terça-feira, 16 de maio de 2017

Z: A CIDADE PERDIDA DE PERCY FAWCETT

Boa Noite Notívagos...O mais intrigante e inexplicável desaparecimento de todos os tempos, foi o do famoso explorador inglês percy fawcett. Mas Muito antes dele sumir, As fascinantes aventuras de Percy fawcett já impressionavam o mundo, tanto que serviram de inspirações para o livro “The Lost World” do famoso escritor Sir. Arthur Conan Doyle. O Criador do popular detetive sherlock holmes,e do corajoso personagem George Edward Challenger que muitos dizem ser a personificação do próprio fawcett. O Coronel Percy Harrison Fawcett nascido em 1867 na Inglaterra e desaparecido no ano de 1925, foi um famoso arqueólogo e explorador britânico que desapareceu ao organizar uma expedição para procurar por uma civilização perdida aqui no Brasil, na Serra do Roncador. Seu corpo nunca foi encontrado, e como sua viagem tinha o destino de achar uma mística cidade perdida no meio da floresta Amazônia, milhares de lendas surgiram a respeito de seu paradeiro. O fato é que com os seus experientes 58 anos, Fawcett entrou na floresta amazônica, e nunca mais foi visto.
A CIDADE PERDIDA DE Z : Fawcett nasceu na cidade de Devon na Inglaterra. Em 1886 entrou para a Royal Artillery e acabou escalado para trabalhar no Ceilão, onde conheceu sua esposa. Depois trabalhou como agente secreto britânico na África Meridional e lá aprendeu técnicas de sobrevivência na selva. Fawcett era também um agente do serviço secreto inglês, o MI6 e estava como agente duplo servindo a organização secreta The Seven Circle. Ele era muito amigo do escritor Arthur Conan Doyle, que mais tarde utilizaram suas histórias como base para escrever a sua fantástica obra "The Lost World". Suas histórias também serviram de inspiração para a criação de aventuras envolvendo o personagem Indiano Jones. A primeira expedição de Fawcett na América do Sul ocorreu em 1906 quando ele viajou ao Brasil para mapear a Amazônia em um trabalho organizado pela Royal Geographical Society. E Após tomar conhecimentos de lendas antigas e estudar registros históricos, Fawcett estava convencido que essa. Cidade realmente existia e se situava em algum lugar do estado do Mato Grosso, mais precisamente na Serra do Roncador. Mas antes de partir em sua busca, ele deixou uma nota dizendo que, caso não retornasse, nenhuma expedição deveria ser organizada para resgatá-lo. O seu último registro foi em 29 de maio de 1925, quando Fawcett telegrafou uma mensagem a sua esposa dizendo que estava prestes a entrar em um território inexplorado acompanhado somente de seu filho e um amigo de Jack, chamado Raleigh Rimmell. Eles então partiram para atravessar a região do Xingú, e nunca mais voltaram.

Muitos presumiram que eles foram mortos pelos índios selvagens locais. Porém não se sabe o que realmente aconteceu. Os índios Kalapalos foram os últimos a relatar terem visto o trio. Não se sabe se foram realmente assassinados, se sucumbiram a alguma doença ou se foram atacados por algum animal selvagem. Obviamente o pedido de não resgata-lo não surgiu efeito aos fãs. Pois Durante as décadas seguintes, foram organizadas várias expedições de resgate, porém nenhuma obteve resultado positivo. Tudo o que conseguiram foram coletar histórias dos nativos. Alguns disseram que eles foram mortos por indígenas hostis ou que animais selvagens os atacaram. Ouviram também algumas versões mais fantásticas Dentre as quais se destacam a história de que Fawcett teria perdido sua memória e estaria vivendo como chefe de uma tribo de canibais ou a mais simples de que eles realmente encontraram a cidade perdida de z, mas foram impedidos de retornar para manter o segredo da existência de tal local. Ao todo depois de todos esses anos, cerca de 100 exploradores morreram tentando procurar pelos membros da expedição de Fawcett. Três expedições de resgate também desapareceram na mesma região, que continua praticamente inexplorada até os dias atuais. Em 1996 os índios da tribo Kalapalo capturaram uma expedição brasileira liderada por um banqueiro chamado James Lynch, que visava solucionar o mistério, e foram liberaram somente após eles declararem desistência. Esse fato causou ainda mais curiosidades aos fãs de fawcett pelo mundo que ainda tentam solucionar esse grande mistério. Eu acho que de uma forma metafórica percy fawcett realmente tenha achando a cidade perdida de z., mas se não achou ele fez ela se tornar real com o seu sumiço. Sobrenatural ou não em 1925, um trio de homens liderados pelo corajoso e experiente, percy h. fawcett entraram selva adentro, a procura de uma mística cidade perdida chamada z,e nunca mais retornaram a civilização.

Nenhum comentário: