quarta-feira, 20 de maio de 2015

TOP 10 JPOP AS MELHORES BANDAS DE JPOP...JPOPPERS BRASIL

BOA NOITE NOTÍVAGOS...NÃO É DE HOJE QUE O J-POP VEM CONQUISTANDO O BRASIL,E POR ISSO RESOLVI POSTAR PRA VCS OS MELHORES ARTISTAS DE J-POP DA ATUALIDADE, ALÉM DAS POPULARES COMO AKB48,AYA UETO,STEREOPONY,l'arc-en-ciel,E EXILE...COLOQUEI NOVOS NOMES,E QUEM NÃO CURTIA,PODE COMEÇAR AGORA,POIS VALE MUITO A PENA CONFERIR ESSE SOM DIFERENTE DOS ASIÁTICOS ,E AGORA CONFIRAM AI SOM QUE FAZ  A CABEÇA DOS OTAKUS NO MUNDO INTEIRO,O YOUTUBE RESTRINGE VÍDEOS DE J-POP PELA LÍNGUA,OU SEJA VC SO ENCONTRA ESCREVENDO EM JAPONÊS,MAS POUCOS SABEM OS NOMES ORIGINAIS DOS ARTISTAS,ENTÃO PRA SER MAIS FÁCIL,VCS PODEM ACHAR TODOS OS VIDEOCLIPES DOS CANTORES DE J-POP PELO SITE "VIMEO VIDEOS",QUE É TIPO UM YOUTUBE DA ÁSIA,VLW GALERA ATE:

= KUMI KODA
kumi koda...considerada a madonna do japão...é a cantora de j-pop mais conhecida no mundo, kumi é chamada por seus fãs pelo apelido de Kuu-chan. É irmã mais velha da cantora japonesa Misono, ex-vocalista da banda Day After Tomorrow. Debutou no mercado musical japonês em 2000 com o single "Take Back", mas só conheceu o sucesso ao lançar seu oitavo single "Real Emotion/1000 no Kotoba" para a franquia Final Fantasy. A canção foi um sucesso de vendas, fazendo com que ela fosse conhecida em todo o Japão. Porém foi em 2005, com o lançamento do seu quarto álbum "Secret" e o single "Butterfly", que Koda alcançou o auge e não saiu mais das paradas de sucessos. 

= ARASHI
Arashi...( tempestade) é uma boy band japonesa criada da empresa Johnny & Associates composto por cinco membros: Satoshi Ohno, Jun Matsumoto,Kazunari Ninomiya, Sho Sakurai e Masaki Aiba. Estrearam em 15 de setembro de 1999 em Honolulu, Hawaii. O Arashi é um grupo que cobre uma grande variedade de estilos musicais, incluindo R&B, Hip hop e várias formas de música pop. Além de ser um grupo de ídolos popular no Japão, é também muito conhecido pelos países da Ásia e por fãs de J-pop em todo o mundo.

= HI HI PUFFY (AMI YUMI)
HI HI PUFFY...é uma banda japonesa formada por Ami Onuki e Yumi Yoshimura.Nos anos 90, o estilo Puffy de se vestir era extremamente básico. E, exatamente por isso, chamava atenção. Em uma época em que a moda era usar cabelos coloridos, mini-saias e sapatos plataforma, Ami e Yumi se diferenciavam das demais estrelas pop usando camiseta, calças jeans e tênis. Os cabelos eram castanhos, crespos ou lisos. As duas se vestiam sempre da mesma forma e sempre usavam o mesmo estilo de cabelo. A partir de 2000, o estilo da banda ficou mais colorido e extravagante, mas sempre numa linha de moda "alternativa" e sempre lembrando os anos 60, 70 e 80. Depois que o grupo passou a ter uma carreira nos EUA e Canadá, como Puffy AmiYumi, e, principalmente, depois do desenho, para ficar mais fácil a identificação, Yumi passou a usar quase sempre cabelos curtos enquanto Ami usa cabelos compridos.A transformação dessas estrelas japonesas da música em personagens de desenho começou quando o Cartoon Network propôs fazer uma série de animação baseada na banda. Uma linha de bonecos já era impressionante mas uma série animada foi o topo para promover as duas cantoras.


= GLAY
GLAY...tem uma levada de punk rock,e Movimenta grandes públicos com seus shows e é considerada um dos principais nomes da música japonesa. Estima-se que as vendagens totais de seus nove álbuns major, cinco coletâneas e singles ultrapassem a quantidade de 50 milhões de cópias.Por volta de 1988, na cidade de Hakodate (em Hokkaido), TAKURO, ainda um estudante colegial, tocava guitarra em uma banda de Punk-rock chamada "Guest-apo". No entanto, TAKURO queria ter liberdade para tocar músicas pesadas e baladas, assim como para escrever letras sobre diversos temas. Assim, TAKURO saiu da banda e, juntamente com o baixista, resolveu começar uma nova. TAKURO chamou TERU, que fora um colega de escola, para ser o baterista. TERU aceitou o convite, dando origem ao GLAY.

= AYUMI HAMASAKI
AYUMI HAMASAKI...é considerada o simbolo do j-pop no mundo,ela é um dos nomes mais conhecidos do j-idols mundial, tem sucesso tanto como cantora ou como atriz,sendo ela cantora/compositora e atriz,Também chamada de Ayu por seus fãs, Ayumi é considerada a "Imperatriz do J-Pop" graças a sua popularidade e influência no Japão. Nascida e criada em Fukuoka, ela se mudou para Tókio aos quatorze anos para iniciar sua carreira no ramo do entretenimento. Em 1998, sob a tutela da Avex CEO Max Matsuura, ela lançou uma série de singles que acarretaram em seu primeiro álbum em 1999: A Song for XX, que chegou ao topo da lista da Oricon (parada oficial de álbuns, singles e vídeos musicais mais vendidos do Japão), onde permaneceu por quatro semanas, estabelecendo sua singular popularidade no Japão.


= AQUA TIMEZ
Aqua Timez...é uma banda de pop rock japonesa fundada em 2003. Lançaram seu primeiro álbum Sora ippai ni kanaderu inori em 2005 onde ficou por anos no top 10. O single Ketsui no Asa Ni foi utilizado na trilha sonora do filme Brave Story. Em 2006 a canção Sen no Yoru wo Koete foi usada na trilha sonora do filme Bleach: Memories of Nobody, onde chegou a quinta posição no ranking da Oricon e vendeu mais de 100.000 cópias.No mesmo ano foi lançado o álbum Kaze wo Atsumete que alcançou a terceira colocação nas paradas da Oricon. O single ALONES foi lançado em 2007 e foi utilizado em uma das aberturas do anime Bleach, além de alcançar a terceira colocação na Oricon. O single VELONICA foi lançado em 2009 e foi utilizado em uma das aberturas do anime Bleach. O álbum The Best of Aqua Timez lançado em 14 de outubro de 2009 alcançou a primeira posição no ranking semanal da Oricon.



= KAT-TUN
KAT-TUN...é uma boy band japonesa formada em 2001 na cidade de Tóquio. Nota- No japonês, nos nomes das pessoas é o sobrenome que aparece primeiro. Carrege nos números azuis ao lado dos nomes de alguns membros da banda para saber mais sobre os mesmos. O nome da banda deve-se a inicial do sobrenome dos membros que fazem parte da banda até que a letra A do grupo Akanishi Jin anonciou a sua saída.A partir de 2010 o KAT-TUN é formado por KAmenashi Kazuya; Taguchi Junnosuke;Tanaka Koki; Ueda Tatsuya e Nakamaru Yuichi. Inicialmente Ueda era o líder oficial da banda mas acabou por dar o seu lugar a Kamenashi que preferiu nao ser conhecido como lidar oficial. Desde de 2006 que a banda começou um programa chamado Cartoon KAT-TUN.

= YUI
YUI...alem de ser a primeira capa do meu blog desdo inicio,ela tbm uma cantora de J-pop e J-rock, nascida em 26 de Março de 1987 em Fukuoka, no Japão. Ela canta, toca violão, guitarra, piano e também compõe as suas próprias canções. Apesar de ser relativamente desconhecida fora do Japão, ganhou algum reconhecimento internacional com a canção "Life", o quinto tema de encerramento juntamente com a canção "Rolling Star", na quinta abertura da popular série de anime Bleach,e atualmente na série de anime Fullmetal Alchemist Brotherhood,com a música "Again". O seu primeiro álbum, From Me To You, foi lançado em 22 de Fevereiro de 2006 e recebeu excelentes críticas.O álbum foi um sucesso, alcançando a nona posição no top semanal de vendas no Japão.


= HEY! SAY! JUMP
não,não é o super junior...Hey! Say! JUMP é um grupo japonês da agência Johnny & Associates formado por 10 meninos. Hey! Say! refere-se ao fato de todos os membros terem nascido na Era Heisei, JUMP é uma abreviatura de Johnny's Ultra Music Power. Como os seniores da agência Hikaru GENJI e V6, o grupo está dividido em dois subgrupos: Hey! Say! BEST (Boys Excellent Select Team) e Hey! Say! 7 (não pode ser confundido com o grupo temporário com o mesmo nome) que cada um consiste os cinco mais velhos membros e o outro com os cinco mais novos membros, respectivamente.

Nenhum comentário: