quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

A BIZARRA BASE KAPUSTIN YAR DA RÚSSIA

Boa Noite Notívagos...O caso Roswell da Rússia ou Russian Roswell. Foi ocorrido na Base secreta Kapustin Yar em 19 de junho de 1948. Onde um OVNI cilíndrico sobrevoava a base aérea russa mais secreta, e ao ser avistado pelo operador de radar da base, caças MIG foram enviados para interceptar o objeto, o que ocorreu a 10km da base. Seguindo ordens diretas do comandante da força aérea soviética, o piloto do caça travou por 3 minutos uma batalha área com o objeto, e antes de ser cegado pelas luzes que emanavam do OVNI disparou um míssil que rompeu o invólucro antigravidade que cercava a suposta Nave fazendo ela finalmente cair do céu. Ao contrário do caso Caso Roswell americano, o russo não chegou a ser noticiado pela imprensa. As equipes de resgate russas ficaram eufóricas com a captura da primeira nave espacial. Levaram-na juntamente com os ocupantes para o subsolo da base Kapustin Yar. A partir dai o programa espacial russo finalmente começou. O caso Roswell da Rússia foi tema de um documentário do The History Channel, dentro da série Arquivos Extraterrestres. Sendo assim, Kapustin Yar é uma base de lançamento e desenvolvimento de foguetes situada na cidade de Znamensk, no estado russo de Astrakhan. Desde a sua inauguração, em maio de 1946, tem sido um lugar envolto de muitos mistérios e teorias da conspiração, sendo popularmente conhecido como Área 51 da Rússia. Desde os anos 50 utilizava tecnologia, materiais e apoio obtidos da Alemanha, mas em 1947 o primeiro foguete já havia lançado da base, no período da Guerra Fria. Em Kapustin Yar,guardaram, lançaram e testaram onze foguetes nazistas, capturados pelos soviéticos,isso fez aumentar os boatos em torno do lugar.
Numerosos testes e lançamentos de foguetes militares russos, além de satélites e foguetes sonoros também foram realizados no local. De acordo com os dados disponíveis no Arquivo Público da Rússia, Kasputin Yar foi criada para testes de armas com propulsão a jato. Entretanto, ufólogos questionam muitos possíveis ocorridos naquele lugar, ao norte do Deserto de Astrakhan. Segundo historiadores militares, pelo menos cinco testes nucleares de baixa potência foram realizados por lá entre 1957 e 1961; Com a continuação do crescimento e do desenvolvimento, o local se tornou em uma base aeroespacial e serviu nesta função desde 1966. Assim, uma nova cidade foi fundada, Znamensk, para apoiar os cientistas que trabalham nas instalações, suas famílias e o restante do apoio externo se estabeleceram no local. Inicialmente, esta era uma cidade secreta, não encontrada nos mapas e inacessível a pessoas de fora, o que aumentavam ainda mais a especulação, a boataria e o sensacionalismo. Uma série de teorias conspiratórias, como a Área 51 nos Estados Unidos. Prova da importância da base de Kapustin Yar foi obtida pela inteligência norte-americana através de um relatório de cientistas e espiões alemães. A primeira evidência de existência da base ocorreu em 1953, quando um voo a grande altitude de um bombardeiro modelo Camberra da RAF observou as instalações. De acordo com ufólogos, Kapustin Yar também tem sido um local de inúmeros avistamentos de discos voadores, sendo comparada à Área 51 por sua importância e excesso de vigilância nos arredores. Há, ainda, alguns relatos de supostos resgates de Ovnis, dando destaque ao chamado “caso Roswell russo”. Segundo fontes militares que nunca querem se identificar, o que justamente atrapalha as investigações e dão sustança a elas, há uma série de objetos voadores não-identificados guardados em subterrâneos da base, além de armas nucleares poderosíssimas.
Os engenheiros aeronáuticos soviéticos trabalhavam nestas naves através da chamada engenharia reversa; outros chegam a falar que havia extraterrestres aprisionados para estudos, como ratos de laboratórios. Atualmente, Kapustin Yar é uma base de estudos meteorológicos praticamente esquecida no meio do nada. Entretanto,seu acesso é extremamente restrito e a estrada que leva da cidade de Znamensk até a base tem pelo menos oito postos de controle do exército russo. Na internet há poucas fotos de lá, e o mais próximo que podemos chegar ao real é através do Google Earth, digitando as seguintes coordenadas: 48.565525, 46.295197. A impressão que se tem vendo a região no Google Earth é de que realmente, a base fora construída para ficar isolada no meio do nada, entre o deserto e estepes, com pequenas vilas e estradas abandonadas. Não é difícil imaginar que, realmente, Znamensk tenha sido escondida dos mapas soviéticos por tanto tempo, e com fluxo controlado. Tudo porque nesta base secreta em 19 de junho de 1948, um ano após do que houve em Roswell, nos Estados Unidos. O Ovni cilíndrico sobrevoava a base aérea soviética mais secreta. O piloto do Caça travou por três sinistros minutos uma batalha com o objeto no ar. Mas antes de ser cegado pelas luzes que emanavam do disco voador, disparou um potente míssil que derrubou a nave. Mas Ao contrário do caso Roswell americano, o russo não chegou a ser noticiado pela imprensa. O fato de Kapustin Yar demorou muitas décadas para ganhar a imprensa e os estudos da ufologia. As equipes de resgate russas ficaram eufóricas com a captura do que seria a primeira nave espacial. Levaram-na juntamente com os ocupantes para o subsolo da base. Estudiosos céticos creem que o fenômeno Kapustin Yar seja parecido ao que ainda acontece nos arredores da Área 51, nos Estados Unidos, apenas um ambiente sigiloso das operações militares, com testes secretos, que fez aumentar a fertilidade na mente de algumas pessoas. Aviões secretos, investimentos em aeronáutica, testes nucleares, tudo isso somado no período da Guerra Fria.
Enfim Galera...Sobrenatural ou não, Kapustin Yar ainda é lugar Bizarro,onde os Russos ainda escondem seus segredos militares dos tempos da macabra União da República Socialista Soviética. Vlw Galera ate:

Nenhum comentário: