quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

CAVERNA DO DRAGÃO DESENHO DUNGEONS AND DRAGONS

FALA GALERA...UM DOS MAIORES MISTÉRIOS DA TV,PRA NÃO DIZER DO MUNDO,É O FINAL DO FAMOSO DESENHO A CAVERNA DO DRAGÃO "DUNGEONS AND DRAGONS", NINGUÉM SABE  AO CERTO O QUE REALMENTE ACONTECEU COM AQUELES 6 JOVENS NO MISTERIOSO E  MACABRO "REINO",O INTRIGANTE DESENHO CONTAVA A HISTORIA DE 6 ADOLESCENTES,HANK,ERIC,DIANA,SHEILA,PRESTO E BOBBY,QUE EM UM DIA COMUM,VÃO TODOS AO PARQUE DIVERSÃO ANDAR DE MONTANHA RUSSA CHAMADA "DUNGEONS AND DRAGONS" (CAVERNA DO DRAGÃO),NO MEIO DO PASSEIO ALGU ESTRANHO ACONTECE,UM PORTAL SE ABRE E TODOS ELES SÃO LEVADOS A UMA DIMENSÃO PARALELA CHAMADA DE "O REINO",PRONTO,AI COMEÇA A SAGA DESSES 6 JOVENS PRA VOLTAR AO MUNDO REAL,NO REINO ELES DESCOBRIRAM,QUE A MUITOS MISTÉRIOS E PERIGOS,ELES SÃO AJUDADOS POR UM PODEROSO SER SEM NOME CHAMADO APENAS DE "MESTRE DOS MAGOS",COM A PROMESSA DE OS LEVAR PARA CASA,ASSIM QUE CUMPRIREM OS SEUS DESTINOS,O MESTRE DOS MAGOS DA A ELES 6 MAGICAS ARMAS,PRA QUE CONSIGAM ENFRENTAR OS SEUS MEDOS,E O PIOR DE TODOS OS FEITICEIROS CHAMADO DE "O VINGADOR",A CADA EPISODIO ELES ENFRENTAM UM NOVO MUNDO DESCONHECIDO COM SERES E CRIATURAS SOBRE NATURAIS QUE FARAM DE TUDO PARA IMPEDIR OS SEU RETORNO A TERRA...POR INCRIVEL QUE PAREÇA O DESENHO SÓ TEM 27 EPISÓDIOS FEITOS,E NUNCA ALGUÉM ASSISTIU O FINAL DO DESENHO.E A DUVIDA SE HANK,ERIC,DIANA,SHEILA,PRESTO E BOBBY RETORNAM A TERRA,PERMANECE COM UM DOS GRANDES MISTÉRIOS DA TV MUNDIAL...
DESVENDANDO O FINAL DE CAVERNA DO DRAGÃO
EMBORA MUITOS BOATOS,PROVAVELMENTE CAUSADO POR RELIGIOSOS,SE ESPALHARAM NA NET DIZENDO QUE O ULTIMO EPISODIO DO DESENHO TEM UMA REVELAÇÃO MACABRA E SOMBRIA,POR ISSO NUNCA FOI AO AR,A PRODUTORA SE RECUSOU A LANÇAR O PELÊMICO EPISODIO,DE ACORDO COM A LENDA URBANA,NELE MOSTRAVA EM QUE O CARRINHO DA MONTANHA RUSSA ONDE OS JOVENS ESTAVAM,HAVIA SE SOLTADO E CAIDO,E TODOS OS 6 GAROTOS HAVIAM MORRIDO."O REINO" NA VERDADE SERIA UMA ESPECIE DE PURGATÓRIO QUE ELES TENTAVAM SAIR,E QUE O MESTRE DOS MAGOS SERIA LÚCIFER,E O VINGADOR SERIA DEUS,E LUTAVAM PELAS ALMAS DAS CRIANÇAS,E POR ISSO O MESTRE DOS MAGOS JAMAIS AJUDOU REALMENTE ELES VOLTAREM PRA CASA,AO INVÉS DISSO SEMPRE OS CONFUNDIA, TRANSFORMANDO O VINGADOR EM UM DEMÔNIO,O "UNI" ERA O SEU SEGUNDO CHIFRE,E QUANDO NA VERDADE O VINGADOR SÓ TENTA AJUDA-LOSA  DESCOBRIR A VERDADE...ESSA BIZARRA HISTORIA GANHOU O MUNDO ATRAVÉS DA NET,E MUITOS ACREDITARAM QUE ELA FOSSE VERDADE,JÁ QUE NINGUÉM REALMENTE VIU O EPISODIO FINAL,ALGUNS TBM ACREDITAVAM QUE A GLOBO NÃO TINHA COMPRADO O ULTIMO EPISODIO POR MOTIVOS RELIGIOSOS,MAS O FATO É QUE O EPISODIO FINAL DE A CAVERNA DO DRAGÃO "DUNGEONS AND DRAGONS" JAMAIS EXISTIU...
O MISTÉRIO DO ULTIMO EPISODIO
COM TANTOS BOATOS SOBRE O ANIME,EM 1999 A REVISTA HERÓI 2000,FIZERAM UM ENTREVISTA EXCLUSIVA COM GARY GYGAX O PRODUTOR E CRIADOR DO DESENHO,CONFIRAM ABAIXO UM TECHO SOBRE O QUE ELE DISSE:
"isso é tudo balela...Em 1985, a equipe responsável pelo desenho se reuniu com os executivos da temporada seguinte. Os seis jovens – mais velhos e mais experientes – seriam chamados de volta ao mundo da Caverna do Dragão pelo Mestre dos Magos. Foram concebidos três scripts do desenho, e eu até aprovei um deles. Mas algumas dificuldades surgiram. A D&D Corp. fechou e a CBS com a Marvel decidiram não continuar mais com o desenho". 
A nova série foi cancelada antes mesmo de ser produzida"
"Requiem pode ser considerado o verdadeiro final de Caverna do Dragão. Escrito há quase quinze anos, a história traz algumas revelações surpreendentes e um desfecho que certamente agradaria os fãs. 
"Eu gostaria que o episódio se chamasse Redemption (Redenção), mas a emissora achou que este nome dava muito na cara", diz Michael Reaves. Com a série cancelada, o roteiro nem chegou a virar desenho. 
GARY GYGAX...Sua fama se espalhou entre o mundo do RPG, e assim foi comum que recebesse a visita em sua casa, a cerca de 88 km ao sul de Milwaukee, no Estado de Wisconsin, de pessoas afirmando que o jogo havia as ajudado a se tornarem médicos, advogados, policiais etc. Gygax foi casado duas vezes e tinha 6 filhos. Em 2004, ele sofreu dois derrames (acidente vascular cerebral), por pouco evitou um infarto do miocárdio logo em seguida e foi então diagnosticado com aneurisma da aorta abdominal pelo qual morreu em março de 2008.
EPISODIO REQUIEM...IMPORTANTE AOS FÃS:
Requiem é o episódio final da série animada Dungeons and Dragons (Caverna do Dragão no Brasil) e foi escrito pelo roteirista Michael Reaves.De vinte e oito episódios, este foi o único da série animada que não foi produzido por animação, embora seu roteiro oficial tenha sido criado.O episódio relata os acontecimentos finais da jornada dos jovens heróis aprisionados em uma fantástica e perigosa dimensão em busca do retorno ao seu próprio mundo.Em 2010, o roteiro foi vertido para os quadrinhos pelo cartunista brasileiro Reinaldo Rocha e disponibilizado para download.
CURIOSIDADES SOBRE O DESENHO A CAVERNA DO DRAGÃO:
= OS PAÍSES EM QUE O DESENHO MAIS FEZ SUCESSO,FOI O BRASIL E NA INGLATERRA,COM A FORÇA DA DISNEY,O DESENHO NÃO TEVE TANTO EXITO NO E.U.A,E POR ISSO FOI CANCELADO...

= EM "O REINO " ERA COMUM VER MONTANHAS SUSPENSAS NO AR,E ROCHAS FRUTUANDO NO CÉU,FÃS DIZEM QUE O DIRETOR JAMES CAMERON,COPIOU ESSA IDEIA,COLOCANDO EM SEU FILME AVATAR,ONDE PODE SE NOTAR QUE AS "MONTANHAS SUSPENSAS" SÃO SEMELHANTES AO DESENHO.

= Tonia Gail Smith, a dubladora original de Diana, a ruiva da capa da invisibilidade,foi nomeada, em 1986, na categoria de melhor desempenho em dublagem de animação (outstanding young actress in an animation/voice-over) do Young Artist Awards.

= alguns pais americanos,não deixavam as crianças assistirem o desenho,pois o consideravam improprio para crianças,hoje sabemos que "a caverna do dragão" é considerado um "anime",ou seja um roteiro de adulto,em desenho,tipo os Simpsons,e não um "desenho animado" para crianças como ursinhos carinhosos".

= o desenho sofreu censura...O nível de violência foi polêmico para a audiência estadunidense à época da estreia do seriado, e o script de um episódio, O Cemitério dos Dragões, quase foi arquivado devido às conjecturas dos protagonistas em matar sua nêmese, o Vingador. Em 1985, a Coalizão Nacional sobre Violência Televisiva (National Coalition on Television Violence) exigiu que a FTC colocasse um aviso a cada transmissão afirmando que Caverna do Dragão relacionava-se a mortes violentas.

Existem quatro sóis no Reino e pelo menos duas luas. Ao longo da série, é possível observar toda sorte de bioma, de florestas a desertos, Ao longo do seriado, são encontradas outras pessoas originárias da Terra. Aparentemente, o tempo no Reino corre de maneira diversa ao tempo em nossa realidade.

= curiosamente depois da morte de gary gygax,a disney comprou os direitos de a caverna do dragão,mas ate hoje nunca manifestou interesse em relançar o desenho.
A ORIGEM DE DUNGEONS AND DRAGONS:
Dungeons & Dragons (Caverna do Dragão, no Brasil) é uma série de animação coproduzida pela Marvel Productions, TSR e a Toei Animation, baseada no jogo de RPG homônimo. A série possui 27 episódios divididos em três temporadas, transmitidas originalmente entre os anos de 1983 e 1986,pela rede de televisão estadunidense CBS...A abertura do primeiro ano da série mostra um grupo de seis jovens em um parque de diversões embarcando em uma montanha russa chamada "Dungeons & Dragons". Contudo, durante o passeio, um portal se abre e transporta as crianças para outro mundo, chamado simplesmente de "Reino", no qual o grupo já aparece trajando outras roupas e recebendo logo em seguida armas mágicas,as Armas do Poder,de alguém que se apresenta como o Mestre dos Magos (Dungeon Master, no original, termo também presente nos jogos de role-playing game que deram origem à série).A partir daí, os jovens passam por diversas aventuras buscando voltar para casa, durante as quais o Vingador, um mago maléfico, tenta a todo custo tomar as Armas do Poder dos jovens com a intenção de derrotar tanto o Mestre dos Magos quanto Tiamat, para assim dominar o Reino.Ao longo do seriado, revela-se que o Vingador é, na realidade, filho do Mestre dos Magos.
OS PERSONAGENS DE A CAVERNA DO DRAGÃO:

Hank (ranger):com quinze anos de idade, assumiu a função de líder, ainda que hesitante. Nutre afeição por Sheila, e sente certa culpa por ter permitido que seus amigos entrassem no Reino. Recebeu um arco mágico capaz de criar flechas energéticas, que podem ser esticadas, dobradas ou até mesmo utilizadas como corda. Seu maior medo é não ser um bom líder.

Eric (cavaleiro): Filho de pais ricos é constantemente arrogante e egoísta, preocupado mais consigo e com uma chance real de retornarem para casa. Devido a sua natureza, coloca o grupo muitas vezes em perigo, mas diversas vezes arrisca-se para salvá-los. Recebeu um poderoso escudo, que o protege contra ataques mágicos ou físicos; esse escudo pode criar campos de força para defender uma pequena área em seu entorno. Ao longo do seriado, Eric tem suas feições transformadas como conseqüência de seu comportamento: um burro, uma fera do pântano, um macaco de cara azul e até um Mestre dos Magos. Apesar de detestar o mundo de Caverna do Dragão, já demonstrou interesse em ficar no Reino, além de ter uma queda por Karena, a irmã do Vingador. Parece ser capaz de entender o que Uni diz. Seu maior medo é ser motivo de piada.

Diana (acrobata): com catorze anos de idade, é extremamente confiante e centrada, já apresentando habilidades acrobáticas no mundo real. Recebeu um bastão, usado em saltos e acrobacias. Tão flexível quanto as flechas de Hank, o bastão pode regenerar-se se quebrado. Seu maior medo é envelhecer. Seu pai é um astrônomo.No Reino, sua grande paixão foi Kosar.

Sheila (ladra): irmã mais velha de Bobby, o qual procura proteger. Corresponde à afeição que Hank tem por ela. Recebeu uma capa com capuz que lhe dá invisibilidade. Por razões estranhas, compreende a língua das fadas. Seu maior medo é ficar sozinha.

Presto (mago): com catorze anos de idade, seu nome verdadeiro é Albert, sendo "Presto" uma alcunha – não se sabe se criada pelo Mestre dos Magos ou por seus amigos. É tão inseguro quanto um garoto recém-saído da infância, e sua falta de habilidade física e timidez lhe dá o estereótipo do "nerd". Suas trapalhadas, quando não catastróficas, costumam ser motivo de chacota do grupo, especialmente de Eric. Já demonstrou sua vontade de ficar no Reino. Recebeu um chapéu de feiticeiro, do qual podem ser retirados objetos e magias aleatórias. O poder do chapéu não é inteiramente dominado por seu dono, que em determinada altura do seriado passa a recitar versos ao utilizar a arma. No mundo real, Presto não gostava das aulas de educação física e já gostava de realizar truques de magia. Seu maior medo é perder seus óculos e não conseguir enxergar. No Reino, sua grande paixão foi Varla.

Bobby (bárbaro): com oito anos de idade, é irmão caçula de Sheila. Impetuoso, demonstra temeridade inconseqüente, o que por vezes cria problemas para o grupo. Sabe da afeição que Hank sente por sua irmã, mas isso não o impede de tê-lo como amigo. Não costuma ter paciência com Eric, e afeiçoou-se de maneira especial por Uni. Recebeu um tacape, cujo golpe, muito forte, é capaz de quebrar pedras e criar pequenos abalos sísmicos. Parece compreender a linguagem dos unicórnios, ou, pelo menos, o que Uni procura dizer. Já se apaixonou por uma menina chamada Terry, que foi parar no reino da mesma maneira que ele e seus amigos. Seu maior medo é ser tratado feito criança.

Mestre dos Magos: espécie de mestre de RPG ("Dungeon Master"), é o guia dos garotos. Não se conhece seu nome verdadeiro, sendo "Mestre dos Magos" uma espécie de cargo. Suas informações cifradas ocultam suas reais intenções, e por vezes seus motivos se demonstram dúbios. No intento de ajudar o grupo a retornar a seu mundo, acaba por utilizá-los para enfrentar as forças ocultas do Reino, especialmente o Vingador, e assim restaurar o equilíbrio entre ordem e caos. Zandora, antiga amiga do Mestre dos Magos, compartilha grande semelhança física com ele. O Mestre dos Magos possui uma espécie de energia vital que, se esgotada, faz com que ele morra e seu corpo desapareça.

Uni: um filhote de unicórnio aparentemente órfão, que se torna a mascote das personagens e tem afeto especial de Bobby. Não domina plenamente os poderes mágicos auferidos por seu chifre, especialmente a capacidade de se tele-transportar uma vez ao dia. Consegue esboçar algumas palavras, em meio ao seu balido típico. Por pertencer ao Reino, não pode acompanhar os garotos de volta ao mundo real.

Vingador: um feiticeiro maléfico, opressor de diversos povos e raças, com grandes habilidades místicas. Ao longo do seriado, o Mestre dos Magos dá a entender que o Vingador já foi uma boa pessoa há muito tempo, e que o vilão se demonstrou o maior dos erros do Mestre. Em verdade, o Vingador é filho do Mestre dos Magos e possui uma irmã, Karena. O Vingador tenta dominar plenamente o Reino e derrotar Tiamat, e, para tanto, deseja as Armas do Poder dos garotos para ampliar seus poderes. Entre as criaturas que compõem seu exército, encontram-se orcs. O Vingador tem mais de mil anos, e é especialmente vulnerável a um tipo de jóia conhecida como "coração-de-pedra". Aparentemente, o Vingador usufrui de algum tipo de imortalidade que lhe garante o retorno à vida mesmo quando seu corpo é, temporariamente, destruído. Ao longo do seriado, diferentes castelos são mostrados como morada do Vingador.Apesar de sua natureza malévola, o Vingador foi capaz de demonstrar certa justeza para com os garotos algumas vezes. Ele serve a uma entidade conhecida no mundo real como "O Mal" e nominada no Reino como "Aquele-Cujo-Nome-Não-Deve-Ser-Pronunciado": uma entidade multidimensional de enormes poderes. Diferentemente das Armas do Poder ou de criaturas advindas do Reino, como Uni, o Vingador é capaz de invadir o mundo real e fazer uso de sua magia. Freqüentemente, cavalga uma criatura cuja raça é denominada "pesadelo". Apesar de ter um par de asas, o Vingador não é capaz de voar, diferentemente de seu pesadelo, que, por sua vez, não possui asas.
ENFIM GALERA...ESPERO QUE VCS TENHAM GOSTADO DA POSTAGEM TANTO QUANTO EU,POIS O DESENHO CAVERNA DO DRAGÃO MARCOU MINHA INFÂNCIA,E TENHO CERTEZA QUE DE MUITA GENTE TBM,E ESPERO REALMENTE QUE ALGUM DIA,ALGUÉM POSSA FAZER UM FILME REAL,BASEADO NO DESENHO,E QUE NELE TENHA UM FINAL,ONDE FINALMENTE ELES CONSEGUIAM VOLTAR PRA NOSSA MUNDO,SERIA PERFEITO DEMAIS EM 3D JÁ PENSARAM ???,BOM É ISSO, MISTÉRIO REVELADO,VLW GALERA ATE
Postar um comentário