sexta-feira, 20 de junho de 2014

TOP 10 NACIONAL OS MELHORES FILMES BRASILEIROS DO CINEMA


BOA NOITE NOTÍVAGOS...É MUITO BOM PERCEBER QUE OS JOVENS FINALMENTE DEIXARAM DE IDOLATRAR O CINEMA AMERICANO,E ESTÃO ABRINDO A CABEÇA PARA O QUE É NOSSO MESMO,E COMO O BRASIL ESTA NA MODA NO MUNDO,E A ÚLTIMA SELEÇÃO FEZ MUITO SUCESSO AKI NO BLOG,ENTÃO ATENDENDO A PEDIDOS,POSTAREI NOVAMENTE UM TOP 10 DOS MELHORES FILMES DO BRASIL,POR QUE EMBORA A BILHETERIA NACIONAL ESTEJA LONGE DE ALCANÇAR OS FILMES INTERNACIONAIS,O CINEMA BRASILEIRO VEM CRESCENDO A CADA DIA,POIS ERA UM DESPERDÍCIO TER TANTOS ATORES BONS,SOMENTE NAS NOVELAS DA GLOBO NÉ,HOJE FINALMENTE AS PESSOAS SAEM DE CASA PRA VER FILMES BRASILEIROS SEM AQUELE PRECONCEITO,QUE SO FILME AMERICANO PRESTA,ENTÃO EU FIZ UMA SELEÇÃO DOS 10 MELHORES FILMES NACIONAIS QUE EU JÁ ASSISTI ATE HOJE,E AI ESTA O TOP 10 NACIONAL,VALE MUITO A PENA CONFERIR,VLW GALERA ATE.

10° LUA DE CRISTAL
 
LUA DE CRISTAL...Basta acreditar,que os sonhos se realizam,Maria da Graça é uma jovem bonita e sonhadora que se muda para a cidade grande com a intenção de fazer aulas de canto. Lá, ela se hospeda na casa de sua tia Zuleika e seus primos Lindinha e Mauricinho, que vivem atormentando sua vida, fazendo-a trabalhar como uma escrava. Por ser um tanto ingênua e tímida, Maria vive caindo nas armações de Lindinha; enquanto é alvo das constantes cantadas de Mauricinho, ao que ela rejeita; tendo de suportar também os detestáveis amigos deste, enquanto não consegue se adaptar á cidade. Porém, em meio a tantos problemas, Maria conhece a pequena Duda, sua vizinha; e o desajeitado Bob, que se tornam seus amigos. Bob é a materialização do príncipe de Maria em seus sonhos, e este a ajudará a conseguir emprego em sua lanchonete e a transformará na estrela de um show.

09° ELIANA EM O SEGREDO DOS GOLFINHOS
 ELIANA EM O SEGREDO DOS GOLFINHOS...Há um segredo escondido no mar, Durante a gravação de um programa sobre golfinhos, na Riviera Maya, no litoral do Caribe no México, a apresentadora Eliana se envolve em uma das maiores aventuras de sua vida. Ao lado do biológo que cuida dos golfinhos, um garoto apaixonado pelos bichos que vê o mar pela primeira vez e, claro, um golfinho muito especial, ela terá de enfrentar os desafios lançados por um eco-predador responsável por acidentes ecológicos em todo o mundo. A grande chave para ajudar a desvendar O Segredo dos Golfinhos será um antigo crânio de cristal.

08° ACQUARIA
 ACQUARIA...E se um dia você acordasse, e a água estivesse extinta no planeta. Nesta grande aventura Sarah (Sandy) e Kim (Junior) vivem a saga de sobreviver em Acquaria, um lugar cheio de perigos e misterios. Com seus amigos Gaspar (Emilio Orciollo Netto) e Guili (Igor Rudolf), vivem desafios e emoções em busca do bem mais raro e precioso da Terra - a água. Nesta historia exuberante, Acquaria mostra um futuro distante no qual o Planeta Azul já nao pode ser assim chamado. A Terra esta praticamente esgotada, apos agressões constantes a natureza. Cheia de aventura e musica, essa historia ira encantar toda a familia. Prepare-se para viver grandes emocões.

07° ORQUESTRA DOS MENINOS
 
ORQUESTRA DOS MENINOS...Somente A musica pode salva-los,Janeiro de 1995. Um jovem músico de 13 anos, integrante da Orquestra Sinfônica do Agreste da pequena cidade de São Caetano, a 150 km de Recife, é sequestrado. Os policiais acreditam que o responsável é o criador da orquestra, o maestro Mozart Vieira (Murilo Rosa). Com a acusação o trabalho realizado até então com a comunidade carente da cidade corre o risco de desaparecer.

06° DEUS É BRASILEIRO
 
DEUS É BRASILEIRO...Imagine se Deus estivesse cansado de tanto esperar, Cansado de tantos erros cometidos pela humanidade, Deus (Antônio Fagundes) resolve tirar umas férias dela, decidindo ir descansar em alguma estrela distante. Para tanto precisa encontrar um substituto para ficar em seu lugar enquanto estiver fora. Deus resolve então procurá-lo no Brasil, país tão religioso que ainda não tem um santo seu reconhecido oficialmente. Seu guia em sua busca é Taoca (Wagner Moura), um esperto pescador que vê em seu encontro com Deus sua grande chance de se livrar dos problemas pessoais. Juntos eles rodarão o Brasil em busca do substituto ideal.

05° ASSALTO AO BANCO CENTRAL
  ASSALTO AO BANCO CENTRAL...Não existe plano perfeito, Barão (Milhem Cortaz) teve a grande ideia de ganhar muito dinheiro em pouco tempo ao cometer o crime perfeito, sem violência. Para tanto basta arrumar as pessoas certas, dispostas a receber R$ 2 milhões, botar o plano em prática e executar a façanha. Após cerca de três meses de operação, R$ 164,7 milhões foram roubados do Banco Central, em Fortaleza, no Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando três toneladas de dinheiro. Foi o segundo maior assalto a banco do mundo.

04° CHICO XAVIER
 CHICO XAVIER...Ele tinha um Dom, e o Dom dele mudou um país, Desde criança, Chico Xavier (Matheus Costa) ouvia vozes e via pessoas que já tinham falecido. Seus relatos eram sempre desacreditados, sob a justificativa que eram sua imaginação ou obra do demônio. Ao crescer, ele (Angelo Antônio) passa a usar seu dom para psicografar cartas. Logo se torna um ícone em sua cidade natal, despertando a ira do novo padre (Cássio Gabus Mendes) e acusações de ser uma fraude, já que publica livros de pessoas famosas que já tinham morrido. Já envelhecido, Chico (Nélson Xavier) participa do programa de TV "Pinga-Fogo", onde fala sobre sua trajetória de vida e questões do espiritismo. Através dele conhece Orlando (Tony Ramos), diretor de imagem do programa, que é ateu. Ele e sua esposa Glória (Christiane Torloni) sofrem devido a perda do filho, Tomás, morto quando ele e um amigo brincavam com uma arma encontrada. Agora o casal precisa decidir se irá agir no processo que pode condenar o responsável pela morte de Tomás.

03° NO MEIO DA RUA
 NO MEIO DA RUA...Ele só quis conhecer o outro lado, e mudou sua vida para sempre, Leonardo (Guilherme Vieira) é um garoto de 11 anos de família de classe média alta, que tem vários tipos de aula e carro com motorista. A caminho da escola, enquanto seu carro aguarda em um sinal de trânsito, ele conhece Kiko (Cleslay Delfino), um garoto de sua idade que faz malabarismos na rua para ganhar alguns trocados. Logo os dois se tornam amigos, o que faz com que Leonardo empreste seu Game Boy para Kiko. Este ato faz com que Leonardo receba uma bronca de sua mãe, Márcia (Flávia Alessandra), que não vê com bons olhos esta amizade. Decidido a recuperar o videogame, Leonardo falta uma aula para encontrar Kiko. Porém Kiko lhe diz que não está mais com o jogo, que foi pego por dois olheiros que trabalham para o traficante Baratão (João Antônio Jamaica). É quando os dois amigos decidem subir o morro para recuperar o Game Boy a todo custo.


02° A CASA DE ALICE

A CASA DE ALICE...Não existe família perfeita, dentro da casa de Alice não é diferente, Alice (Carla Ribas) é uma manicure que tem em torno de 40 anos e está com a vida estagnada. Ela mora na periferia da cidade de São Paulo com seu marido e seus três filhos. Ao lado da família, tenta levar a vida do melhor jeito possível ao enfrentar os problemas do dia-a-dia. Alice sabe que o marido encontra outras mulheres, mas releva porque também sai com outros homens.

01° O CONTADOR DE HISTÓRIAS
 
 O CONTADOR DE HISTÓRIAS...Por mais triste que seja,toda historia tem um final feliz,Anos 70. Aos 6 anos Roberto Carlos Ramos (Marco Ribeiro) foi escolhido por sua mãe (Jú Colombo) para ser interno em uma instituição oficial que, segundo apregoava a propaganda, visava a formação de crianças em médicos, advogados e engenheiros. Entretanto a realidade era bem diferente, o que fez com que Roberto aprendesse as regras de sobrevivência no local. Pouco depois de completar 7 anos ele é transferido, passando a conviver com crianças até 14 anos. Aos 13 anos, ainda analfabeto, Roberto tem contato com as drogas e já acumula mais de 100 tentativas de fuga. Considerado irrecuperável por muitos, Roberto recebe a visita da psicóloga francesa Margherit Duvas (Maria de Medeiros). Tratando-o com respeito, ela inicia o processo de recuperação e aprendizagem de Roberto.

Nenhum comentário: