quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

A Diferença Entre o Geek E o Nerd


BOA NOITE NOTÍVAGOS...EMBORA OS GEEKS E OS NERDS TENHAM OS MESMOS INTERESSES,O COMPORTAMENTO SOCIAL DELES SÃO BEM DIFERENTES,POIS OS NERDS SÃO MAIS INTELECTUAIS E ANTI-SOCIAIS,SE RELACIONAM E FICAM MAIS A VONTADE COM PESSOAS IGUAIS A ELES. JÁ OS GEEKS SÃO MAIS DESCOLADOS E ESTILOSOS,SÃO MAIS VAIDOSOS QUE OS NERDS E SE RELACIONAM BEM COM OUTROS TIPOS DE PESSOAS QUE NÃO SÃO DA TRIBO. O TERMO NERD TEVE ORIGEM NOS E.U.A,E O TERMO GEEK TEVE O ORIGEM NA INGLATERRA. MUITO SE FALA DOS NERDS,E DOS GEEKS,MAS POUCA GENTE SABE O QUE É REALMENTE UM NERD OU UM GEEK,E O QUE SIGNIFICA SER UM DELES DE VERDADE. AS PESSOAS SEMPRE VEM ELES COMO VIRGENS ESTRANHOS,QUE GOSTAM DE QUADRINHOS E GUERRAS NAS ESTRELAS,MAS SE ELAS SOUBESSE A ORIGEM DELES,NESSA ATUAL SOCIEDADE POSER “MARIA VAI COM AS OUTRAS” SER UM NERD OU GEEK CHEGA SER ADMIRÁVEL. ENTÃO CONHEÇAM MELHOR COMO ELES SURGIRAM,MESMO SE VOCÊ NÃO FOR UM, DEPOIS DISSO VAI ENXERGA - LOS COM OUTROS OLHOS...
A ORIGEM DO GEEK: Geek é um anglicismo e uma gíria inglesa que se refere a pessoas peculiares ou excêntricas, fãs de tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, livros, filmes, animes e séries. Embora frequentemente considerado como um pejorativo, o termo é usado pelos jovens sem malícia e como uma fonte de orgulho. Seu significado evoluiu conotar "alguém que está interessado em um assunto normalmente intelectual ou complexo. A definição de geek mudou consideravelmente ao longo do tempo e já não há um significado definitivo. Os termos nerd, dweeb e dork têm significados semelhantes a geek, mas muitos optam por identificar diferentes conotações entre esses termos, embora as diferenças sejam controversas. Em uma entrevista em 2007 ao Colbert Report, Richard Clarke disse que a diferença entre nerds e geeks é "Os geeks fazem acontecer." Adeptos da doutrina geek definem o termo como um “técnico, doutor, autodidata, apaixonado pelo que faz e pelo que compreende”. Para o psicólogo Erick Itakura, do Núcleo de Pesquisa em Psicologia e Informática da Clínica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, geek e nerd são a mesma coisa. Em sua opinião, o que mudou ao longo dos anos foi a aceitação social das pessoas ligadas em tecnologia. A palavra geek teve seu primeiro registro em 1876, como sinônimo de fool (bobo) e posteriormente passou a designar artistas ambulantes que ganhavam a vida exibindo-se nos mafuás ou nas ruas, em performances bizarras que incluíam arrancar a cabeça de uma galinha viva com os dentes ou comer insetos.
Por analogia, passou-se a designar como computer geek aquele que ganha a vida "comendo" bugs de computador. A expressão só adquiriu contornos positivos quando a tecnologia ganhou status de poder liberador. Nos anos 1990, o “Jargon File”, um léxico criado pela primeira geração de pioneiros da internet, definiu geek como "uma pessoa que escolheu a concentração no lugar da conformidade; alguém que busca objetivo em particular, técnicos e imaginação, não a adequação social padronizada. Geeks em geral sofrem de neofilia atração por tudo aquilo que é novidade e são adeptos de computadores.
A ORIGEM DO NERD: Nerd é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd muitas vezes não participa de atividades físicas e é considerado um solitário pelas pessoas. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia. A expressão é utilizada desde o final da década de 1950 no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Também há uma versão na qual a palavra derivaria de Northern Electric Research and Development (Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia Northern Electric do Canadá, hoje Nortel), ou seja, atribuída àqueles indivíduos que trabalhavam no laboratório de tecnologia, que eram dados a passar noites em claro nas suas pesquisas. Na década de 1960 difundiu-se a sua conotação pejorativa, aplicado a pessoas com inteligência geralmente acima da média, com alguma dificuldade em se relacionar socialmente, e que não obedece aos padrões da sociedade,principalmente físicos e intelectuais,tornando-se uma pessoa marginalizada, tímida e solitária. Atualmente no entanto o termo Nerd vem sendo usado por determinados grupos relacionados a interesses específicos como forma de se identificarem. Eles são conhecidos por um estereótipo, muito divulgado em filmes ou desenhos animados, que geralmente não correspondem a realidade total. Eles não têm um padrão próprio de vestuário e podem ser muito sociáveis se sentirem-se confortáveis no ambiente. Apesar de serem uma Tribo Urbana, pode ser difícil reconhecê-los no dia-a-dia pois, ao contrário das outras tribos, não tem um estilo facilmente reconhecível à primeira vista, porém, com um convívio prolongado, é possível claramente diferenciá-los. Tampouco gostam dos mesmos tipos de música, e nem todos freqüentam os mesmos lugares apesar de uma grande parte freqüentar convenções de quadrinhos e ficção científica ou mesmo, preferirem ficar em casa, envolvidos em suas atividades próprias. Mas é importante ressaltar que nem sempre os nerds querem isso para suas vidas, uma certa faixa da respectiva população nerd busca mudar para o grupo considerado antônimo dos nerds, os populares, fazendo-os usar o seu dom para isso, a inteligência, desse modo o nerd analisa todo o funcionamento da sociedade e por que ela é assim. Isso costuma acontecer com os adolescentes, que por terem tido uma infância controlada pelos pais, não souberam como agir com a sociedade no começo da adolescência, ficando assim sozinhos, tendo que apelar para coisas do mundo nerd.
ENFIM GALERA...O MUNDO TECNOLÓGICO É DELES,POIS SE NÃO FOSSE ELES,NÃO TERÍAMOS OS COMPUTADORES,CELULARES,VÍDEO GAMES,AS REDES SOCIAIS,NEM MESMO A PRÓPRIA INTERNET. ELES INFLUENCIAM MUITO A SOCIEDADE,POR ISSO PENSE BEM ANTES DE OFENDER UM NERD OU GEEK,PORQUE MAIS CEDO OU MAIS TARDE VOCÊ VAI TRABALHAR PARA UM DELES,VLW GALERA ATE:

Nenhum comentário: