quarta-feira, 17 de junho de 2015

CANTORA DOLORES O'RIORDAN BRASIL

 
FALA GALERA...A BELA DOLORES O'RIORDAN,A VOCALISTA DO THE CRANBERRIES É UMAS DAS CANTORAS MAIS INFLUENTES DO ROCK MUNDIAL,QUEM ME CONHECE SABE,QUE PRA MIM THE CRANBERRIES É A MELHOR BANDA DO MUNDO, E COM SUA ATITUDE E ORIGINALIDADE ,ELA MOSTROU AO MUNDO UM ROCK DE VERDADE...E PRA QUEM NÃO OS CONHECE AINDA: The Cranberries é uma banda de rock alternativo da irlandesa que ganhou notoriedade durante a década de 1990.Com Michael Hogan (Mike) nascido em 29 de abril de 1973 é o baixista. Noel Anthony Hogan,nascido em 25 de dezembro de 1971, irmão de Mike, é o guitarrista.Fergal Patrick Lawler nasceu em Parteen, Irlanda (próximo à Limerick), em 4 de março de 1971 é o baterista. E Dolores Mary Eileen O'Riordan Burton nascida em 6 de setembro de 1971 é a potente vocalista. É casada com Don Burton e tem três filhos: Taylor, Molly e Dakota Rain.
 VCS COM CERTEZA JÁ OUVIU ALGUMA MUSICA DELES EM ALGUM MOMENTO DE SUA VIDA,POIS AS MUSICAS ODE TO MY FAMILY,DREAMS,ZOMBIE,E LINGER FORAM AS MUSICAS ESTRANGEIRAS MAIS TOCADAS NO BRASIL NOS ANOS 90,ENTÃO PROVAVELMENTE QUANDO VCS ERAM CRIANÇAS,ASSIM COMO EU ERA,AO LIGAR O RÁDIO JÁ OUVIRAM ELES TOCANDO ALGUM DIA.O QUE MAIS IMPRESSIONA NA BANDA CRANBERRIES,QUE ALÉM DE TOCAREM MUITO,AS LETRAS DAS MUSICAS,TOCAM NA ALMA,POR QUE ELES NÃO FIXAM EM FALAR SOMENTE DE RELACIONAMENTOS AMOROSOS,COMO AS MAIORIA DE BANDA DE ROCK HOJE EM DIA...POR EXEMPLO A MUSICA "FEE FI FO",FALA SOBRE PEDOFILIA,QUANDO NINGUÉM AINDA PRESTAVA ATENÇÃO NISSO,HOJE EM DIA O QUE SE MAIS SE FALA É SOBRE ABUSO INFANTIL.MAS QUANTAS BANDAS VC CONHEÇE QUE ESCREVERAM MUSICAS SOBRE ISSO ???, EU SO CONHEÇO UMA...ELES. "FEE FI FO" É UM METÁFORA,BASEADA NO CONTO INFANTIL "JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO" ONDE O GIGANTE MALVADO SEMPRE DIZ: "FEE FI FO...SINTO CHEIRO DE CRIANÇA".
JÁ A MUSICA "SALVATION" É UM ALERTA CONTRA DROGAS,UM AVISO AOS JOVENS PARA NÃO PERDEREM SUA JUVENTUDE VIVENDO EM UM MUNDO DE MENTIRA,CAUSADO PELOS EFEITO DELAS.VC CONHECE ALGUMA BANDA DE ROCK QUE ESCREVEU UMA MUSICA CONTRA AS DROGAS ???,EU SO CONHEÇO UMA...CRANBERRIES DE NOVO,O NOME DA MUSICA É "SALVATION" POIS REFERE-SE AO REFRÃO QUE DIZ: "Salvation is free"...SIGNIFICA,SALVAÇÃO É DE GRAÇA...BASTA VC QUERER...E A MUSICA "ZOMBIE" O GRANDE SUCESSOS DA BANDA,DESPENSA COMENTARIOS,POIS FOI CONSIDERADA UMA DAS MUSICAS MAIS BONITAS DO MUNDO,A LETRA FALA SOBRE AS GUERRAS DESNECESSARIAS,QUE CAUSAM MORTES DE VÁRIOS INOCENTES,POIS QUEM AS PROVOCA NÃO TEM RESPEITO A VIDA,OU AO PROXIMO,UMA PESSOA QUE É A FAVOR DA GUERRA,NÃO TEM NADA NA CABEÇA,VIVE COMO UM ZUMBI,POR ISSO O NOME DA MUSICA "ZOMBIE".
 ORIGEM DO CRANBERRIES:   
Noel e Mike Hogan, dois irmãos de Limerick, criaram a banda em 1989 e poucos meses depois, Fergal Lawler entra para o projeto cujo nome original era The Cranberry Saw Us, o saw us fazendo um trocadilho com sauce, molho em inglês,mas vale lembrar que cranberry é uma fruta típica da ilha irlandesa, no Brasil essa fruta é conhecida como uva do monte. Dolores O'Riordan fez o teste e ganhou o papel de vocalista principal, compondo a letra de Linger. Sua voz é um elemento importante da sonoridade da banda. Sua fita demo feita em casa teve bom resultado localmente e a banda logo gravou uma fita demo que ganhou muito interesse popular e da crítica. Após uma variedade de ofertas de gravadoras, decidiram assinar com a Island Records. Após um single inicial de pouco sucesso, abandonaram seu empresário. Seu segundo single,Linger, e álbum de estréia, Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?, tornou-se um grande sucesso nos Estados Unidos e logo depois no Reino Unido. O single "Dreams" também tornou-se um sucesso. Em 1994, O'Riordan casou-se com Don Burton, o gerente de turnê da banda. A posição de O'Riordan como líder da banda estava causando tensões dentro do grupo enquanto gravavam No Need to Argue, outro álbum de sucesso que incluía "Zombie", um protesto sobre a violência entre extremistas protestantes e católicos na Irlanda do Norte na época do conflito norte-irlandês. O álbum trouxe à banda popularidade na Europa e EUA.
 
ENFIM GALERA...EU DESTAQUEI ESSAS TRÊS POIS ADORO,MAS A VARIAS OUTRAS LETRAS,QUE FALAM SOBRE DIFERENTES ASSUNTOS SOCIAIS E FAMILIARES. E EM TODOS ESSES ANOS DE CARREIRA THE CRANBERRIES SAI DE UMA ILHA CHAMADA "IRLANDA", E GANHOU O MUNDO,CONSEGUIRAM FÃS NO MUNDO INTEIRO,NÃO POR SUAS ROUPAS,NÃO POR SEUS CLIPES,NÃO POR SEU ESTILO CHOCANTE,E SIM PELO TALENTO NAS COMPOSIÇÕES...NÃO ADIANTA CANTAR UMA MUSICA GRITANDO,E DIZER QUE ISSO É ROCK,POIS SE AS LETRAS DA BANDA NÃO TEM NEXO,A BANDA SE TORNA TÃO DESCARTÁVEL QUANTO ELAS,ROCK É UMA FILOSOFIA,NÃO UM ESTILO DE ROUPA...EU CRESCI OUVINDO THE CRANBERRIES,E SE ATE HOJE EU ESCUTO,É POR QUE NADA NOVO DESSE ROCK CONTEMPORÂNEO SUPEROU OU ME MARCOU TANTO QUANTO ELES. POR ISSO PRA MIM ELES AINDA SÃO OS MELHORES,E PRA QUEM NÃO CURTIA,TA AI ALGUNS DOS MAIORES SUCESSOS DELES,VLW GALERA ATE:
Postar um comentário