terça-feira, 29 de setembro de 2015

SODALITAS QUAERITO SÉRIE MILAGRES ENTRE O CÉU E O INFERNO

FALA GALERA...EM MEADOS DE 2003 UMA INOVADORA SÉRIE GANHOU DESTAQUE NO MUNDO,ERA A SERIE MIRACLES,NO BRASIL ERA CHAMADA DE MILAGRES - ENTRE O CÉU E O INFERNO,FOI UMA DAS MINHAS SERIE FAVORITAS ATE HOJE,ESSA SUPER SERIE TINHA COMO ENREDO PADRES INVESTIGANDO EVENTOS SOBRENATURAIS EM DIFERENTES CIDADES,A SÉRIE MOSTRAVA OS EXTREMOS DA IGREJA,QUE TENTAVAM A TODO CUSTO,ESCONDER OS CASOS E EVENTOS MISTÉRIOS PELO MUNDO...MIRACLES POLEMIZOU COM O SEU ROTEIRO AUDACIOSO,POIS RELIGIOSOS DO MUNDO INTEIRO ACHARAM A SÉRIE UM ATO CONTRA A IGREJA CATOLICA,JÁ QUE NAQUELA ÉPOCA O CRISTIANISMO ESTAVA EM PÂNICO COM A POSSÍVEL MORTE DO PAPA JÃO PAULO,O MAIS INTERESSANTE DESSA SÉRIE É INTRIGANTE O ROTEIRO,CADA EPISODIO DAVA UM FILME,OS EPISÓDIOS SEMPRE NOS FAZIA PENSAR,ATE QUE QUE PONTO VAI A FÉ OU A RELIGIÃO EM NOSSAS VIDAS,SEMPRE PENSAMOS QUE DEUS ESTA VENCENDO,MAS COM TANTA DESGRAÇA E VIOLENCIA NO MUNDO,SERA QUE REALMENTE É DEUS QUE ESTA NO CONTROLE DAS PESSOAS...MILAGRES - ENTRE O CÉU E O INFERNO TINHAS COMO PROTAGONISTAS UMA TRIO DE DETETIVES FORMADO POR UM PADRE,UM SEMINARISTA,E UMA CÉTICA POLICIAL,JUNTOS FORMARAM UMA LIGA CHAMADA: "SODALITAS QUAERITO" EM LATIM SIGNIFICAVA TIPO (IRMANDADE EM BUSCA DA VERDADE),ELES INVESTIGAVAM TODO O TERRITÓRIO AMERICANO EM BUSCA DE POSSIVEIS MILAGRES,EMBORA NÃO ACREDITASSEM,OS MISTERIOSOS CASOS QUE ENFRENTARIAM,PONHARIA A SUA FÉ A PROVA...
Miracles (Milagres - entre o céu e o inferno) é um seriado norte-americano de gênero mistério e suspense,exibida originalmente pela ABC, com Skeet Ulrich, Angus Macfadyen e Marisa Ramirez interpretando um trio que investiga verdades que estão fora dos limites normais da vida. A série estreou em 27 de Janeiro de 2003 pela ABC. Milagres entre o céu e o inferno é baseado em investigações sobre verdades que estão fora dos limites normais da vida, um grupo se une na “Irmandade em busca da verdade” (Sodalitas Quaerito, em latim). O ex-seminarista e agora investigador de Milagres, Paul Callan, o professor de Harvard especializado em fenômenos paranormais, Alvo Keel, a ex-policial Evelyn vão atrás dos fatos reais de histórias misteriosas e instigantes. Criado por Richard Hatem e Michael Petroni, a série tem sido por vezes apelidada de “versão espiritual de The X-Files (ARQUIVO X),” por seus criadores”. Após o piloto, David Greenwalt , co-criador das series '"ANGEL" E  (o spin-off de Buffy the Vampire Slayer ),BUFFY A CAÇA-VAMPIROS,serviu como produtor executivo da série e roteirista-chefe para os restantes de doze episódios. Milagres – entre o céu e o inferno...conta a historia de Paul Callan, um investigador de milagres modernos para a Igreja Católica que questiona sua fé depois de repetidamente encontrar explicações mundanas para vários fenômenos supostamente. Após testemunhar um milagre, é verdade sobrenatural que salva sua vida, apenas para suas descobertas a serem despedidos por falta de provas, Paulo deixa para trás da Igreja e é abordado por Keel Alva para participar de sua organização Sodalitas Quaerito, investigação e catalogação "inexplicável" fenômenos. Junto com o ex-policial Evelyn Santos, Paulo e tentativa de Alva para combater a "escuridão" iminente antes que seja tarde demais.
A série começa quando Paul Callan ( Skeet Ulrich ), um investigador de milagres modernos para a Igreja Católica na Arquidiocese de Boston, está se sentindo frustrado com grupos decepcionantes de crentes cada vez que ele investiga, e refuta a autenticidade dos supostos "milagres". Após o conselho de seu mentor, Pai "Poppi" Calero (Hector Elizondo), Paul toma um ano sabatino. Enquanto trabalhava no Arizona, Paul recebe um telefonema de Poppi pedindo-lhe para investigar o caso de um menino com poderes de cura supostamente na cidade vizinha de Cottonwood. Paul finalmente vê um verdadeiro milagre quando ele vê que o jovem Tommy Ferguson ( Jacob Smith ) podem realmente curar as pessoas, mas cada vez que Tommy cura alguém, seus próprios piora de doenças raras. Quando Paulo está envolvido em um acidente de carro quase fatal, Tommy usa seu poder de cura pela última vez e morre da cura de Paulo, mas não antes de ambos vermos que o sangue de Paulo forma-se as palavras:"God is Now Here" (DEUS ESTA AQUI AGORA) em seu pára-brisa quebrado...com Sua fé restaurada, Paul retorna para a Igreja, apenas para o monsenhor para fechar seu relatório. Paul Callan se demite por causa da frustração, e mais tarde descobre que Poppi nunca o chamou sobre o caso de Tommy Ferguson. Mais tarde, enquanto em uma lanchonete, um homem chamado Keel Alva ( Angus Macfadyen ) proposições de Paulo com uma oferta de trabalho em sua organização, Sodalitas Quaerito (latim para "Irmandade em busca da verdade").“Keel diz a Paulo que seu encontro com “hemography”, o sangue formando-se em palavras legíveis, faz parte de um grande evento das trevas que esta vindo iminente ao planeta,e apareceu a outras seis pessoas nos últimos 25 anos,o tempo todo a mensagem apareceu como "God is Now Here"( Deus esta aqui agora).
 A POLÊMICA MENSAGEM HEMOGRAFY "God is Now Here"
LOGO NO PRIMEIRO EPISODIO DA SÉRIE,SURGIU COM UMA GRANDE POLEMICA,E MUITOS CRITICOS ACREDITAM QUE ESSE FOI O PRINCIPAL MOTIVO PARA QUEDA DE AUDIENCIA DA SÉRIE MIRACLES,QUANDO PAUL CALLAN LE A MENSAGEM A SANGUE ESTA ESCRITO NITIDAMENTE God is Now Here "DEUS ESTA AQUI AGORA,OU DEUS ESTA NESSE LUGAR",MAS MUITAS PESSOAS AFIRMARAM QUE QUANDO ASSISTIRAM A CENA LERAM: GOD IS NOWHERE TIPO "DEUS NÃO EXISTE",EMBORA O MENSAGEM FOSSE EXPLICADA AO DECORRER DA SÉRIE,ISSO BASTOU PARA QUE AS PESSOAS RELIGIOSAS ACHASSEM A SERIE FOSSE FORTE DEMAIS PARA SUAS CRENÇAS...
O foco central da serie milagres entre o céu e o inferno... Foi uma mensagem misteriosamente recorrente que, em diferentes pontos é interpretado como "Deus está aqui agora" ou "Deus é não esta em lugar nehum". Esta mensagem foi frequentemente visto através hemography, o ato de sangue formando-se em palavras legíveis. Keel Alva diz que a Igreja Católica considera este ato um milagre. Ao longo da série, foi revelado que nos últimos 25 anos, onze pessoas haviam visto, pelo menos, uma variante desta mensagem, nove tinham visto "Deus não existe", ninguém tinha visto "Deus está aqui agora",Alva Keel e os Sodalitas Quaerito entrevistados os seis pessoas que viram a mensagem "Deus não existe". Mas Chad Goodwell, assassinou cinco das testemunhas que leram "Deus não existe",e disse a Paul que ele foi informado de três outras testemunhas que leram a mensagem.Ele foi informado por Tommy Ferguson , que se referiu a essas pessoas como "The Darkness".
PERSONAGENS E ELENCO DA SÉRIE MIRACLES:
Skeet Ulrich como Paul Callan...um antigo investigador de milagres modernos para a Igreja Católica. Paul era um órfão de uma idade muito jovem, sua mãe morreu algum tempo antes de ele se virou sete anos, de uma doença desconhecida, e ele nunca conheceu seu pai biológico. Quando ele tinha sete anos, ele passou duas semanas no Hospital de São Jerônimo em tratamento para pneumonia, que ele quase morreu de.Paul demitiu-se da igreja após o monsenhor indeferiu o seu relatório sobre o caso Ferguson Tommy. Ele, então, juntou-se com Alva Keel e Evelyn Santos e começou a trabalhar para "Sodalitas Quaerito".

Angus Macfadyen como Alva Keel...um ex-professor de Harvard. Em 16 de novembro de 1985, enquanto minoring em Lingüística na Universidade de Cambridge começou seu projeto sênior, um estudo sobre cantos de pássaros e gravou vários deles em fitas. Ao jogar-los de volta cinco dias depois, ele começou a ouvir a voz da mãe repetindo "Alva..." entre os cantos de pássaros. Em 1998 ele fundou Sodalitas Quaerito, uma pequena empresa que investiga e catálogos de vários fenômenos, para financiar suas pesquisas.

Marisa Ramirez como Evelyn Santos, uma cética ex-policial e mãe solteira. O pai de seu filho, João, está na prisão. Pouco se sabe sobre como ela veio trabalhar com Keel, mas foi revelado em uma cena deletada que ela levou um tiro na cabeça,quando cumpria o seu dever como policial, e teve uma experiência paranormal,onde ela acredita que ela viu que não havia nada sobre o outro lado.


Hector Elizondo como Pai "Poppi" Calero...o bispo mentor de Paul durante toda sua vida, que é um pai na igreja onde Paul cresceu e costumava trabalhar. Apareceu no episódio piloto, e depois reapareceu em episódios posteriores da série.

Jacob Smith como Thomas "Tommy" Ferguson...um menino de dez anos de Cottonwood, Arizona, com poderes de cura. Seu poder foi descoberto depois que ele abraçou sua avó, que tinha câncer de pulmão, e disse-lhe que esperava que ela se sentiu melhor, sua avó, em seguida, deixou o hospital dois dias depois, quando seu câncer desapareceu por completo. sacrificou sua própria vida para salvar Paulo Callan é depois que seu carro foi atingido por um trem, deixando-o em um estado de quase morte. Tommy apareceu no episódio piloto, e depois apareceu como um fantasma nos episódios "Little Miss Lost" e "Paul is Dead".
 A ORIGEM DE MIRACLES - MILAGRES ENTRE O CÉU E O INFERNO
Richard Hatem disse que as obras de steven king o inspiraram muito ao escrever os episodios da série...ele tbm abordou temas espirituais,mos episódios The Ghost e The Letter, richard diz,que eram ambos "concebidos" em torno do mesmo tema. Ambos os episódios exploraram a idéia de viver as pessoas que fazem contato com o espírito de alguém que usou para ser uma parte de suas vidas, mas que agora estava morta. Em "O Fantasma", Larry Kittredge acredita que seu filho morto Kevin está assombrando o escritório realty onde ele trabalha em "The Letter", Georgia Wilson começa a receber cartas de seu falecido pai, escrito por seu assassino, condenado à morte detento Edward Dubek.Em ambos os episódios, a conclusão de ambos os personagens se chegou foi que era melhor para salvar um "relacionamento terrestre" (relação Larry Kittredge com sua esposa e as relações da Geórgia de Wilson com Paul e Poppi) ao invés de continuar a explorar um "relacionamento possivelmente irreal espiritual". Richard Hatem lista "Saint Debbie" entre os seus episódios favoritos, em parte por causa de seu tema, e afirma ser uma das poucas pessoas que gostam do episódio. Hatem diz que "Saint Debbie" é o único episódio que não inclui fenômenos psíquicos, mas é sim uma história de milagres de todos os dias.
 ENFIM GALERA...PRA MIM ESSA FOI A SÉRIE MAIS INOVADORA QUE EU JÁ VI,TANTO QUE SE VCS PARAREM PARA PENSAR,DOIS PADRES PREOCURANDO POR MISTERIOS SOBRENATURAIS,NÃO FOI BEM VISTOS NA ÉPOCA,MAS DOIS IRMÃOS NÃO-RELIGIOSOS FAZENDO A MESMA COISA,PARECE TER DADO CERTO COM A SÉRIE "SOBRENATURAL" NÉ,ENTÃO EU ACHO QUE SOBRENATURAL TEVE UMA INSPIRAÇÃO COM MIRACLES...A RELIGIÃO AINDA TEM UMA GRANDE INFLUENCIA NA MIDIA MUNDIAL,E INFELIZMENTE A SERIE FOI CANCELADA NA PRIMEIRA TEMPORADA,MAS DE QUALQUER MANEIRA VALE MUITO A PENA,VCS TEREM ESSA SÉRIE EM SEU ACERVO PESSOAL,FIQUEM AI COM ALGUNS VIDEOS,DA MELHOR SERIE DE MISTERIOS QUE JÁ FOI FEITA NA TV,MILAGRES - ENTRE O CÉU E O INFERNO,VLW GALERA ATE


Postar um comentário