sexta-feira, 24 de julho de 2015

K-POP BRASIL A ORIGEM DO POP COREANO #KPOPBRASIL

 
Boa Noite Notívagos...Quando Eu criei o Blog em 2010,e Postava sobre Kpop,ainda era um assunto Novo e Desconhecido Aqui no Brasil, Mas hoje em dia o Kpop é um dos gêneros mais populares Da America Latina. Então conheçam melhor a origem dessa febre musical. O KPOP uma abreviação de pop coreano, música pop coreana ou música popular coreana. É um gênero musical moderno consistindo de dança, música eletrônica, electropop, hip hop, rock e R&B originários da Coreia do Sul. Além da música, KPOP cresceu em uma subcultura popular entre os adolescentes e adultos jovens em todo o mundo. Embora em um âmbito maior KPOP pode incluir outros gêneros de "música popular" dentro da Coreia do Sul, fora do país, o termo é mais comumente usado para canções cantadas por ídolos teen do país, com músicas que abrangem principalmente os estilos de dance music, eletrônica, rap, hip-hop, e gêneros de R&B. A partir de 1992, o rap se tornou muito popular no país devido à Seo Taiji & Boys, que é visto como o início KPOP moderno. Gêneros como balada e rock ainda são populares hoje, no entanto, o termo pode ser discutível. Com o surgimento das redes sociais durante a segunda metade da década 2000, a capacidade do KPOP cresceu e atingiu um público anteriormente inacessível através da Internet e está levando a uma mudança na exposição e popularidade do gênero. A onda coreana espalhou o KPOP para o Pacífico, Américas, Eurásia e África do Norte.
A Coréia do Sul está emergindo no século 21 como um grande exportador de cultura popular. Como parte da onda coreana, o K-pop tem sido abraçada pelo governo sul-coreano como uma ferramenta para soft power no estrangeiro, nomeadamente em relação aos jovens. A The Economist apelidou cultura pop coreana como "trendsetter mais importante da Ásia". Dos 2,28 bilhões em todo o mundo das visualizações de K-pop no YouTube em 2011, 240 milhões vieram dos Estados Unidos, que foi mais que o dobro de 2010 (94 milhões). O símbolo disso Tudo é o cantor PSY, cujo videoclipe para "Gangnam Style" Tornou-se o primeiro a chegar a mais de um bilhão de visualizações no YouTube. A influência social do k-pop Moderno, tem movimentado jovens do mundo inteiro, a partir do gênero musical popular da Coréia do Sul. Aproveitando uma junção de gêneros para que se chame mais atenção do público alvo, até que interfere gradativamente na vida dos ouvintes, e por mais que não seja muito reconhecido no Ocidente, o k-pop vem atraindo vários curiosos por aqui, por suas roupas e cabelos estilosos.
Atualmente com a venda do conteúdo musical, muitos outros serviços são compartilhados para o entretenimento do público. A Coréia do Sul, possui uma fama de produzir filmes, dramas dentre outros muitos modos de variedades para cativar a população asiática. Trazendo assim, novos meios de propagar a sua cultura. O k-pop cresce ano à ano aos poucos, por conta dos ídolos ou k-idols,como são geralmente conhecidos, e as empresas de entretenimento que investem em pessoas para que possam espalhar o poder que a cultura e talentos dos mais diversos, possam atingir o mundo e assim conseguir novos seguidores. As agências chegam a gastar quase meio milhão de dólares para criar um futuro talento. Com todo este gasto e com a ajuda da internet, o k-pop está ganhando influência firmemente em mercados estrangeiros não-asiáticos, mais notavelmente nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, além do Brasil e outros países latinos como o Peru e Argentina.
Enfim Galera...O Kpop Dominou Geral,e os Kpoppers já são uma nova Tribo urbana Brasileira,Mas se vcs ainda não entraram nessa Febre asiática,Ta ai Alguns dos meus Videoclipes Favoritos de K-pop Moderno,Vlw Galera ate:
   
 

Nenhum comentário: