sexta-feira, 27 de maio de 2016

UYARA TORRENTE A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE

FALA GALERA...ESSA SEMANA O YOUTUBE FEZ MAIS UMA REVELAÇÃO MUSICAL ELA SE CHAMA "A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE",SIM,É O NOME DA BANDA MESMO...TUDO BEM QUE ELES DEVERIAM RESUMIR UM POUCO,MAS TALVEZ ELES NEM IMAGINARAM QUE PRECISARIAM FAZER ISSO ALGUM DIA.POIS DE UM DIA POR OUTRO ELES SE TORNARAM A NOVA SENSAÇÃO DAS REDES SOCAIS,COM UMA DIFERENÇA IMPORTANTE ENTRE REBECA BLACK,JUSTIN BIEBER,STHEFANY,E ETC...ELES CANTAM BEM,ATE EU QUE SOU MEIO CÉTICO COM ESSES CANTORES DE YOUTUBE,TENHO QUE DIZER QUE ELES MANDAREM BEM,NO VÍDEO CLIPE.E EU COMO SOU VICIADO EM CLIPES,POSSO DIZER QUE FICOU MELHOR QUE MUITO INTERNACIONAL POR AI, E O MELHOR É QUE ELES TBM SÃO DAKI DO PARANÁ, A VOCALISTA,E ALGUNS PARTICIPANTES DO VIDEOCLIPE SÃO DAKI DE PARANAVAI COMO EU,NÃO QUE ISSO TENHA INFLUENCIADO MINHA OPINIÃO (KSKSKSKKSSKSKSKSK), POIS POR AKI TEM BASTANTE BANDA COCO TBM,E EU SERIA O PRIMEIRO A FALAR MAL SE ELES NÃO PRESTASSEM...BOM, A BANDA É FORMADA POR Vinícius Nisi 27 anos (teclado e diretor do clipe "Oração"),Uyara Torrente 24 (vocalista) (CONHEÇO O PAI DELA KKK),Luís Bourscheidt  29 (baterista), Rodrigo Lemos 28 (guitarrista),Diego PLaça  24 (baixista). EM MENOS DE 10 DIAS O CLIPE DA MUSICA "ORAÇÃO" ATINGIU MAIS DE 3 MILHÕES DE VISUALIZAÇÃO,EMBORA A MUSIQUINHA TEM UM AR DE HIPPIES NO PAIS DAS MARAVILHAS, EXALANDO FELICIDADE E HARMONIA PRA O UNIVERSO...EU GOSTEI MAIS DO CLIPE EM GERAL.POIS UM VIDEO DE 6 MINUTOS SEM CORTES É BEM DIFÍCIL ATE PRA ARTISTAS CONSAGRADOS...o cantor e  compositor Leo Fressato (que não faz parte da banda) foi filmado passeando com um microfone dentro da casa. Pelo caminho vai encontrando músicos que o acompanham com diversos instrumentos. Desde a manhã do último dia 17, quando o músico Vinícius Nisi postou o videoclipe da música “Oração”, mais de três milhões de visualizações foram computadas pelo site Youtube. Tudo aconteceu muito rápido, como conta o guitarrista e responsável pelos acordes de ukulele (espécie de violão, só que em formato reduzido) da banda, Rodrigo Lemos. “Postamos o clipe apenas nos perfis do Facebook das pessoas que participaram da gravação. Foi muito rápido: saímos para almoçar e quando voltamos observamos que os amigos dos amigos estavam compartilhando a música. Tudo aconteceu de uma maneira inesperada”, reconhece o curitibano, ainda assustado,com a repercussão.
ENTREVISTA COM A BANDA DEPOIS DO SUCESSO NA REDE:
FAMA: O quinteto, formado por Uyara,Vinícius, Rodrigo, Diego e Luís. parece não ter se iludido com o “boom cibernético” de seu trabalho. Rodrigo Lemos se mostra feliz, mas consciente do que precisa fazer para se manter no topo. “Não temos a paranoia do sucesso. O que aconteceu com a gente foi um evento isolado. Continuaremos dando sequência ao nosso trabalho, que já tem dois anos”, afirma ele. “Não sabemos quanto isso vai durar. E também não nos interessa. Estamos preocupados em conciliar todos os compromissos e, principalmente, manter a harmonia interna. Foi essa alegria que nos trouxe até aqui.”
GRAVADORA: “Ter ou não uma gravadora é indiferente. Atingimos três milhões de pessoas sem precisar deste tipo de serviço. Surgiram propostas, mas não estamos nos preocupando neste momento. A ordem agora é manter os pés no chão”, decreta Rodrigo Lemos.
FUTURO: Apesar da expectativa dos fãs com relação ao novo clipe da banda, Lemos prefere fazer as coisas com calma. A prioridade atual é atender aos pedidos que surgira por conta da repercussão do clipe. São inúmeras entrevistas, convites para shows, parcerias, entre outros. “Não queremos meter os pés pelas mãos. Posso afirmar que, no momento, não há previsão de lançamento de um novo vídeo. O importante para nós é que as nossas outras músicas estão recebendo muito views. As pessoas estão vendo o que já fizemos no passado. Isso é ótimo, mais importante do que o que vamos fazer no futuro”, finaliza o músico, que conversou com eBand na última sexta, dia 27, da agora famosa casa em Rio Negro. 

“Decidimos voltar para cá hoje e descansar. A semana foi muito corrida. Para se ter uma ideia, estão aqui as mesmas pessoas que gravaram o clipe. Estamos fazendo exatamente o que retratamos quando gravamos ‘Oração’: conversando, se divertindo. Precisamos disso para colocar a casa em ordem.”
ENTREVISTA A REVISTA MARIE CLAIRE:
Marie Claire - Já se acostumou com a fama? Qual é a sensação de “bombar” da noite para o dia?
Vinícius Nisi -
 Estamos todos muito felizes por termos feito um trabalho que tocam outras pessoas. Fiquei pensando: a maioria das coisas que se torna um “viral” hoje em dia na internet é piada, tiração de sarro. Foi tão bom sentir que fizemos um “viral” de uma coisa bonita. Tudo ainda está muito à flor da pele. É muito louco fazer parte de uma coisa assim, que ‘bombou’ na hora em que eu fui almoçar (risos). Não sei o que é a fama em si. A gente sabe o que são pessoas desconhecidas gostarem do que a gente fez. Isso é muito gratificante.
MC - Quando foi formada a banda mais bonita da cidade? Onde se conheceram?
VN -
 Somos amigos da área de música. Eu e os outros três músicos fizemos faculdade de música na Universidade Federal do Paraná (UFPR). A banda se formou em janeiro de 2009. A Uyara (Torrente, vocalista) já tocava essas músicas antes, inclusive “Oração”, esta que bombou na internet. Nenhuma das músicas que tocamos é nossa. A nossa proposta é a desconstrução: criar um novo arranjo, dar uma nova interpretação às canções que gostamos de ouvir. O autor de “Oração” é outro amigo, Leo Fressato. Mas ele não faz parte da banda, tem outros projetos, que são magníficos (Fressato aparece no clipe com um gravador e conduz toda a narrativa). Nenhum de nós é originalmente de Curitiba. A vocalista e o Diego Plaça, baixista, são de Paranavaí, eu sou paulistano, vim por causa da faculdade, o Luís Bourscheidt, baterista, é gaúcho e o Rodrigo Lemos, guitarrista, é carioca. A banda mais bonita da cidade é cosmopolita (risos).
MC - “Oração” é a única música da banda? Há mais alguma outra?
VN -
 Não é a única. Quando viajamos até Rio Negro, quase divisa com Santa Catarina, para gravar “Oração”, aproveitamos a viagem até aquela casa centenária linda e fizemos outros dois clipes, “Canção para não voltar” e “Boa pessoa” (assista abaixo). Foi tudo num fim de semana: saímos no sábado, dia 5 de fevereiro, e voltamos no domingo, dia 6. “Oração” foi a única filmada em plano-sequencia.
MC - Quem são seus artistas preferidos? Há quem diga que vocês se inspiraram na banda americana Beirut e nos brasileiros Mallu Magalhães e Thiago Pethit. Concorda?
VN -
 A gente adora todos eles! (risos) Beirut é a minha referência-mór. Todo mundo achou que nos inspiramos no clipe de “Nantes”, do Beirut, mas o que nós realmente usamos como referência foi “Sunday smile”, que veio até antes de “Nantes”. É tão bonito, simples e honesto. Queria fazer algo assim. Adoramos a Mallu e o Thiago Pethit também, mas fui ver o clipe dele só depois de ter filmado “Oração” (ele se refere a “Nightwalker”, também em plano-sequência, com a participação de Alice Braga). E, obviamente, que eu não posso deixar de citar o Radiohead, que é uma super referência.
MC - Onde fica e de quem é essa casa linda onde vocês filmaram o clipe? 
VN -
 Fica em Rio Negro, no estado do Paraná, mas quase Santa Catarina. A princípio, nós íamos filmar na garagem de um dos integrantes, no início de dezembro. O intuito era mandar o clipe como “cartão de Natal” para amigos e familiares. Preparamos tudo – figurinos, instrumentos, luz, som e vídeo. Mas no dia que marcamos caiu a maior chuva. Deu aquela ‘brochada’. Quando voltamos das férias, uma amiga nossa, Ana Larousse, disse que a avó dela tinha uma casa centenária, cinematográfica, que ficava em Rio Negro. Vimos fotos e nos encantamos. Dá umas 3 horas de Curitiba e a estrada é bem ruim, de mão única... Foi um martírio chegar lá, mas valeu muito a pena.
MC - Vocês ensaiaram muitas vezes? Teve roteiro para o clipe?
VN -
 Seguimos um roteiro, sim. Eu tinha umas ideias na cabeça e então me tornei o diretor do clipe (risos). Foi um ‘trampo’ para gravar em plano-sequência, porque o microfone estava na cozinha e os instrumentos espalhados pela casa. Mas como todo mundo trabalha com áudio, imagem e música, acabou dando certo (risos). Foi tudo feito com muito amor, todo mundo na pura amizade, porque queria fazer acontecer. Uma sensação muito boa. O clipe até então estava fechado só para nós. Aí ontem de manhã, eu decidi abrir para o público. Na verdade, comecei a compartilhar com o pessoal que se envolveu no projeto pelo Facebook – foram 16 pessoas no clipe, mas umas 25 no total que deram ‘pitacos’ (risos). Coloquei o vídeo na manhã de ontem (quarta-feira, dia 18). Quando voltei do almoço a coisa criou vida, começou a ser compartilhada espontaneamente. É doido, cara! Foi bonito, emocionante. As pessoas gostaram mesmo!
MC - Vocês se acham bonitos? 
VN -
 Claro, a gente se acha lindo! (risos) Eu estava com um livro em casa, A mulher mais linda da cidade, do Bukowski. Bati o olho e pensei: ‘é um nome absurdo’ e acho que as pessoas gostam disso – e não vão esquecer mais desse nome. É longo e forte. E tem essa coisa prepotente pra caramba (risos) para brincar com os compositores daqui de Curitiba, que nós cantamos. N'A Banda Mais Bonita da Cidade, todo mundo toca muita coisa diferente, então tinha de ser uma coisa megalomaníaca (risos).

ENFIM GALERA...NEM TODAS AS REVELAÇÕES MUSICAIS FAZEM SUCESSO PELO TALENTO,MAS ELES MOSTRARAM QUE TEM MUITO,ISSO ALÉM DA HUMILDADE DOS INTEGRANTES,MUITO SUCESSO PRA ELES...BOM,É MEIO IMPOSSÍVEL, MAS PRA QUEM AINDA NÃO VIU,TA AI O VIDEOCLIPE DE "ORAÇÃO",E ESPERO QUE ELES ABREVIEM O NOME,MAS SE NÃO,MARQUEM BEM "A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE",POIS ALGO ME DIZ QUE ELES NÃO SERÃO APENAS UMA BANDA PASSAGEIRA,VLW GALERA ATE
Postar um comentário