terça-feira, 28 de abril de 2015

Terror Asiático Por Elessandro De Almeida

 
Boa Noite Notívagos...Eles começaram a ganhar notoriedade mundial no fim dos anos 90, e hoje o Asian horror tem uma legião de fãs ao redor do mundo todo. O Asian horror é o nome dado a um estilo de obras de terror produzidas na tradicional cultura asiática. Que muito diferente do terror ocidental, que se focam no terror físico, como assassinos macabros e psicopatas sanguinários, tendo como exemplos os clássicos: Freddy Krueger, Jason, e o boneco assassino Chuck. O terror asiático tende a se focar no terror psicológico na construção de tensão e suspense, especialmente envolvendo os malignos “yurei”, que são como os asiáticos chamam os fantasmas, e os poltergeists. Que em toda a sua maioria, diversos deles contêm temas relacionados à religião popular da ásia, como possessão, exorcismo, xamanismo, premonição, reencarnação, e yōkai. Seus roteiros são sempre inovadores e emocionalmente perturbadores, porque eles fazem o sobrenatural parecer bem real em nosso cotidiano. Por isso os Filmes de terror com um final surpreendente e chocante, também estão em alta nos terrores asiáticos modernos. Quase Todos os Asian horror são relacionados à vingança, pois a cultura asiática tende a acreditar que depois de morrer, um espírito magoado, não consegue partir para o outro lado, sem antes resolver as divergências no mundo físico. Nascendo assim um espírito maligno chamado: onryō, esse vingativo fantasma folclórico, consegue interferir em nosso mundo físico, por que de acordo com as milenares religiões asiáticas, quando o corpo morre em tormento a alma permanece viva. Ela não descansa, e vaga eternamente ate encontrar o caminho para o mundo dos mortos.
 
O CHAMADO DE SADAKO: 
Inspirado em fatos reais da vida,De Chizuko Mifune de Sadako Takahashi. O filme japonês Ringu, ou o chamado aqui no Brasil, feito em 1998 e dirigido por Hideo Nakata. Mostrou pela primeira vez a imagem dos yūrei para o ocidente, eles são espíritos ligados ao mundo físico, devido a fortes emoções que não lhes permite passar para o alem. E dependendo a emoção que os une, eles se manifestam como um tipo peculiar de fantasma, O tipo mais comum é onryō, um fantasma que tem um implacável e sangrento desejo de vingança. Assim Como muitas criaturas do folclore popular, como lobisomens e vampiros, esses fantasmas normalmente são mulheres, embora em casos específicos também existam onryō homens, eles sempre usam roupas brancas, que é a cor da vestimenta fúnebre na Ásia, e têm cabelos longos e pretos sobre a face. O espírito vingativo da jovem sadako yamamura saindo da televisão, é considerado um símbolo do Asian Horror no mundo do cinema moderno. E devido ao grande sucesso do filme THE RING no, Muitos outros filmes asiáticos de terror também tiveram seus desnecessários remakes americanos.
 
Enfim Galera...Esse é o segredo do sucesso Deles,Devido à cultura milenar, eles são inovadores, surpreendentes, chocantes, e muito mais aterrorizantes. Por isso estão a cada dia agregando mais fãs pelo mundo. Os criativos filmes de Asian horror Já marcaram a historia do cinema mundial,Vlw galera ate.

Nenhum comentário: