quarta-feira, 31 de agosto de 2016

A INVEJA CAUSADA PELAS REDES SOCIAIS

Boa Noite Notívagos...Nessa era virtual o exibicionismo e ostentação em redes sociais, se tornou um esporte, tudo no intuito de causar inveja nos amigos,familiares ou pessoas próximas. Mas porque as pessoas dessa geração insistem tanto em mostrar para os outros, uma vida de felicidade plena que não existe. Pesquisas mostram, que quanto mais felizes parecem, mais depressivos eles são. E quanto mais se exibem em corpos esculturais e perfeitos, mais carentes de solitários eles são. Além Disso, toda essa exibição de Felicidade eterna, pode despertar nas pessoas ao seu redor o pior de todos os pecados, a inveja. Inveja é o desejo de possuir um bem que pertence ao outro. É um sentimento de inferioridade e de desgosto diante da felicidade do outro. É um sentimento de cobiça da riqueza, do brilho e da prosperidade alheia. A inveja é o desejo constante que algumas pessoas sentem ao almejar a todo custo as conquistas da vida alheia, é desejar o que o outro possui ou realiza. A inveja está intimamente ligada ao ciúme, no momento que produz desgosto ou tormento ao indivíduo que almeja possuir algo que pertence a outro indivíduo. A expressão popular dor de cotovelo é usada para indicar que alguém está com inveja ou ciúme do outro, pois perdeu algo ou alguém para outra pessoa. Para a Igreja Católica, a inveja é um dos sete pecados mortais e contra ela se prega a virtude da caridade e o amor ao próximo. Alguns objetos são usados como amuleto ou talismã contra a inveja e o mau olhado, entre eles, o olho grego, o pé de coelho, a figa, a ferradura etc. Acredita-se que eles podem trazer sorte e proteger as pessoas de qualquer energia negativa pela inveja e mau olhado.
Cientistas da Universidade do Missouri, nos Estados Unidos, resolveram investigar como o Facebook pode afetar a saúde mental das pessoas e descobriram que os milhares de "likes" e "compartilhamentos" podem levar a sintomas de depressão por conta da inveja que desperta em certos usuários. Os pesquisadores descobriram que postagens sobre férias caras, novas casas e carros ou relacionamentos felizes podem evocar sentimentos de inveja e desencadear comparações. "O Facebook pode ser uma atividade divertida e saudável se o usuário aproveitar o site para ficar conectado com a família, velhos amigos e partilhar aspectos interessantes e importantes de suas vidas", disse Margaret Duffy, professora da Escola de Jornalismo da universidade e uma das autoras do estudo. "Mas, se o Facebook for usado para ver quão bem um conhecido está financeiramente ou quão feliz está um velho amigo em seu relacionamento, coisas que causam inveja entre os usuários, o uso pode levar a sentimentos de depressão", disse. Para seu estudo, Duffy e Edson Tandoc, professor assistente na Universidade Tecnológica de Nanyang, em Cingapura, entrevistaram mais de 700 universitários internautas. A análise dos dados mostrou que parte daqueles que se dedicam ao que eles chamam de "vigilância" também apresentam sintomas de depressão, enquanto aqueles que usam o site simplesmente para ficar conectados não sofrem efeitos negativos. "É importante que os usuários do Facebook estejam cientes desses riscos, para que possam evitar esse comportamento quando usarem a rede social", diz Duffy.
Do latim invidĭa, a inveja é o desejo de obter algo que possui outra pessoa e que de que se carece. Trata-se da tristeza ou do mal-estar pelo bem alheio. Neste sentido, a inveja constitui o ressentimento,o sujeito não quer melhorar a sua posição, deseja antes que o outro o veja pior. A inveja pode surgir quando há uma escassez de objetos materiais ou quando esses objetos são muito difíceis de obter. Aqueles que têm posses são invejados pelos outros. O catolicismo considera a inveja como um dos sete pecados capitais, uma vez que ela é a fonte de outros pecados. O invejoso deseja ter algo à custa de privar a outra pessoa dessa possessão. Esta dupla condição de querer algo que não se tem e pretender obtê-lo a partir do que outro tem faz que a inveja cause infelicidade e dor àquele que experimenta tal sentimento. O invejoso não se conforma apenas em obter algo, pois quer fazer mal à pessoa que tem aquilo que ele inveja. De acordo com a psicologia, a inveja é um sentimento que se nega tanto a terceiros como a si mesmo. O invejoso deseja ocultar a sua inveja e é raro assumi-lo, pois seria reconhecer uma carência.
Enfim Galera...A inveja Nunca Vem De Longe,ela vem de pessoas ao seu redor. tudo começou quando Deus escolheu um Anjo para Trazer a Luz,Mas esse Anjo tinha inveja de Deus pois queria ser ele,Ele dizia que não trazia a Luz,dizia que Ele era a Luz,e por sua desobediência,Deus tirou suas asas e o baniu do céu. E desde então a inveja é considerada o pior dos pecados, pois antes dela eles não existiam,e da inveja nasceu o Mal. Vlw Galera ate.

Nenhum comentário: