quarta-feira, 16 de novembro de 2016

LALI ESPÓSITO O FENÔMENO DO LATINPOP

Boa Noite Notívagos...Com um estilo único, e Personalidade Latina. A cantora Lali é o Maior Fenômeno do Latin Pop Contemporâneo. Mariana Espósito Nascida em Buenos Aires, em 10 de Outubro de 1991, mais conhecida pelo seu nome artístico Lali Espósito, é uma atriz, cantora, compositora e empresária argentina. Lali estreou na carreira artística protagonizando a novela infantil Rincón de Luz em 2003 aos 11 anos de idade, além de realizar vários outros papéis notáveis durante sua adolescência, ela também interpretou "Marianella" no fenômeno mundial, Quase Anjos, e integrando o grupo pop Teen Angels. Com apenas 11 anos de idade, realizou várias apresentações teatrais e musicais das novelas em que formava parte do elenco, também participando de trilhas sonoras das mesmas. Realizou diversos shows com o grupo Teen Angels em vários países da América Latina, Europa e Ásia. Em 2013, co-protagonizando a novela de sucesso Solamente vos, Espósito lança-se como cantora solo, lançando o primeiro single, A Bailar, que estreou no top 10 no iTunes do México, América Latina e Israel. iniciando 2014, lançou o primeiro álbum solo de estúdio intitulado de A Bailar, o qual venceu duas categorias no maior prêmio da música argentina, Prêmios Gardel; estreando em primeiro lugar nas vendas de disco físico na Argentina e em formato de Download digital, sendo certificado pela CAPIF em disco de ouro. O portal argentino "Perfil" destacou que o A Bailar Tour foi a turnê que mais arrecadou público em 2015 na Argentina. Lali protagonizou o sucesso argentino, Esperanza mía, ao lado de Mariano Martínez. Ainda em 2015, Lali se torna um dos artistas a vender mais discos do ano na Argentina, tendo 3 álbuns entre os 15 mais vendidos e um deles estando na #1 posição, e outros na #10 e #14 posição. Lali é considerada a terceira das 10 mulheres mais influentes na Argentina. Em 2016 lança o segundo álbum "Soy", certificado em disco de ouro ainda na pré-venda na Argentina.

Em 2016, Espósito foi indicada na categoria "Melhor atriz de drama" ao Seoul International Drama Awards 2016 da Coréia do Sul, e foi a primeira artista argentina do gênero feminino a ganhar o MTV Europe Music Awards na categoria de "Melhor Artista Latino". Lali, já foi indicada diversas vezes aos prêmios Kids Choice Awards Argentina, ganhando 8 indicações de 2013 a 2016 sendo a única artista a ter mais prêmios ganhos; na edição 2014 dos prêmios KCA, Lali foi considerada a rainha da noite, pelos seus 19 milhões de votos em 3 categorias. Lali foi a primeira argentina a ganhar a categoria "Artista latina favorita" nos Kids Choice Awards USA, e foi indicada novamente na mesma categoria em 2015 e 2016. Além destes prêmios, ela também levou o MTV Millennial Awards em 2014 e 2015. Lali está entre as 10 mulheres mais sexys da Argentina, além de ser uma das sucessoras das Divas Latinas Shakira e Jennifer Lopez. "Único" é o primeiro single do segundo álbum da cantora, lançado ainda durante o A Bailar Tour em 19 de março de 2015 nos formatos: Download digital, Streaming e Contemporary hit radio. Lali começou a gravar a comédia romântica "Permitidos" sendo a protagonista da história. Permitidos teve estreia na Argentina e Uruguai em 2016, previsto para ser lançado tanto na América Latina quanto Europa e Ásia. Em 20 de maio de 2016 Lali lançou seu segundo álbum de estúdio intitulado "Soy", certificado em disco de ouro pelas mais de 20 mil cópias vendidas durante a pré-venda. O disco também foi lançado em vários países da América Latina, Europa e Israel. Em julho, Lali começaria a gravar o filme "Tita de Buenos Aires",onde seria protagonista interpretando a famosa cantora e atriz argentina Tita Merello, porém com o lançamento de seu álbum e preparações para o Soy Tour, Ela não pôde interpretar o papel.
Lali Espósito, nasceu em Buenos Aires,em 10 de outubro de 1991. Seus pais são Maria José Riera e Carlos Espósito, um treinador de futebol. Ela tem dois irmãos, Ana Laura Espósito e Patrício Espósito o qual lhe deu o apelido "Lali" desde criança. Lali também é tia do pequeno Santino, filho de Ana Laura. A família vivia no bairro nobre Parque Patrícios em Buenos Aires, onde Lali viveu a sua infância e adolescência. Concluiu o ensino médio no Colégio San Vicente de Paul, no mesmo bairro em que vivia. Na infância, Lali praticou Patinagem artística, participando de uma competição a qual subiu ao pódio em segundo lugar. Em 2006, Lali começou a se relacionar com seu ex-companheiro de trabalho Peter Lanzani, porém o namoro na época era secreto, pois eram jovens demais e já faziam um casal romântico na novela em que protagonizavam Chiquititas sin fin. Logo então, em 2007 assumiram o namoro publicamente, e meses depois anunciaram o término. Em 2008 em um show promocional que os dois faziam junto ao grupo Teen Angels em que integravam, Lali e Peter anunciaram a volta do namoro que durou até o final de 2009. No final de 2010 Lali inicia um relacionamento com o ator argentino Benjamín Amadeo, um relacionamento que durou um pouco mais de 5 anos, chegando ao fim na segunda semana de julho de 2015. Antes mesmo do relacionamento da artista com Benjamín Amadeo dar por encerrado, os meios digitais especulavam que o companheiro de trabalho de Lali, Mariano Martínez estaria em um relacionamento fechado com Lali, notícia que na época era desmentida pelos dois, porém confirmada no dia 03 de novembro de 2015 pelo próprio ator em uma entrevista. Após vários rumores de separação por meio da imprensa, Lali confirmou o fim do relacionamento com Mariano no dia 27 de março de 2016 via rede social Twitter. Lali participou de várias campanhas publicitárias de revistas e de marcas importantes da Argentina e de outros países. Seu primeiro comercial foi para a grife de moda infantil MCbody Jeans entre 2004 e 2005. Em 2007, ela assinou contrato exclusivo para uma marca de Lingerie argentina, em que fez na maioria sessões de fotos ao lado de Luisana Lopilato. Em 2009, Lali e Juan Pedro Lanzani, fez uma sessão de fotos especial para keff spray corporal, para o mercado Israelense.
Enfim Galera...Desde de 2011 ate hoje,Lali é porta voz da marca de lingerie Lara Teens, e também já modelou para outras marcas não só da Argentina mas também do Uruguai. Ao longo de sua carreira, foi a capa de várias revistas importantes como Caras, OnMag, Las Rosas, Twees, Seventeen, Cosmopolitan, Luz, Viva, Watt, Nueva, UPSs,, Fack, Gente, entre outros. Mas pra vcs que não curtiam o som dela, Fiquem ai com alguns dos seus Dançantes VideoClipes,Vlw Galera Ate.


Nenhum comentário: