domingo, 18 de dezembro de 2016

JPOP BRASIL A ORIGEM DO POP JAPONÊS

Boa Noite Notívagos...O Jpop Também já faz parte da Cultura Brasileira. Japanese Pop ou Pop Japonês é um gênero musical japonês. Especificamente no Japão, esse termo é usado para um tipo de música voltado principalmente para o público jovem. Anteriormente era chamado apenas de Pop, o termo J-pop foi batizado no fim dos anos 90 com a popularização da internet. Uma de suas peculiaridades está nos instrumentos musicais utilizados, pois utiliza instrumentos modernos, como bateria e guitarra, diferentemente do estilo Enka, em que são usados instrumentos tradicionais japoneses. Outra peculiaridade é o uso de uma linguagem mais comum, diferente da usada no estilo Enka, mais formal. O Pop Japonês sempre procurou acompanhar as transformações no mundo musical à sua maneira, como Yujiro Ishihara e Yuzo Kayama explorando a veia romântica, junto com outras bandas da chamada época dos "Group Sounds", exploravam o estilo inicial dos Beatles. Até mesmo na Era Disco, o Pop Japonês tinha um representante: a Dupla Pink Lady.
 
Apesar disso, todos evitavam imitar seus ídolos da época. Mesmo quando tentaram cantar as primeiras palavras em inglês em suas composições, na década de 60, sempre buscaram ser originais. É essa originalidade que atrai muitos ocidentais para o mundo do Pop japonês, uma vez que seus artistas fazem um som bem diferenciado e, com certeza, priorizando muito mais a criatividade, mesmo com a crescente ocidentalização no meio. Sons tradicionais como Taiko, também são encontrados em inúmeras músicas produzidas pelas bandas de J-pop. O contraste entre o novo e o velho também é adaptado, ou seja, embora utilizem instrumentos tradicionais, geralmente encontrados em outros estilos musicais, não fazem apenas um remix, mas sim uma nova utilização. Não se trata apenas de introduzir uma faixa durante a gravação com um som extra, mas também de adaptar o som daquele instrumento a um novo ritmo. É uma releitura de instrumentos clássicos, com outras utilizações. Bandas como Shang Shang Typhoon são exemplos da vertente mais world music do J-pop, mas nada impede que grupos que não pertençam a essa vertente explorem esses ritmos. 
 
As Bandas L'arc en ciel e X Japan Tem grande popularidade, no caso do L'arc en ciel, obteve recordes de vendas de disco. A banda X Japan desenvolve um som de heavy metal aos moldes das bandas inglesas. O grupo L'arc en ciel e considerado pelos japoneses como a banda mais popular do país, seus ingressos para shows se esgotam em segundos, até mesmo fora do seu país de origem. Quando há uma trilha sonora em um anime dificilmente um disco ou single deles não são bem sucedidos. Momoiro Clover Z,No caso das girl groups, as mais notadas são Babymetal,Scandal, Momoiro Clover Z, AKB48, Morning Musume,°C-ute,E-girls e Perfume. Existem também sons bastante peculiares no J-pop, as canções de tokusatsu,de seriados japoneses como Kamen Rider, Sentais, Ultramans etc. e Animes aos moldes do Mangá. Hironobu Kageyama,o cantor do tema de Dengeki Sentai Changeman e Dragon Ball Z, e a dupla Psychic Lover,que é tema do seriado Tokusou Sentai Dekaranger e Samurai Sentai Shinkenger.
Na cultura japonesa, ídolos ou aidoru a partir do inglês idol. São pessoas da mídia cantores, atores, modelos E etc. jovens a maioria adolescentes, com uma imagem inocente e às vezes mais chamativa. O termo implica um apelo inocente e a capacidade de provocar admiração e de fazer uma pessoa se apaixonar por artista e é comercializado por agências de talentos. Ídolos são pretendidos a ser objeto ideal do amor dos fãs enlouquecidos. Cantores de Jpop trabalham em diferentes gêneros de música popular japonesa, mas pode ser dito que eles também constituem um gênero especial de canções sentimentais despretensiosas. Em sua vida cotidiana, os ídolos também precisam cumprir com as suas canções, para ter uma imagem pública perfeita e ser exemplos para a jovem geração. O fenômeno surgiu no início dos anos 1970 devido a um boom de popularidade do filme francês chamado Cherchez l'idole - À procura do ídolo. Que apareceu no cinema japonês em novembro de 1964. A atriz Sylvie Vartan, que desempenhou o papel principal, tornou-se extremamente popular. O termo "ídolo" ficou sendo usado para jovens, a maioria entre 14 e 16 anos, que estavam apenas começando seu caminho para o estrelato de novas estrelas asiáticas.

Enfim Galera...Depois dos Anos 2000,O Jpop Dominou o Brasil e o Mundo,Eles são os mais Baixados e Visualizados Da Web. Então Fiquem ai com os Meus Videoclipes Favoritos desse Agitado Jpop Moderno,Vlw Galera ate:





Nenhum comentário: