terça-feira, 14 de julho de 2015

ANIME TENCHI MUYO ! RYO-OHKI

BOA NOITE NOTÍVAGOS...UM DOS ANIMES QUE MAIS MARCARAM A MINHA ADOLESCÊNCIA,FOI O DIVERTIDO TENCHI MUYO !,CONTAVA A FANTÁSTICA HISTORIA DE TENCHI MASAKI UM JOVEM TÍMIDO QUE MORAVA COM O SEU AVÓ EM UM TRADICIONAL TEMPLO JAPONÊS,MAS SUA PACATA VIDA MUDA TOTALMENTE QUANDO ACIDENTALMENTE UMA NAVE DE OUTRA GALÁXIA POUSA EM SEU QUINTAL...A PARTIR DAI VARIAS AVENTURAS EXTRATERRESTRES COMEÇAM EM SUA VIDA. O PRIMEIRO ANIME TENCHI UNIVERSE FOI FEITO EM 1995 PELO FAMOSO ESTUDIO PIONEER LDC QUE ALEM DE TENCHI MUYO,TAMBEM PRODUZIRAM EL HAZARD,HÁ! MY GODDESS E BUBBLEGUM CRISIS. ENTÃO CONHEÇAM MELHOR ESSE INOVADOR ANIME JAPONÊS...
 
Tenchi Muyo! é uma série de anime e manga japonês sobre um jovem chamado Tenchi Masaki. A série original Tenchi Muyo! Ryo-Ohki, teve seis episódios do tipo OVA, sendo lançada no Japão em 1991 e 1992. Obteve tanta popularidade que foi criado um sétimo episódio conhecido como Tenchi Special, e um outro capítulo denominado Mihoshi Special. Em 1994, um segundo OVA foi criado e publicado, apresentando os capítulos 8 ao 13. Desde 2003 até 2005, uma terceira série de OVA foi lançada, com os episódios 14  ao 20, centrando - se na história das três deusas introduzidas no segundo OVA. Foram lançadas 3 séries para a TV chamadas "Tenchi Universe", "Tenchi in Tokyo", e Tenchi Muyo GXP, todas elas com 26 episódios. Além disso, houve uma série baseada nesse universo Tenchi chamada "Pretty Sammy" que coloca como personagem principal a garota Sasami numa história totalmente diferente de Tenchi Muyo!, muito similar com Sailor Moon. Tenchi foi transmitido pelo canal Band na sessão Band Kids durante cerca de 5 anos. A série Tenchi in Tokyo, não tem ligação com Tenchi! Universe e segue uma trama um pouco diferente, menos espacial e mais sobrenatural. As características dos personagens não tem grandes alterações. Onde as mais perceptíveis são que Ryo-Ohki não pertence a Ryoko mas sim a Sasami e o mascote ganha outras transformações além do modo nave. Ryoko, Washu, Mihoshi, Kiyone, Aeka, Sasami e Ryo-Ohki vêm a Terra ao mesmo tempo e encontram Tenchi devido a uma misteriosa energia que o colar dado por sua mãe possivelmente Achika (série Universe) ou Kiyone Masaki (Ova). Nessa série Tenchi vai para Tokyo devido a favores religiosos de seu avô com o sacerdote local assim se distanciando de todas as garotas, fazendo novas amizades no novo colégio e lá encontra Sakuya, a estudante mais badalada do colégio com quem ele terá as novas aventuras enfrentando Deusa-do-amor, seres espirituais e espaciais, todos comandados por Yugi a nova vilã. Tenchi e nossas garotas do espaço terão que se desdobrar mais uma vez para enfrentar esse novo mal da melhor forma possível.
    = Tenchi Masaki - Garoto tímido de 17 anos que mora num templo no interior do Japão com seu pai e avô. Vivia tranquilamente até aparecer uma nave-espacial em seu quintal.

= Ryoko - Pirata-espacial cuja nave cai no quintal de Tenchi. Ela apaixona-se por Tenchi e o assedia, deixando-o constrangido. Tem uma rivalidade desde criança com Aeka.

= Aeka Masaki Jurai - Princesa da Família Real de Jurai que se apaixona por Tenchi. Apesar disso, ela é mais discreta que Ryoko, mas isso não impede de ambas possuírem uma rivalidade, que vem desde sua infância, é bastante arrogante e agressiva.

= Sasami Masaki Jurai - Irmã mais nova de Aeka. Apesar disso, ela é mais sensata e prendada que a irmã. 

= Washu Hakubi - Cientista que ficou selada numa caverna durante 700 anos. Proclamou-se como o maior gênio científico do universo. É meio "maluca" e tende a criar invenções bizarras, como a máquina das dimensões do tempo e espaço.

= Mihoshi Kuramitsu - Policial, agente da Polícia Galáctica, que perseguiu Ryoko. Mas acaba morando na mesma casa que ela. É uma policial totalmente atrapalhada, além de meio burrinha e inocente, que vive pedindo ajuda para Kiyone.

= Kiyone Makibi - Policial, competente agente da Polícia Galática, e parceira de Mihoshi. Porém Kiyone odeia quando Mihoshi pede ajuda para ela, e tende a se estressar facilmente com ela por suas incompetências. Porém, apesar de não admitir, gosta de ser a parceira dela.

= Ryo-Ohki - Mistura de gato com coelho ("cabbit" - cat + rabbit) que pode se transformar em uma nave. É a nave de Ryoko, porém cria uma amizade muito forte com Sasami. Ela é a mascote da série.

= Sakuya Kumashiro - Personagem exclusiva de Tenchi in Tokyo é a primeira namorada de Tenchi. Ele a conhece quando começa no novo colégio em Tokyo. Sofre de uma terrível amnesia e por isso adora tirar duzias de fotos dos momentos importantes que passa com Tenchi. Guarda um passado misterioso, sendo de uma sombra da personagem Yugi principal vilã da série. 

= Katsuhito Masaki - Avô de Tenchi, mantém segredo de seu passado. É um grande espadachim e sacerdote responsável pelo templo e treina Tenchi para herdar seus dotes ..e problemas passados.

= Achika Masaki - Mãe de Tenchi na série Universe, possivelmente também na série in Tokyo.

= Azaka e Kamidake - Dois robôs guarda-costas da princesa Aeka que se assemelham a troncos com kanjis pintados. Eles guardam espíritos de dois cavaleiros homônimos. 

Yosho Masaki Jurai - O lendário guerreiro de Jurai que, as vesperas de assumir o trono abandonou o planeta. A busca de Ayeka a Yosho é o que a faz vir a Terra. 

= Yugi – Maldosa Vilã de Tenchi in Tokyo. 

= Kiyone Masaki - Mãe de Tenchi e Tennyo na série OVA, (não se confunda com a detetive de primeira classe da Policia Galáctica Kiyone Makibi ou com Achika Masaki mãe de Tenchi na série "Universe" in Tokyo").
ENFIM GALERA...TENCHI MUYO OVA MARCOU A MINHA VIDA,E COM CERTEZA A DE MUITA GENTE,E QUEM NÃO SE LEMBRA DAS TARDES E NOITES ASSISTINDO O SAUDOSO BAND KIDS. ENTÃO PRA MATAR A SAUDADE FIQUEM AI COM ALGUNS EPISÓDIOS DE TENCHI MUYO ! RYO-OHKI,VLW GALERA ATE.

Nenhum comentário: