sexta-feira, 5 de maio de 2017

HUGO GAME SHOW 1990

BOA NOITE NOTÍVAGOS...SE VCS LEMBRAM DELE,É POR QUE ESTÃO FICANDO VELHOS TBM HEIN...O DUENDE HUGO SAIU DA DINAMARCA EM 1990 E GANHOU O MUNDO TODO,COMO O TEMPO PASSA,ANTES DOS CELULARES,E REDE SOCIAIS,A MAIOR DE DIVERSÃO DAS CRIANÇAS ERA ASSISTIR AS AVENTURAS INTERATIVAS DO HUGO,TODO O BRASIL SONHAVA EM JOGAR COM HUGO,MAS PARA QUEM NÃO TINHA TELEFONE,QUE NA ÉPOCA ERA COISA SO PARA OS RICOS,SE CONTENTAVAM EM ASSISTIR AS DIVERTIDAS SITUAÇÕES DO PEQUENO DUENDE HUGO,QUE SEMPRE TINHA QUE LUTAR COM A CRUEL BRUXA MALDIVA,PARA RESGATAR A SUA PRECIOSA FAMÍLIA.ENTÃO CONHEÇAM MELHOR COMO TUDO ISSO COMEÇOU...
Hugo foi um game show interativo, destinado ao público infanto-juvenil, transmitido entre 1994 e 2000. O programa consistia num jogo em que o personagem, o Hugo era manipulado via telefone pelos participantes. Durante o jogo, o jogador encontraria bastantes dificuldades para alcançar o objetivo final. Para superá-las, a criança tinha que estar bastante atenta. E Conforme o seu desempenho ele ganharia prêmios. Hugo, é um personagem criado pelo estúdio dinamarquês Interactive Television Entertainment (ITE) em 1990, para um programa de televisão interativa para crianças. O sucesso do programa, exibido em mais de 40 países, levou ao desenvolvimento de diversos jogos de Video game e computador, além de álbuns de figurinhas, revistas em quadrinhos, entre outros produtos. Existem aproximadamente 30 jogos lançados sobre o Hugo para diversas plataformas. Dentre esses jogos, destaque para Hugo 3D, Hugo: Bukkazoom!, Hugo: Cannoncruise, Hugo Runnamukka e Agent Hugo. No Brasil, o programa foi exibido pela CNT Gazeta e chamava-se Hugo Game. Adaptado pela produtora Herbert Richers, foi exibido em território brasileiro entre 1995 e 1998.
Algumas frases clássicas na versão brasileira eram:
= Não tem chororo, este jogo acabou.
= Se Liga! É a última vida
= Subindo a montanha, sem fazer manha.
= Errei a mira, cai na China.
Hugo era um duende da floresta, com cerca de 220 anos,que é uma idade jovem para duendes,ele vive com a sua mulher, Hugolina, de 180 anos e, os seus filhos, Rate, Rite e Rute, de idades entre os 20 e 50 anos,os três ainda crianças. Mas em Uma bela noite, a Bruxa Maldiva, o horrível terror da terra de Hugo, rapta Hugolina e os seus filhos e, fecha-os numa jaula, na sua casa, a Caverna das Caveiras, pois em contacto com duendes jovens, as bruxas também ficariam jovens para sempre. Então, para Hugo voltar a ter a sua família de novo, era necessário passar uma série de provas, com bastantes dificuldades, por forma a fazer o caminho até à caverna. A caverna pode ser acessível por vários caminhos tais como floresta, montanha, uma pista de neve e, uma linha de comboio, entre outros. Quando ele chegava à caverna, encontrava a sua família na jaula e, teria três cordas à sua disposição. Duas das cordas dariam para salvar Hugolina e os filhos e, outra fazia com que Hugo fosse cuspido da caverna sem a família, tendo de repetir a aventura de novo.
O programa era um game show interativo. A transmissão era diária, de segunda a sexta-feira, por volta das 18 horas, uma hora em que normalmente as crianças já estariam em casa. Existia um apresentador, normalmente jovem, ainda ia falando com os participantes e, explicando o modo de funcionamento do game para todo o público. Apenas o apresentador se encontrava no estúdio. Todas as participações eram feitas via telefone, estando o jogador em casa. O jogador também podia "conversar" com o Hugo, via telefone. O jogo consistia em que o Hugo fizesse um determinado caminho em determinadas condições até chegar à Caverna das Caveiras, onde estava a sua família, em cativeiro. Existia um limite de idades para os participantes. No primeiro ano, em 1996, o limite era entre os 6 e os 15 anos mas, nos restantes anos foi modificado para entre os 7 e os 16 anos. Para alguém participar, necessitava de se inscrever. Tal inscrição era feita no programa anterior àquele a que se pretendia participar. O jogador tinha que acumular pontos para poder passar à fase final, à caverna. Para isso.ele tinha que fazer com que o Hugo tocasse, com qualquer parte do corpo, através dos diversos movimentos, em bolas de ouro presentes no cenário do jogo. Cada bola de ouro valia 10000 pontos, num mínimo de 80000 que eram necessários para entrar na caverna. Porém, quase sempre havia uma bola que era falsa, retirava 20000 pontos aos conseguidos até então e, uma bola polivalente, adicionava 30000 pontos, em vez dos habituais 10000. Quando se apanhava uma bola de verdade, ouvia-se um som parecido com moedas,e quando se apanhava a bola falsa, ouvia-se um riso de bruxa, semelhante ao riso que a bruxa Maldiva fazia quando Hugo não conseguia salvar a família. Existiam bastantes armadilhas durante cada jogo. O jogador tinha 3 oportunidades para cair nas armadilhas e, poder continuar o jogo.
ENFIM GALERA...HUGO MARCOU A INFÂNCIA DE MUITA GENTE,E DEIXOU SAUDADES NA TV,SENDO O PRIMEIRO PROGRAMA INTERATIVO DO BRASIL,MAS PRA QUEM HOJE RECLAMA DO XBOX,E NEM SE QUER SABE QUEM FOI HUGO,TA AI UM DOS POUCOS VÍDEOS QUE RESTARAM DO SEU POPULAR GAME SHOW NA CNT,VLW GALERA ATE:

Nenhum comentário: