quinta-feira, 2 de junho de 2016

ME AT THE ZOO O PRIMEIRO VÍDEO POSTADO NO YOUTUBE

Boa Noite Notívagos...Poucos Sabem, Mas O vídeo Chamado Me at the Zoo - "Eu no Zoológico" Foi o primeiro vídeo postado no Youtube. Tudo aconteceu em um passeio feito pelo jovem Yakov Lapitsky no jardim zoológico de San Diego, na Califórnia . Seu vídeo tem apenas 19 segundos e foi intitulado Me at the Zoo. O vídeo foi colocado no site no dia 23 de abril de 2005 por Jawed Karim, um dos criadores do YouTube. Não fosse o fato de ter sido a gravação inaugural do mais importante site de compartilhamento de vídeos no mundo, o vídeo “Me at the Zoo” passaria despercebido, pois ver alguém na frente da jaula dos elefantes não tem muito Nexo. Mal sabia Lapitsky que o YouTube seria eleito a melhor invenção do ano em 2006 pela revista Time. O site foi fundado em fevereiro de 2005 por Karim e outros dois colegas Steve Chen e Chad Hurley ,que trabalhavam no PayPal, serviço online para pagamentos e doações. Os fundadores nem imaginavam a "Mina de ouro" que estavam criando. Cerca de um ano depois, em outubro de 2006, o YouTube foi comprado pelo Google pela extraordinária quantia de US$ 1,65 bilhão. Em abril de 2008, estimava-se que o site já tinha 83,4 milhões de vídeos armazenados. no dia 23 de abril de 2005, que o primeiro vídeo foi postado no site por um de seus cofundadores, Jawed Karim: Uma visita a jaula dos elefantes em um zoológico de San Diego, na California, Estados Unidos. A plataforma chegou antes, em 14 de fevereiro. O primeiro upload de vídeo, porém, meses depois.
A Origem  YouTube: Jawed diz que a ideia inicial do site foi dele, após encontrar dificuldades em achar na Internet vídeos relacionados ao tsunami de 2004 nos países asiáticos e ao “acidente de figurino” de Janet Jackson no Super Bowl daquele ano, quando um dos seios da cantora ficou à mostra. Poucos meses depois, o YouTube realmente se consolidou como a rede social de vídeos e Jawed cumpriu seu objetivo. Apesar de ser o único vídeo dele no YouTube, mais de 100 mil pessoas estão inscritas em seu canal, e centenas se divertem comentando no histórico vídeo. A maioria das pessoas fala sobre como o tempo passa rápido: um site que se tornou rotineiro na vida dos usuários cresceu junto com eles. Mas o primeiro comentário do vídeo, não impressiona "Interessante...", diz o usuário. Além disso, Jawed acrescentou uma anotação em seu vídeo a partir de 2008, quando uma ferramenta foi acrescentada pelo Google para que usuários pudessem inserir informações e links úteis em seus vídeos. “Esse vídeo nunca havia sido mostrado publicamente antes, até, claro, ter sido mostrado publicamente”, ele escreveu, em uma caixa vermelha na parte de cima do vídeo. Entretanto, não vai só até aí o poder que o primeiro vídeo do YouTube tem de influenciar as pessoas: Jawed já o utilizou para se posicionar contra uma decisão do Google, dona do site desde 2006, de restringir os comentários do site só para aquelas pessoas cadastrados no Google. “Eu não posso comentar aqui mais, porque eu não quero ter uma conta do Google” foi o que Jawed escreveu na atualização da descrição em novembro de 2013. 
Enfim Galera...O vídeo foi gravado por um amigo de escola de Jawed, Yakov Lapitsky, que agora é professor de Engenharia Química e Ambiental na Universidade de Toledo. Já o cofundador do YouTube e o seu primeiro usuário,deixou os negócios da empresa no início para se dedicar a um mestrado na área de Ciência da Computação na Universidade de Stanford. Ele também criou uma fundação chamada Y Ventures para ajudar universitários a desenvolverem negócios a partir de suas próprias ideias. Vlw Galera Ate.

Nenhum comentário: