva consigo o filho da mulher que sequestrou, Temudjin. A idéia é que o garoto seja usado no acordo de paz, com um casamento com uma merkit sendo arranjado. Só que, ao pararem em uma tribo amistosa, Temudjin conhece Börte, uma garota de 10 anos por quem ele se apaixona. O garoto diz ao pai que deseja se casar com alguém da tribo em que estão. Esugei a princípio reluta, devido aos problemas que terá com os merkits, mas aceita a decisão do filho. Temudjin escolhe Börte para ser sua futura esposa, o que ocorrerá daqui a cinco anos. Só que, ao retornarem, Esugei é envenenado e morre nos braços do filho.

09° OS CAVALEIROS DA TEMPESTADE (THE STORM RIDERS)
OS CAVALEIROS DA TEMPESTADE...O infame “Lord Conqueror” é o mais poderoso praticante de artes marciais à face da terra, tendo apenas como rival “Sword Saint”. Um dia, “Conqueror” expectante quanto ao seu futuro, requisita os serviços de um vidente chamado “Mud Buddha”. Este profetiza que se “Conqueror” tomar como seus discípulos duas crianças chamadas “Wind” e “Cloud” terá dez anos de felicidade e sorte. “Mud Buddha” reserva-se ao direito de decorrido este tempo, falar do resto do destino de “Conqueror”. “Conqueror” assassina os pais de “Wind” e “Cloud” sem estes saberem o autor dos crimes, e toma-os como os dois discípulos mais próximos. Passados dez anos, “Wind” e “Cloud” transformaram-se nos dois guerreiros mais poderosos do clã, sendo apenas suplantados pelo próprio “Conqueror”. Este se encontra furioso pelo desaparecimento de “Mud Buddha” e após algumas peripécias, acaba por encontrá-lo. O resto da profecia é então revelado. Pelos vistos, a boa fortuna de “Conqueror” irá acabar, pois “Wind” e “Cloud” unir-se-ão numa rebelião contra o seu mestre.

08° A BATALHA DOS 3 REINOS (Red Cliff - Chi bi)
A BATALHA DOS 3 REINOS...208 D.C. A China é governada pela dinastia Han. O ambicioso primeiro-ministro do norte, Cao Cao (Fengyi Zhang), pretende controlar todo o território chinês e para tanto decide derrubar as duas forças rebeldes do sul. Para isso conta com um exército de quase um milhão de homens. Sun Quan (Chen Chang) e Liu Bei (Yong You), reis de suas regiões, são obrigados a unirem-se contra o poderoso ataque de Cao Cao. Desta forma os povos deixam de lado suas rivalidades e são obrigados a criar diversas estratégias para superar a esmagadora vantagem numérica do inimigo.

07° DRAGÃO BRANCO (fei hap siu baak lung)
DRAGÃO BRANCO...Uma jovem nobre se apaixona por um príncipe da Casa Imperial. Por acidente, ela adquire as habilidades das artes marciais do Dragão Branco. Tendo pouco tempo de experiência com seus novos poderes, ela aprende que existem vantagens em fazer o bem como o Pequeno Dragão Branco. Quando lea descobre que o famos assassino, Penas de Galinha, está planejando matar seu amado príncipe, ela pretende evitar que isso aconteça matando o assassino primeiro. Após mais de uma tentativa fracassada, ela começa a ter compaixão e compreender o assassino cego. A verdade por trás das tentativas de assassinato do príncipe é descoberta por causa de suas decisões.

06° GENGHIS KHAN - A LENDA DE UM CONQUISTADOR (Chingis Khaana)

GENGHIS KHAN - A LENDA DE UM CONQUISTADOR...Três amigos de infância. Três irmãos juramentados. Um deles foi iniciado no sacramento e cresceu para ser um grande xamã. Os outros dois seguiram o caminho da guerra e da nação e foram reconhecidos como líderes. Mas só um deles poderia se tornar o governante da terra. Ele foi escolhido e se tornou soberano com o nome de uma antiga divindade, Genghis Khan. Estabeleceu-se, então a nação mongol. Como grande líder militar Genghis Khan conquistou boa parte do mundo e até hoje é considerado o maior conquistador de todos os tempos. 

05° IMPÉRIO DE PRATA (Empire of Silver)
 
IMPÉRIO DE PRATA...Ele é capaz de tudo pela honra da família,Mostra a decadência da Dinastia Qing, no fim do século XIX.O terceiro filho de um poderoso banqueiro chinês acaba tornando-se seu principal herdeiro, logo o mesmo tem conflitos com seu pai, o banqueiro, sendo que um deles refere-se a sua madrasta, com quem relacionou-se no passado.Agora, cabe a ele decidir entre os seus desejos e os desejos de seu pai, em honrar a sua família e seus ancestrais.

04° A PROMESSA (Wu ji / Master of the Crimson Armor)
 
A PROMESSA...Durante um conflito na China. Uma garotinha pobre rouba um pão da mão de um soldado morto (a pergunta é: por que um soldado estaria segurando um alimento antes de morrer numa batalha?). No meio de tanta miséria e violência, ela tem a visão de uma espécie de anjo, que lhe promete todas as riquezas e conforto do mundo, mas ela deve abdicar da chance de ser amada por qualquer homem. Proposta tentadora, já que garotinhas de menos de dez anos que estão com fome preferem comida a serem amadas, correto? Evidente. A menina cresce e, alguns anos depois, também acompanham a história do general Guangming que, ao liderar uma batalha e vencê-la com a ajuda do escravo Kunlun, acaba tendo seu caminho cruzado com a concubina Qingcheng. Tanto o general quanto o escravo se apaixonam pela bela moça, assim como o vilão Wuhuan. Esses três homens lutam pelo amor da jovem, sem saber que ela está amaldiçoada a viver tragédias após tragédias em se tratando dos homens em sua vida.

03° BICHUNMOO - A SAGA DE UM GUERREIRO (Bichunmoo)
BICHUNMOO - A SAGA DE UM GUERREIRO...No século 14, durante a dinastia Yuan, os Mongóis dominavam todo o território chinês. Jinha, um migrante Koreo, e Sullie, filha de Taruga, um poderoso comandante Mongol, desde jovens estão apaixonados. Mas, para formar uma grande aliança, Taruga separa Sullie de Jinha e a leva para uma província distante onde pretende que ela se case com um poderoso líder do exército chinês. Porém, Jinha, o último praticante da mais poderosa arte marcial, conhecida como Bichun, parte em seu encalço. Durante sua jornada, várias surpresas o aguardam, sendo a maior delas descobrir que Taruga, anos atrás, foi o responsável pelo massacre de sua família. Perseguido, emboscado e dado como morto, Jinha ressurge como um misterioso e terrível assassino movido a ódio e amor, e sedento por vingança.

02° O CAMINHO DO GUERREIRO (The Warrior’s Way)
O CAMINHO DO GUERREIRO...Um mestre assassino jurou cumprir uma missão:
matar o último sobrevivente do clã inimigo. Mas quando ele descobre que ela é uma criança indefesa, sente-se tocado por sua inocência e decide aposentar a espada e iniciar uma vida nova. Resolve, então, criar a criança no Velho Oeste Americano. Em uma empoeirada cidadezinha esquecida do mundo, ele conhece uma mulher interessante e vive pacificamente até que uma gangue de foras da lei força o verdadeiro herói a matar novamente. O Ocidente se encontra com o Oriente para um confronto incrível entre um famoso atirador, o sádico líder da gangue, o clã assassino que ele traiu e toda a cidadezinha em pé de guerra, todos armados com pistolas, espadas, punhos e muita fúria.

01° OS GRANDES GUERREIROS - The storm warriors

OS GRANDES GUERREIROS...É a sequência de Storm Riders, de 1998. Baseado na história escrita por Wing-Shing Ma, desta vez Wind e Cloud têm que enfrentar Lord Godless, um poderoso guerreiro chinês que quer conquistar a China, e seu filho, Heart.Lord Godless aprisiona um grande número de mestres das artes marciais na tentativa de subjulgá-los. Entre os presos estão Cloud  e o veterano mestre Nameless . Wind vem em socorro deles e o trio é gravemente ferido por Lord Godlesss em ataque de artes marciais malignas. Os mestres restantes sacrificam suas vidas para salvar o trio, esperando que eles vençam Lord Godless um dia e salvem o país. Para derrotá-lo, tanto Cloud como Wind têm que treinar para aumentar suas habilidades nas artes marciais. Wind envereda-se pelo caminho do mal, e Cloud segue o caminho normal. Wind torna-se demoníaco, então cabe a Cloud pará-lo antes que ele cause mais destruição na terra.

Nenhum comentário: