sábado, 3 de setembro de 2016

SEREISMO NO BRASIL O ESTILO DE VIDA DE SEREIA

Boa Noite Notívagos...Durante muitos séculos,as Lendas sobre Elas encantaram o Mundo,as Sereias fazem parte do folclore de vários países,mas o que antes era apenas Lenda se tornou real,E hoje as modernas sereias são independentes,estilosas e levam a conscientização ambiental ate Moda. O Sereismo é uma forte tendência do verão e vem fazendo a cabeça dos fashionistas de todo o mundo. A ideia é se vestir, maquiar e pentear usando referências visuais das sereias, que são conhecidas há muitos séculos por sua encantadora beleza. Elas usam Cabelo com aspecto molhado, maquiagens em tons de verde e azul, muito efeito de escamas, brilho cintilante e até mesmo roupas em crochê. Cada uma usa o que acha mais legal, da forma que preferir e acabamos sendo sereias completamente diferentes umas das outras. As conchas e estrelas do mar também fazem parte dos looks,mas sempre ficando atentas para não parecer uma fantasia infantil. Então invista em acessórios e capriche no penteado. Na hora da maquiagem, experimente não ir muito além da sombra e do BB Cream. A sereia mais linda é aquela que acredita na sua beleza natural. Elas não possuem doutrinas sobre alimentação ou estilo de aparência, cada uma tem a liberdade de ter seu próprio estilo. A única exigência é se importar com a natureza, preocupando-se com o mar e os animais que existem no mundo. Mas confeccionar uma cauda de sereia pode custar caro devido os materiais utilizados.
E Para se tornar uma profissional, além da cauda,elas praticam apneia, uma técnica de suspensão voluntária da respiração. Para conseguirem ficar mais tempo sem respirar debaixo d'água. hidroginástica", afirmou. No Brasil, Mirella Ferraz foi a primeira pessoa a ir a fundo no assunto e a se tornar profissional do sereísmo. "A sereia é livre e independente. Pode fazer o que quiser, nadar pelo mundo inteiro e conquistá-lo. Ser sereia não é um hobby, é uma atitude!", contou Mirella ao blog Sereísmo, que destrincha todo o universo das serias. O Youtube e o Facebook são duas ferramentas que têm ajudado o sereísmo a se difundir pelo Brasil. No site de vídeos, é possível encontrar várias pessoas ensinando como fazer para confeccionar uma cauda e como é a experiência de ser sereia - alguns chegam a ter mais de 5 milhões de acesso. Já o Facebook, é o local onde os adeptos têm um grupo. As Sereias são seres aquáticos com a cabeça e o torso humano e cauda de peixe. Se existem ou existiram é um grande mistério, mas é bem provável que você já tenha ouvido falar delas. Seja em diversas lendas da sua infância, em filmes e até desenhos, sempre com canto hipnotizante levando homens para o fundo do mar. Elas não possuem doutrinas sobre alimentação ou estilo de aparência, cada uma tem a liberdade de ter seu próprio estilo. 
A única exigência é se importar com a natureza, preocupando-se com o mar e os animais que existem no mundo. No último ano, o tema sobre sereias e mar começou a ser explorado pelo mundo da moda e muitas marcas, como a Farm, Imaginarium e o Boticário desenvolveram produtos focados no assunto. Nessa onda, duas mães criaram a loja Sirenita, que produz e vende caudas de serias e tritões para crianças terem a oportunidade de experimentar a sensação de ser um ser marinho. As adeptas do Sereísmo vêem essa tendência como algo importante para o desenvolvimento do ideal para quem ainda não conhece. Muitas delas nadam por aí nos dias de hoje, inclusive nas redes sociais. O Sereismo ganhou força real durante o verão, com direito a famosas postando fotos com belas caudas, enquanto mergulhavam no mar ou em piscinas de suas mansões. Porém, ele segue vivo e cresce a cada dia no Brasil, com direito a grupos de discussão no Facebook e várias fan pages dedicadas que aparecem a cada dia. Mas para quem acha que ser adepto desse estilo é apenas comprar sua cauda e ser feliz pela água, está muito enganado. Mirella Ferraz, a primeira sereia profissional do Brasil, explica que qualquer um pode fazer parte deste mundo, homens ou mulheres. Ela Diz: Hoje, o Sereismo é largamente usado para designar um estilo de vida em que milhares de pessoas se sentem bem usando uma cauda de sereia, nadando como uma sereia ou tritão.
Mas, além disso, para dar voz a todas as pessoas que se sentem ligadas ao mar, a água, que são fascinadas pelas sereias, que prezam pelo meio ambiente e que querem externar esses sentimentos, seja adquirindo uma cauda e nadando com ela, seja apenas usando acessórios da moda ou transformando esse amor em profissão. Claro que muitos adeptos do Sereismo acreditam, sim nas sereias, mas não é isso que o define o termo”. Mirella é percussora do movimento no Brasil e diz que “nasceu sereia”. Ela Diz: Quando pequena, aos cinco anos de idade, colocava duas pernas em uma só parte da meia calça de sua mãe e caía na piscina para nadar. Tanto amor e devoção acabaram virando profissão. Atualmente, Mirella vende caudas de sereias pela internet, algo que ela criou e adaptou para que ficasse o mais fiel possível.
Mas Não foi Fácil,Mirella Contou: “Tentei fazer uma nadadeira com pneu de caminhão e ficou pesando uns 40 quilos. Tentei convencer um funileiro a fazer com para-choque de carro e ele achou que eu era louca. Tentei com pé de pato e quase estourou meu joelho. Até que, em meados de 2005, finalmente consegui importar uma monofin (um tipo de pé de pato com uma única palheta) e confeccionei a minha primeira cauda”, Hoje Mirella é dona da loja MS-Fins desde 2012, com caudas mais aprimoradas e com matéria-prima 100% nacional e exclusiva. Mirella ainda tem mais um trabalho. A Sereia Brasileira, como é conhecida, está sempre em grandes aquários, como o de São Paulo e o do Guarujá (SP), mergulhando em tanques e interagindo com os visitantes. “Certa vez, uma senhora, durante a minha apresentação no tanque do peixe-boi, estava em pé, com as mãos coladas no vidro, chorando copiosamente. A gerente correu até ela, pensando que ela estava passando mal. A senhora virou-se pra ela e começou a repetir, entre lágrimas: ‘eu sabia que a veria novamente. É ela, é ela! Eu sabia! Agora, posso morrer em paz’. A moça que estava acompanhando a idosa explicou que ela havia nascido em uma cidade litorânea e, aos sete anos, disse para todo mundo que tinha visto uma sereia no mar.

Mirella Ferraz,A Sereia Brasileira Afirma: Para mim, as Sereias existem sim. Isso é um oceano de verdade! As sereias são consideradas o ser mítico mais antigo do mundo. E, em vários países do mundo, a Sereia está presente em culturas e folclores”. “Eu acho que isso é o mais fantástico da minha profissão: poder levar magia até as pessoas. Poder fazer com que elas acreditem na fantasia. Aquilo tão lindo que deixamos para trás quando somos crianças. A vida já é tão cheia de coisas ruins sempre! Sempre nos testando, sempre nos sufocando fora d’água, que poder levar leveza e um mundo lúdico e mágico para as pessoas”, opinou Mirella sobre os benefícios da sua profissão nada comum.
Enfim Galera...o Sereismo realmente venho pra ficar no Brasil. E hoje em dia ele não é só mais Hobby Passageiro, ou uma Modinha de Verão,o sereismo esta se tornando aos poucos,uma Nova Filosofia de Vida Moderna,Vlw Galera Ate.

Nenhum comentário: