quarta-feira, 20 de maio de 2015

CANTORA AYUMI HAMASAKI A IMPERATRIZ DO JPOP

BOA NOITE NOTÍVAGOS...HOJE VOU FALA SOBRE UMA DAS MAIORES CANTORAS QUE O MUNDO JÁ CONHECEU,MAS POR SER ASIÁTICA,ELA NÃO GANHA O RECONHECIMENTO QUE MERECE,ENTÃO A MÍDIA IMPÕE ESSES LIXOS AMERICANOS NAS RÁDIOS,COMO SE ELAS REALMENTE TIVESSEM TALENTO,ALEM DE CAUSAR POLÊMICAS...MAS AYUMI HAMASAKI SIM É UMA CANTORA DE VERDADE,COM UM ESTILO MUSICAL ÚNICO,SEM SE UTILIZAR DE INFLUENCIAS OCIDENTAIS,ELA LEVOU A MUSICA JAPONESA E ASIÁTICA PRA TODO O PLANETA,E HOJE ELA É O PRINCIPAL NOME DO J-POP MUNDIAL,SEU APELIDO DADO PELOS FÃS É DE "IMPERATRIZ DO J-POP",NÃO FOI APENAS PELAS SUAS IMPECÁVEIS E LUXUOSAS APRESENTAÇÕES,OU PELA SUAS CRIATIVAS E ALTERNATIVAS ROUPAS,FOI SIM PELO SEU ESTILO PRÓPRIO,POIS AYUMI CONSEGUIU FAZER O MUNDO TODO OUVIR A MUSICA DO JAPÃO,ABRINDO OS CAMINHOS PARA AS POPULARES BOYBAND E GIRLBAND DE JPOP QUE SÃO MUNDIALMENTE CONHECIDAS HOJE,TBM SAÍSSEM DA ÁSIA,E GANHASSEM O PLANETA COM ELA...CURIOSAMENTE EM SUA ESTREIA NA MUSICA POP EM 1998,O SEU PRIMEIRO SINGLE FOI "POKER FACE" VENDEU MAIS DE 50 MILHÕES DE DISCOS, ISSO SÓ NO JAPÃO,MAS HOJE EM DIA QUANDO OUVIMOS O TERMO "POKER FACE" AUTOMATICAMENTE NOS REMETE A UMA "ESCROTA" CANTORA AMERICANA,COMO SE ELA TIVESSE DADO ORIGEM AO TERMO,É A TIPICA ESTRATÉGIA AMERICANA DE COPIAR ESTRANGEIROS,E ESTILIZAR COMO SE ELES FOSSEM OS INVENTORES,CONHEÇAM MELHOR ESSE EXTRAORDINÁRIA CANTORA POP.
Ayumi Hamasaki,nascida em Fukuoka, em 2 de outubro de 1978. é uma cantora/compositora e atriz japonesa. Também chamada de Ayu por seus fãs, Ayumi é considerada a Imperatriz do J-Pop graças a sua popularidade e influência no Japão. Nascida e criada em Fukuoka, ela se mudou para Tóquio aos quatorze anos para iniciar sua carreira no ramo do entretenimento. Em 1998, sob a tutela da Avex CEO Max Matsuura, ela lançou uma série de singles que acarretaram em seu primeiro álbum em 1999: A Song for XX, que chegou ao topo da lista da Oricon (parada oficial de álbuns, singles e vídeos musicais mais vendidos do Japão), onde permaneceu por quatro semanas, estabelecendo sua singular popularidade no Japão. O seu estilo único de música e visual levaram com que seu sucesso alcançasse a maioria dos países da Ásia, como China, Singapura, e Taiwan. Devido a tal fato, ela ou seus singles têm aparecido constantemente em propagandas de grandes empresas. A Honda, por exemplo, utilizou um de seus singles para o comercial do carro Honda ZEST. Embora ela tenha apoiado inicialmente o uso de sua popularidade para fins comerciais, hoje se coloca contra a Avex utilizá-la como um produto. Ayumi Hamasaki possui diversos recordes no mundo, tais como o maior número de singles em primeiro lugar na Oricon, maior número de singles consecutivos em primeiro lugar na Oricon, maior número de dicos vendidos e maior número de discos vendidos. De 1999 a 2010, Hamasaki teve pelo menos um de seus singles no topo das vendas. ela é também a primeira cantora a ter 10 álbuns de estúdio que lideraram a Oricon.
De Abril a Junho de 2000, Ayumi lançou a "Trilogia", a série de singles: "Vogue", "Far Away", e "Seasons". As letras destacavam sua timidez frente a mídia e uma desesperança, reflexo do desapontamento de Ayumi por nenhuma de suas letras anteriores expressarem seus sentimentos. Além disso, muitas das músicas que ela escreveu para seu próximo álbum "Duty", lançado em Setembro de 2000, demonstravam sentimentos como solidão, caos, confusão e o "peso" de suas responsabilidades. Seu estilo se tornou mais obscuro também, contrastando com "Loveppears", as faixas de "Duty" tinham um estilo influenciado pelo rock e apenas uma pela dance, a faixa "Audience". Duty atraiu muito mais fãs para Ayumi: superou as vendas de "Loveppears" se tornando seu álbum com maior número de cópias vendidas, a "Trilogia" chegou ao topo da Oricon, "Seasons" vendeu mais de 1 milhão de copias, e no final do ano de 2000, Hamasaki realizou seu primeiro show de contagem regressiva para o ano novo, o tradicional "Ayumi Hamasaki COUNTDOWN LIVE" no Estádio Nacional Yoyogi. 
Em 2002, Hamasaki realizou seu primeiro concerto fora do Japão, no "MTV Asia Music Awards" em Singapura. Na cerimônia, ela recebeu o prêmio de "Artista Japonesa mais Influente na Ásia". Para o álbum "I am...", Hamasaki fez dois turnês, "Ayumi Hamasaki Arena Tour 2002 A" e "Ayumi Hamasaki Stadium Tour 2002 A". Em 2002, como Ayu ela lançou seu primeiro single europeu, "Connected", sob o estilo trance, composto pelo DJ Ferry Corsten. Na Alemanhã foi lançado pela gravadora Drizzly  além de remixes dos seus singles anteriores até 2004. Depois de se aprsentar no "MTV Asia Music Awards, Hamasaki teve a sensação de que escrevendo suas letras apenas em japonês, ela não levaria sua "mensagem" aos outros países e percebeu que o inglês era uma "língua global". Assim, "Rainbow", lançado em 2002, foi seu primeiro álbum a apresentar uma música sua em inglês. Embora não tenha composto tanto quanto em "I Am...", ela esteve bastante envolvida na produção. teve estilos diversos: Ayumi incluiu rock, "summery", "up-tempo", "grand gothic" e novas técnicas como coro gospel e gritos de plateia. O temas de suas letras também eram variados: liberdade, direitos femininos e "um verão que acaba em tristeza". "H", o segundo single de seu álbum, foi o mais vendido de 2002. Além disso, Ayumi estrelou um curta-metragem, "Tsuki ni Shizumu", criado para ser o clipe do seu 28º single: Voyage.
ENFIM GALERA...AYUMI HAMASAKI É A ARTISTA JAPONESA QUE MAIS VENDEU DISCOS NO MUNDO,E HOJE TBM É CONSAGRADA PELA SUA PROMISSORA CARREIRA DE ATRIZ EM FILMES ORIENTAIS,PRA MIM AYUMI É UM ÍCONE DE MODA,MUSICA E ESTILO,O J-POP NUNCA SERIA O MESMO SEM ELA,MAS SE VCS AINDA NÃO CONHECIAM ESSA EXCEPCIONAL CANTORA POP,TA AI ALGUNS DOS LUXUOSOS VIDEOCLIPES DELA,PRA VCS TAMBÉM COMEÇAREM A SER FÃ DELA DESDE HOJE,VLW GALERA ATE




Nenhum comentário: