quinta-feira, 2 de junho de 2016

TEORIA MALTHUSIANA A SUPERPOPULAÇÃO DA TERRA

Boa Noite Notívagos...Durante Muitos Anos,as Pessoas Pensaram que o Fim da Humanidade seria um Cataclismo Global,Mas os últimos estudos apontam que o temido Apocalipse vai ser mais simples do que a gente imagina,pois a Superpopulação já é o começo do nosso Fim. Superpopulação Humana é quando o número de pessoas excede a capacidade de carga de um território. A superpopulação pode ainda ser vista numa perspectiva ampla e de longo prazo, visto que a humanidade pode sofrer dado ao rápido esgotamento dos recursos não renováveis e a degradação da capacidade do ambiente de dar suporte ao crescimento demográfico. O termo "superpopulação" frequentemente refere-se à relação entre toda a população humana e seu ambiente: a Terra, ou para áreas geográficas menores, como países. A superpopulação pode resultar do aumento de nascimentos, do declínio nas taxas de mortalidade, do aumento da imigração, ou de um bioma insustentável e o esgotamento de recursos naturais. É possível que uma região pouco povoada possa ser superpovoado se a localidade tem uma capacidade escassa ou inexistente de sustentar a vida como desertos, por exemplo.Os defensores da moderação da população citam questões como qualidade de vida, capacidade de carga e risco de fome generalizada como bases para argumentar contra o elevado crescimento demográfico e pelo declínio populacional da humanidade.
Considera-se que há uma superpopulação de determinada espécie quando o número de indivíduos, por algum motivo, aumenta de maneira a causar um desequilíbrio no ecossistema podendo prejudicar, inclusive, a sobrevivência de outras espécies. Normalmente, em um ambiente equilibrado, o crescimento de uma espécie tende a ser controlado pela existência de outras espécies que irão disputar alimento e espaço físico competição interespecífica, e, no caso de superpopulação, pela competição também entre seres da mesma espécie competição intraespecífica; bastante acentuada na ocorrência de superpopulação em que os indivíduos poderão competir, inclusive, por parceiros para reprodução. No entanto, principalmente com a crescente interferência do homem sobre o meio, podem ocorrer mudanças rapidamente, prejudicando as relações que mantém esse equilíbrio, seja limitando o espaço físico disponível, reduzindo o alimento ou eliminando os predadores naturais.
= Thomas Malthus já havia observado em sua Teoria Populacional Malthusiana que Ele Dizia: Considerando as condições médias da produção de alimentos nas terras agrícolas, onde os meios de subsistência, nas mais favoráveis das circunstâncias, só poderiam aumentar no máximo, em progressão aritmética enquanto que a população humana vai aumentando em progressão geométrica e desta forma concluiu que não vai dar para alimentar toda a superpopulação. 
A POPULAÇÃO DA TERRA AO DECORRER DOS ANOS:  
= 1 bilhão – 1802 
= 2 bilhões – 1928 
= 3 bilhões – 1961 
= 4 bilhões – 1974 
= 5 bilhões - 1987 
= 6 bilhões – 1999 
= 7 bilhões – 2011 
= 8 bilhões – 2026 
= 9 bilhões – 2050 
= 10 bilhões – 2070 
= 11 bilhões - 2096
Enfim Galera...Vai chegar o Dia em que não Haverá mais Alimentos e Água para todas as pessoas. Mas Sinceramente espero não estar mais aqui quando isso Começar a acontecer. Então Fiquem Ai com o Trailer de Inferno um filme de Dan Brown que aborda esse Polêmico Tema.Vlw Galera Ate.

Nenhum comentário: