quarta-feira, 11 de maio de 2016

ORIGEM DO GOOGLE O SIGNIFICADO DA PALAVRA GOOGLE


Boa Noite Notívagos...O Google é o Site mais Popular do Mundo,Mas poucos Sabem Realmente o Que Significa A palavra Google. Pois a Origem da expressão "Google",se trata de um trocadilho retirado do termo Googol, uma palavra inventada pelo Dr. Edward Kasner, da Universidade de Columbia. O Dr. Kasner pretendia batizar de forma simples e fácil de recordar a centésima potência do número 10, que nada mais é do que o número um 1 seguido por 100 zeros. Como cientista nada satisfeito, o pesquisador ainda criou o googol-plex, que equivale a um googol seguido de um googoll de zeros. O googol só serviu para inspirar o batismo da empresa, idealizando um número extenso que representaria o universo infinito da internet. Não ache que a Google faz uma extensão do seu nome no rodapé da página como uma tentativa de contar o googol-plex. Esse número é tão absurdo que para escrever seria necessário preencher todo o universo conhecido pela ciência. O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos na internet e seu lucro é gerado pela publicidade do AdWords.
 
A empresa foi fundada por Larry Page e Sergey Brin. O Google surgiu no ano de 1998, como uma empresa privada, e com a missão de organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil. Quase oito anos depois de sua fundação, a empresa mudou-se para sua atual sede, em Mountain View, no estado da Califórnia. O termo Google tem origem na matemática, google vem de googol, que é o número 10100, ou seja, o dígito 1 seguido de cem zeros. O googol não tem qualquer utilidade, a não ser para explicar a diferença entre um número imenso e o infinito, e devido a sua magnitude, os fundadores da empresa Google resolveram adaptar o termo para dar o nome a sua empresa. O Google é executado através de mais de um milhão de servidores em data centers ao redor do mundo e processa mais de um bilhão de solicitações de pesquisa e vinte petabytes de dados gerados por usuários todos os dias. A empresa oferece softwares de produtividade online, como o Gmail, e redes sociais, como o Google+. O Google também possui produtos como o navegador Google Chrome, o programa de organização de edição de fotografias Picasa, o Google Tradutor e o aplicativo de mensagens instantâneas Google Talk.
 
Atualmente o Google também lidera o desenvolvimento do sistema operacional móvel para smartphones Android, usado em celulares. o Google é classificado como o website mais visitado do mundo, além de ter sido classificado pela revista Fortune como o quarto melhor lugar do mundo para se trabalhar e como a marca mais poderosa no mundo pela BrandZ. O Google também é bastante irreverente pelos seus escritórios e ambientes de trabalho em geral, onde é possível que os funcionário joguem, façam exercícios, brinquem, levem seus cachorros, tudo isso durante o expediente. Usamos o Google todo dia, mas o real significado do buscador surgiu em um Estranho trocadilho em cima da palavra “Googol”, um termo matemático para o número representado pelo dígito 1 seguido de cem dígitos 0. Larry Page e Sergey Brin os criadores do Google, usaram esse termo para mostrar que a quantidade de informações no buscador é aparentemente infinita. E o Google foi chamado assim pela primeira vez em 1977, quando ainda era um mecanismo de busca que funcionava internamente somente na Universidade de Stanford. Em 4 de Setembro de 1998, surgia oficialmente a empresa Google Inc, que está presente em nosso dia a dia ate Hoje.

Nenhum comentário: