quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Notívagos O Dia Pela Noite Sociedade B

Boa Noite Notívagos...Os Notívagos passam boa parte da madrugada refletindo sobre a vida,incluindo o Amor. Pois a Lei da natureza diz que temos que nascer,crescer, reproduzir e morrer, por isso as pessoas supervalorizam as relações entre o Homem e a Mulher, tanto a sociedade quanto a religião,forçam o indivíduo a acreditar que é impossível ser feliz sem um ter um relacionamento instável. Porque quando estamos em um relacionamento amoroso sempre dizemos as famosas frases:
- sem você eu não vivo... 
- você é a minha vida... 
- Sem você nada faz sentido... 
- por você eu sou capaz de tudo, eu morro por você...
Com essas frases feitas, estamos sempre colocando o outro em um pedestal, dando ao companheiro o completo sentido da sua vida, sem perceber que a maior parte de nossos conflitos emocionais e físicos vem dos nossos relacionamentos amorosos durante toda a nossa existência. Pesquisas apontam que milhares de pessoas no mundo todo se limitam por causa dos seus relacionamentos, Elas nunca conseguiram ser o que realmente queriam na vida, por causa das escolhas amorosas que fizeram. Isso porque em todo relacionamento de Homem e Mulher um sempre tem que ceder. Entre a união de um casal um sempre tem que ceder às opiniões do outro sem questionar, normalmente é a Mulher, devido ao moldes religiosos que o machismo impõe ate hoje na família contemporânea. Isso é pelo fato de que uma mulher bem sucedida nos negócios ou na sua carreira profissional, é sempre vista com uma péssima mãe e dona de casa. Desde os tempos da caverna a mulher tem que ser simplesmente uma dona de casa e mãe eficaz nada mais que isso, qualquer mulher que foge desse padrão não é vista com bons olhos, Pela sociedade moralista e pelas religiões. Desde que somos crianças a sociedade e a religião fazem um estereótipo de homem e mulher ideal, o homem é o provedor soberano, e a mulher é uma simples adjutora ou ajudadora do homem e do lar. Essas doutrinas familiares são impostas a nós desde o começo da infância, para que crescemos achando que isso é realmente o certo. O Homem passa a vida todo tentando provar que é um macho ideal, Por isso a maioria dos garotos é aficionado por carros e motos, E assim que eles chegam à adolescência, eles rapidamente tiram a carteira de motorista, pois acha que terá mais sucesso com as mulheres tendo a posse de um carro ou de uma moto. Por que nas cabeças moldadas deles, eles acham que a diferença entre um moleque e um Homem de verdade, é ele ter um carro, uma moto, e um bom emprego, se tornando um verdadeiro provedor na visão de uma mulher, junto com isso, esse mesmo jovem começa a fumar, beber, se aventurar, e fazer tudo o que ele não podia quando era criança, por que agora ele finalmente se considera um Homem de verdade.
Já a mulher, que por muitos séculos foi submetida a ter a mesma opinião de seu homem em todos os assuntos. Hoje na atual sociedade moderna, elas têm voz, opiniões, e suas próprias personalidades formadas. Embora muito tempo tenha passado, os padrões de dependência do homem continuam os mesmo. Que por mais que elas mesmas se sustentem, e conquistam cada dia mais o mercado de trabalho, futuramente as mulheres sempre têm que escolher entre a profissão e a família, e as poucas que escolhem a profissão, é vista com maus olhos pela maioria, porque a sociedade tem como padrão os filhos, e para elas serem uma mulher perfeita e completa, Todas têm que ter filhos para ser uma boa mãe e mulher exemplar socialmente. Do mesmo jeito que o Homem passa a vida toda tendo que mostrar sua virilidade através do capitalismo, a mulher em sua maioria passa a vida toda escrava da estética e da imagem, tendo que sempre aparentar ser mais jovem e mais bonita do que realmente é. Tudo isso causa um enorme desgaste emocional no ser Humano e na sociedade contemporânea, a prova disso é a grande quantidade de divórcios, e os modernos relacionamentos abertos, que fazem os conceitos de Família e Casamento ficarem a cada dia mais extinto na visão dos jovens. Então antes de se casar com alguém, ou pensar em ter filhos, sempre pergunte a si mesmo:

- daqui a uns 10 anos eu ainda vou estar junto com essa pessoa? 

- eu realmente quero ficar do lado dessa pessoa ate envelhecer?

- eu quero ver meus filhos crescerem do lado dessa pessoa para sempre?

- o que eu sinto por essa pessoa realmente é Amor de verdade?
Se você tiver duvidas nas repostas de qualquer uma dessas perguntas, seu atual relacionamento tem grandes chances de fracassar, e futuramente você perceberá que tudo aquilo não era Amor de verdade, e sim pura conveniência social. Mas mesmo com o fracasso, adquirimos muitas experiências na vida, pois têm milhares novas oportunidades durante a nossa longa existência. Mas devemos sempre lembrar, que nascemos sozinhos e morremos sozinhos, e embora a sociedade e a religião pressionem o Homem e a Mulher a terem uma família concreta, não é realmente necessário alguém ao seu lado, para alcançar suas metas na busca pela felicidade instável. Pois todas as pessoas que dizem: EU ME BASTO...Pode ate ser vista com um indivíduo solitário e triste, mas na verdade ela é uma das poucas pessoas no mundo que realmente podem dizer que tem personalidade própria, e não seguem as influências sociais, e sempre conseguem realizar seus objetivos e metas, já que eles não tem que se preocupar com conflitos sentimentais como a maioria. Alem disso eles se tornam pessoas mais intelectuais. Como populares exemplos temos: Os filósofos, os padres, os monges,e os cientistas.
Enfim Galera...Sendo um Notívago ou não. Milhares de pessoas no mundo todo se limitam por causa dos seus relacionamentos, Elas nunca conseguiram ser o que realmente queriam na vida, por causa das escolhas amorosas que Fizeram.Vlw Galera ate:

Nenhum comentário: