quinta-feira, 14 de julho de 2016

JOGO POKÉMON GO O FENÔMENO DOS GAMES

BOA NOITE NOTÍVAGOS...POKÉMON GO JÁ VIROU UMA FEBRE MUNDIAL,MAS POUCOS SABEM COMO TUDO ISSO COMEÇOU. PARECE QUE FOI ONTEM,MAS POKÉMON SURGIU EM 1996,SENDO CONSIDERADO UM DOS ANIMES MAIS LONGOS DA HISTORIA,EU NEM PRECISO DIZER QUE A MINHA INFÂNCIA NÃO TERIA SIDO A MESMA SEM TER ASSISTIDO OS EPISÓDIOS DE POKÉMON.VCS PODEM NÃO CONHECER SATOSHI TAJIRI,MAS ELE FEZ PARTE DA INFÂNCIA DE MUITA GENTE,POIS SATOSHI TAJIRI É O CRIADOR DA FAMOSA E INOVADORA SERIE POKÉMON,QUANDO ELE ERA CRIANÇA SUA MÃE NÃO O DEIXAVA TER ANIMAÇÃO DE ESTIMAÇÃO,POIS NA ÉPOCA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO NÃO ERAM COMUNS NO JAPÃO,PORQUE A GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO JAPONESA MORAM EM APARTAMENTOS,ENTÃO UMA CRIANÇA TER UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO EM CASA ERA MUITO RARO,COM ISSO SATOSHI VIVIA PASSEANDO NA BEIRA DE LAGOS,E EM BOSQUES PARA "CAPTURAR" INSETOS. MAS CONFORME SATOSHI  CRESCIA O TBM JAPÃO EVOLUÍA,E AS POUCAS MATAS SE TRANSFORMAVAM EM PRÉDIOS E ESTACIONAMENTOS,SENDO ASSIM ELE PENSOU QUE AS CRIANÇAS NUNCA PODERIAM CONHECER DETERMINADOS INSETOS,JÁ QUE ELES TINHAM MORRIDO OU IDO EMBORA DEVIDO A MODERNIZAÇÃO, QUANDO JOVEM ELE TEVE A BRILHANTE IDEIA DE DESENVOLVER UM JOGO,EM QUE AS PESSOAS PODERIAM CAPTURAR AS CRIATURAS PARA CUIDAR,ASSIM COMO ELE PEGAVA OS INSETOS QUANDO ERA CRIANÇAS,E DEPOIS O JOGADOR PODERIA BATALHAR COM ESSAS CRIATURAS,PARA ELA FICAR CADA VEZ MAIS FORTE E "EVOLUÍDA"...IRONICAMENTE O JOGO FOI RECUSADO PELA NINTENDO,MAS QUANDO ELE E SEUS AMIGOS DESENVOLVERAM SOZINHOS O VÍDEO GAME E LANÇARAM NO MERCADO SEM MUITA EXPECTATIVA...BOOOOOOM, POKÉMON EXPLODIU NO MUNDO TODO,LOGO EM SEGUIDA VEIO O ANIME,QUE DEIXOU O JOGO AINDA MAIS POPULAR,E ESSA HISTORIA DE UM GAROTINHO QUE COLECIONAVA INSETOS,RENDE MILHÕES ATE OS DIAS ATUAIS, COM O JOGO POKÉMON GO.
Satoshi Tajiri também escrito como 田尻 サトシ,nascido em Machida, em 28 de Agosto de 1965. É conhecido mundial como o criador da série de jogos eletrônicos Pokémon Tudo começou Quando Satoshi Tajiri era bem pequeno, e a sua mãe não lhe deixava ter animais de estimação, por isso ele andava em florestas e vales à procura de insetos, para colecionar e para trocá-los. Mas com o tempo, os lagos e florestas foram sendo substituídos por estacionamentos e prédios. Então ele queria mostrar para as crianças de hoje como era caçar "insetos". Ou “capturar” Começou sua carreira no videogame como tester de uma revista. Em 1982, Satoshi Tajiri e seus amigos decidiram criar uma empresa de video games, que viria a ser a Game Freak. Ele se tornou uma celebridade dos videos games, escrevendo dois livros. No final dos anos 80, Game Freak estava em desenvolvimento de jogos e se mudaria para um escritório dentro do prédio da Nintendo no Japão. Lá publicou alguns jogos que fizeram muito sucesso. Satoshi Tajiri imaginou jogar um jogo onde poderia se capturar monstros e batalhar. Se inspirando na coleção de insetos da sua adolescência ele desenvolveu sua idéia. Satoshi adorava coletar informações, estatísticas de vários heróis e suas características. Juntando suas idéias de criança, e a sua inovadora coleção de insetos, futuramente tudo resultaria no grande sucesso, que foi a criação da famosa série POKEMON.
A concretização veio mesmo quando ele viu Duas pessoas jogando Game Boy in Flax. Um inseto estava envenenado em um dos Game Boy, quando estava conectado a outro Game Boy pelo Cable Link. A ideia do Cable Link seria ótima para que Pokémon desse certo, por poder passar informações de dois Game Boys assim ampliando a coleção de "insetos" que cada um possuía. Mas A Nintendo então gostou da idéia de Satoshi que começou a criar os cenário e os personagens. Ele e seu time trabalharam no projeto por Cinco anos. Não teve muitos testes nem mudanças. Pokémon Red & Green (ocidentais Red & Blue) foram lançados em 1996 no Japão e no mundo no fim do mesmo ano, o sucesso foi imediato, mais de Oito milhões de cópias foram vendidas sem nenhum tipo de publicidade. Daí logo se pensou na idéia de se criar um anime com o mesmo nome de Pokémon, pois se o jogo deu tão certo, o anime com certeza também daria. A idéia foi esplêndida, e hoje Satoshi Tajiri é um homem milionário, sem contar que ele ainda tem lucro com as empresas Game Freak e Nintendo. E curiosamente o herói do anime Pokémon, Ash ketchum na versão japonesa também leva o seu nome Satoshi.
OS DUBLADORES DO ANIME POKÉMON NO BRASIL:

= FABIO LUCINDO DUBLADOR DE ASH KETCHUM:

= MARCIA REGINA DUBLADORA DE MISTY:

= ALFREDO ROLLO DUBLADOR DE BROCK:

= ISABEL DE SÁ DUBLADORA DE JESSIE:

= MARCIO ARAÚJO DUBLADOR DE JAMES:

= MARCIO SIMÕES DUBLADOR DE MEOWTH:
ENFIM GALERA...POKÉMON GO JÁ É UM FENÔMENO MUNDIAL,E EU SEMPRE ME LEMBRO DAS POLÊMICAS QUE OS FANÁTICOS RELIGIOSOS FAZIAM COM POKÉMON, MESMO ASSIM O ANIME SOBREVIVEU E HOJE COM VÁRIOS FILMES E JOGOS TEM QUASE VINTE ANOS DE SUCESSO,E TENHO CERTEZA QUE NÃO SO A MINHA,MAS POKÉMON MARCOU A INFÂNCIA DE MUITA GENTE TBM, ENTÃO FIQUEM AI COM A PRIMEIRA ABERTURA DE POKÉMON,VLW GALERA ATE:

Nenhum comentário: