domingo, 1 de outubro de 2017

DAN BROWN E SEU POLÊMICO LIVRO ORIGEM


BOA NOITE NOTÍVAGOS...O ESCRITOR DAN BROWN É UM GÊNIO DO MISTÉRIO E DA CONSPIRAÇÃO LITERÁRIA. SUAS HISTÓRIAS INTRIGAM PESSOAS DO MUNDO TODO, DESDE OS MAIS ESTUDIOSOS ATE OS CÉTICOS CURIOSOS. APESAR DAS POLÊMICAS RELIGIOSAS, TODOS QUEREM SABER O FINAL DE SUAS MARCANTES E INOVADORAS OBRAS. ENTÃO CONHEÇA MELHOR ESSE ESCRITOR QUE FEZ MILHARES DE JOVENS COMEÇAREM A LER, ATRAVÉS DE SEUS ENIGMÁTICOS E POLÊMICOS LIVROS DE SUSPENSE E FICÇÃO CIENTIFICA. ESSE É DAN BROWN...Seguindo a série com o Simbologista Robert Langdon,com seu estilo e marca, Na Historia Dan Brown entrelaça códigos, ciência, religião, história, arte e arquitetura neste novo romance. A origem leva o Simbologista de Harvard, Robert Langdon, para a interseção perigosa das duas Perguntas Mais Duradouras da Humanidade e a Descoberta que os trará. E a reveladora descoberta desta resposta irá abalar o Mundo Moderno.O livro é ambientado na Espanha, país em que o autor viveu na adolescência. O livro percorre lugares como Mosteiro de Montserrat, a Casa Milà e A Sagrada Família, em Barcelona, o Museu Guggenheim, em Bilbao, o Palácio Real de Madri e a Catedral de Sevilha. Acostumado a histórias eletrizantes Robert Langdon dessa vez terá a companhia de Ambra Vidal, a diretora do Museu.
Dan Brown nascido em Exeter, em 22 de junho de 1964. é um famoso escritor norte-americano. Seu primeiro livro Fortaleza Digital foi publicado em 1998 nos Estados Unidos. Após veio Ponto de Impacto e Anjos e Demônios, a primeira aventura protagonizada pelo simbologista de Harvard Robert Langdon. Seu maior sucesso foi o polêmico best-seller O Código da Vinci, mas seus outros cinco livros também tiveram uma grande tiragem. Entre seus grandes feitos, está o de conseguir colocar seus quatro primeiros livros simultaneamente na lista de mais vendidos do The New York Times. Dan Brown É o mais velho de três filhos. Sua mãe Constance chamada de Connie foi uma musicista profissional, tocando órgão na igreja. Seu pai, Richard G. Brown, ensinava matemática para o Ensino Médio na Phillips Exeter Academy, um colégio interno particular, e escreveu o didático best-seller matemático Advanced Mathematics: Precalculus with Discrete Mathematics and Data Analysis, que foi muito utilizado no país. Professores do colégio foram requisitados a viver no campus por diversos anos, então Brown e seus irmãos foram criados na escola. Na maior parte, o ambiente social foi o cristão. Freqüentou a escola dominical, cantando no coral da igreja, e passou seus verões no acampamento da igreja. Seu próprio estudo foi em escolas públicas em Exeter até à  9ª série, até se matricular em Phillips Exeter, assim como seus irmãos mais novos Valerie e Gregory.


Após a graduação na Phillips Exeter em 1982, Brown entrou para o Amherst College, onde foi membro da Fraternidade Psi Upsilon. Junto com autor renomado Harlan Coben. Durante seu primeiro ano em Amherst, foi à Europa para estudar História da Arte na Universidade de Sevilha, Espanha, onde começou a estudar seriamente os trabalhos de Leonardo Da Vinci, que mais tarde teriam importância crucial em um de seus romances. O Código Da Vinci, seu maior sucesso, vendeu mais de 80 milhões de exemplares em todo o mundo até 2009 , tornando-se um dos livros mais vendidos de todos os tempos. O romance aborda temas polêmicos, como a humanidade de Cristo e seu suposto casamento com Maria Madalena. O Código Da Vinci consiste na segunda aventura vivida pelo simbolista Robert Langdon, principal personagem de Brown. Novamente abordando temas como prelados, seitas e fraternidades,ele versará acerca de irmandades como o 'Priorado de Sião', a Opus Dei e a Maçonaria. Brown Foi considerado pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, com seus livros publicados em mais de 50 idiomas. As Curiosidades sobre seus livros é que os nomes de alguns personagens de Dan Brown são homenagens a pessoas que o autor de fato conhece. Robert Langdon ganhou este nome por causa de John Langdon, o artista que criou o ambigrama utilizado na capa americana de Anjos e Demônios. O nome do editor de Robert Langdon, Jonas Faukman, é uma brincadeira com Jason Kaufman, editor de Brown na editora americana Doubleday. Um dos principais personagens de O Código Da Vinci, Leigh Teabing, é uma homenagem aos autores de O Santo Graal e a Linhagem Sagrada, Richard Leigh e Michael Baigent. Teabing é anagrama de Baigent.


Obras De Dan Brown:
= Digital Fortress - Fortaleza Digital - 1998:


= Angels & Demons - Anjos e Demônios - 2000:

= Deception Point - A Conspiração - 2001:

= The Da Vinci Code - O Código Da Vinci - 2003:

= The Lost Symbol - O Símbolo Perdido - 2009:

= Inferno - Inferno - 2013:
= Origin - Origem – 2017:

Nenhum comentário: