domingo, 3 de maio de 2015

NARCISISMO MODERNO...AS SELFIES SENSUAIS

  
Boa Noite Notívagos...Devido as redes sociais,e as famosas selfies sensuais,O culto ao corpo é o novo vicio do mundo, Ironicamente Para uma pessoa obesa mórbida, nos falamos:- pare de comer, Se não parar de comer você vai morrer. 
Já para uma pessoa com anorexia nervosa, nos falamos: 
- coma mais, Se não comer você vai morrer. 
Dando a entender que a vilã de tudo é a comida, quando na verdade tanto a pessoa obesa quanto a pessoa anorexia sofrem do mesmo mal,a aceitação social. Pois se comer muita porcaria faz mal ao corpo, ficar horas dentro de uma academia se exercitando constantemente também faz. Tudo isso é porque desde criança percebemos que a aparência é tudo na vida, pois se você é uma pessoa socialmente bonita, é nítido que sua vida com certeza será mais fácil do que a dos outros, você não precisara procurar às pessoas, devido a sua beleza as pessoas procuraram por você, e por mais que os lindos falem que conseguiram tudo com seu próprio talento, certamente cinquenta por cento foi à beleza que o impulsionou para o sucesso profissional ou social.
 
  O que eu sempre digo é: 
BONITO TODO MUNDO PODE FICAR,MAS LINDO TEM QUE NASCER. 
E os poucos agraciados com a beleza, podem se perder em vaidade e ego, já que todos ao seu redor deles os aceitam apenas pelo fato de serem extremamente atraentes. E não por serem simpáticos ou agradáveis. Por isso a aceitação social, se torna uma obsessão pelos que tem baixa auto-estima. Por que Sempre imaginamos que nossas vidas seriam muito mais felizes, se fôssemos diferentes do que atualmente somos, pensamos que: 

- Se eu fosse rico, eu seria mais feliz.
- Se eu fosse magro, eu seria mais feliz.
- se eu tivesse aquela casa, eu seria mais feliz.
- Se eu morasse naquele lugar, eu seria mais feliz.
- se eu me vestisse com aquelas roupas, eu seria mais feliz.
- se eu tivesse aquele objeto que todo mundo tem, se eu tivesse aquele corpo, ou se eu tivesse aquela pessoa perto de mim eu seria mais feliz. 
 
Tudo isso é uma grande ilusão,Pois o ser Humano sempre superestima a vida alheia, ele acha que a vida do outro é mais emocionante e feliz do que a dele próprio. Mas quando eles conseguem aquele determinado objetivo ou situação que supostamente deixariam eles eternamente felizes, Eles percebem que na verdade tudo aquilo, não tinha a menor importância ou impacto na vida dele. Temos como exemplos as milhares de pessoas que operam o estômago para emagrecer, ou aquelas que mudam de sexo,é registrado uma taxa elevada de depressão após essas operações, Justamente por que elas passaram a vida inteira, imaginando que suas vidas não eram felizes por que seus corpos eram diferentes dos outros. Mas depois da operação de redução ou troca de sexo, só então elas percebem que não mudou nada em suas vidas, e que as pessoas continuam vendo ela do mesmo jeito que viam antes, e às vezes ate piora, pois a sociedade contemporânea não aceita as mudanças drásticas. A prova disso é a homossexualidade, embora ela já existisse desde o inicio do mundo,depois de todos esses séculos, é vista com maus olhos pelos religiosos moralistas. 
O veneno pode ser a cura, ou a cura pode ser o veneno, isso é individual, o que você deve sempre se Perguntar dia após dia é:

- por que será que eu realmente discrimino isso?

- por que eu realmente fumo?

- por que eu realmente bebo?

- por que eu realmente sou um viciado? 
Em drogas, jogos, internet, sexo, automutilação, medicamentos e etc...E quando conseguir responder isso para sim mesmo, você terá avançado um novo nível para a felicidade desejada. Porque hoje em dia tudo no mundo é descartável, inclusive as pessoas, Então antes de querer ser aceito pela sociedade, você mesmo têm que se aceitar primeiro.

 
Enfim Galera...Pessoas no mundo todo ficam famosas do dia pra noite,pelo simples fato de terem um corpo aparentemente perfeito e bonito,só podemos concluir,que Hoje em dia tudo é descartável, inclusive as pessoas...Então antes de querer ser aceito pela sociedade, você têm que se aceitar primeiro.

Nenhum comentário: