quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Sociedade B Os Notívagos

Boa Noite Notívagos...Meu nome é Elessandro De Almeida e eu Sou um Notívago...Há um antigo e famoso provérbio indígena, Que diz: DENTRO DE CADA UM DE NÓS, EXISTEM DOIS LOBOS LUTANDO ETERNAMENTE, UM É BOM E O OUTRO É MAU, VAI VENCER NO FINAL AQUELE QUE VOCÊ MAIS ALIMENTAR...Isso significa negativo e positivo, tudo só depende de como nos encaramos os difíceis problemas da vida, se você tem uma vida positiva e socialmente feliz, significa que você encara os obstáculos, e enxerga o melhor das dificuldades do dia a dia, e sempre segue em frente. Mas se você tem uma vida negativa, significa que você não encara os obstáculos impostos para você, não enxerga o melhor das dificuldades, e certamente não consegue seguir em frente sem remoer o passado. O lobo bom é Deus, o lobo mau é o Diabo, vai vencer aquele que você mais alimentar em seu Dia.
Temos sempre que nos conscientizar que a FELICIDADE é uma coisa efêmera, Temos que viver o hoje, esquecer o passado, e não criar grandes expectativas do amanhã, pois dessa maneira teremos menos decepções, menos arrependimentos, e muito menos do que chorar. Então o real segredo da felicidade é viver o presente, desprezar o passado, e não esperar nada do futuro, por que a felicidade eterna não existe, a felicidade é nitidamente efêmera assim como a fé, ela não é a saída, e nem a chegada, a felicidade é a busca. Existem somente momentos felizes, mas infelizmente estamos tão distraídos com os remédios da sociedade, que não nos damos conta de quantos momentos felizes nos realmente perdemos em busca dela. E certamente só vamos dar valor a esses momentos, quando já estivermos velhos e calejados pelo tempo,então só nos restara lembrar-se dos poucos momentos felizes que guardamos durante toda a nossa vida. O ser Humano tem que ter estabilidade fisicamente, mentalmente, e espiritualmente, Não adianta ter estabilidade somente em uma ou em duas, para uma pessoa ser completa, ela tem que ter estabilidade nas três categorias, corpo, mente, e espírito. Os Distúrbios como a bipolaridade, a depressão, a paranóia, a Fobia, a automutilação, e o fanatismo, são só alguns dos exemplos do que uma mente perturbada e sem tratamento, é capaz de fazer com uma pessoa normal. Tudo tem que estar em equilíbrio, Só assim o indivíduo terá forças e esperanças, para Conseguir todas as metas que ela quer alcançar, tanto material quanto profissional. Então Se você realmente quer uma vida, uma sociedade, ou um mundo melhor, não espere das outras pessoas, comece por você mesmo, E Quando você descobrir a dosagem Certa na sua própria vida, também descobrira é uma pessoa feliz. Porque no final das contas, na vida não existe certo ou errado, tudo é apenas uma questão de DOSAGEM.
Enfim Galera...Sendo um Notívago ou não.Temos sempre que lembrar,que Tudo na vida tem que estar em constante equilíbrio, Desde o dia em que nascemos nós procuramos um sentido para viver. E Nessa busca pela felicidade eterna, usamos varias distrações como remédio, coisas como: comida, bebida, sexo, drogas, jogos, religião, internet, esporte, Vaidade, consumismo, materialismo, e vários outros vícios que fazem as nossas vidas mais confortáveis e supostamente felizes. Mas o veneno pode ser a cura, assim como o remédio pode ser o veneno. Dessa maneira, algo que era para te salvar, pode acabar te matando.Por isso a instabilidade metal, espiritual, e física, devem estar sempre controladas. Pois a única coisa que diferencia o remédio do veneno, é a DOSAGEM.

Nenhum comentário: