quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Notívagos A Sociedade B

Boa Noite Notívagos...Sou um Blogueiro Notívago,e penso que Desde a origem do mundo, os filósofos tentam decifrar o verdadeiro sentido da vida, mas talvez o grande sentido da vida seja simplesmente viver, pois se já estamos vivos isso basta para continuar. Não podemos curar As feridas da alma, Mas fechá-las e cicatrizá-las, depende de cada um decidir. Porque cair é inevitável, mas levantar é opcional. Um dos motivos desse livro existir foi justamente a minha procura de um real sentido para minha vida, Meu nome é Elessandro de Almeida da silva, nasci e vivo em Paranavaí - Paraná. Na minha infância Nunca tive tudo que eu queria, mas sempre tive tudo àquilo que eu precisei. E embora tivessem muitas dificuldades em nossa casa, a alegria da minha família unida compensava tudo. Mas por motivos particulares tudo isso acabou do dia pra noite, Então eu pensei comigo mesmo, que eu nunca mais vou ter aquela vida feliz de antes, então eu tinha que me decidir, eu aceitaria esse destino e seguiria em frente, ou ficaria a vida toda me remoendo e suplicando para que o tempo voltasse e tudo ficasse como antes. Mas como conseqüência eu me tornaria uma pessoa anti-social e amargurada, e possivelmente medicada. Foi então que eu decidir arquivar as minhas magoas acumuladas, e seguir em frente. E desde então eu sou uma nova pessoa, me renovei, mas mantenho meus ideais e filosofias, e do mesmo modo que hoje eu encontrei um sentido para viver, eu espero que as pessoas que estão em busca do seu, também consigam encontrá-lo através desse Blog. Uma das minhas filosofias de vida é: PODEMOS NÃO MUDAR O COMEÇO...MAS O FINAL NÓS QUE DECIDIMOS.
Isso significa que nunca conseguiremos voltar no tempo para consertar os nossos erros, Ou evitar as nossas feridas, mas arquivar as tristezas, e cicatrizar os machucados só depende de nos mesmo. Por que aprendi que não se pode mudar o passado, mas o sucesso do seu futuro depende unicamente de você mesmo. No mundo existem dois tipos de pessoas, as que são como a ÁGUA, e as que são como o AR, as que são como a água, são pessoas adaptáveis, manipuláveis, previsíveis, e conformadas, e assim como a água eles se moldam as situações, e aceitam as dificuldades adversas da vida. Eles se adaptando as regras e doutrinas imposta a eles sem questionar, priorizando as opiniões da maioria, mais do que a própria. Pessoas como a Água sempre serão seguidores e nunca serão lideres, pois sempre vão com a correnteza, Os pensamentos e as regras da maioria sempre vão mudá-lo, por ser uma pessoa influenciada.
Já as pessoas como o AR, são livres, e não seguem qualquer tipo de padrão ou regras sociais, e assim como o Ar são imprevisíveis, incontroláveis, e não são manipuláveis. Eles têm um perfil de liderança, por isso todos têm dificuldades em seguir as leis e doutrinas impostas pela maioria. Diferente das pessoas como a Água, que priorizam fazer o que todos fazem para evitar conflitos. As pessoas como o Ar tem personalidade forte, opiniões própria, pensamentos concretos e priorizam acima de tudo a liberdade moral e individual de cada pessoa em uma sociedade. Devido a isso Hoje eu sei que eu ELESSANDRO DE ALMEIDA, sou uma pessoa como o AR. Tem uma famosa canção chamada “Tocando em Frente” que é composição do cantor e ator Almir Sater em parceria com Renato Teixeira, a música é um grande sucesso popular, pois grandes cantores da MPB já regravaram ela, como por exemplo: Sergio Reis, Ana Carolina e Maria Bethânia, e Paula Fernandes com a participação do cantor Leonardo. A musica reflete o que o tempo causa em uma pessoa, e seu significado mostra tudo o que vai acontecer com nós mesmo quando a velhice chegar.
Tocando em Frente - Almir Sater

Ando devagar, Porque já tive pressa,
E levo esse sorriso,Porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte,Mais feliz, quem sabe,
Só levo a certeza,De que muito pouco sei, Ou nada sei.

Conhecer as manhas, E as manhãs...
O sabor das massas E das maçãs
É preciso amor, Pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Penso que cumprir a vida
Seja simplesmente
Compreender a marcha
E ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro
Levando a boiada
Eu vou tocando os dias
Pela longa estrada, eu vou
Estrada eu sou

Conhecer as manhas, E as manhãs...
O sabor das massas E das maçãs
É preciso amor Pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Todo mundo ama um dia
Todo mundo chora
Um dia a gente chega
E no outro vai embora

Cada um de nós compõe a sua história...
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz...
E ser feliz...

Conhecer as manhas, E as manhãs...
O sabor das massas, E das maçãs
É preciso amor, Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Ando devagar,Porque já tive pressa
E levo esse sorriso,Porque já chorei demais
Cada um de nós compõe a sua história...
Cada ser em si,Carrega o dom de ser capaz...
E ser feliz.
Enfim Galera...Crescer como um Notívago não foi fácil,mas Nesse agitado mundo digital que vivemos,Nunca podemos esquecer,que Não podemos curar As feridas da alma, Mas fechá-las e cicatrizá-las, depende de cada um decidir. Cair é inevitável, mas levantar é opcional. Vlw Galera ate.

Nenhum comentário: