segunda-feira, 4 de junho de 2018

PROJETO BLUE BOOK O MISTERIOSO LIVRO AZUL

Boa Noite Notívagos...O Misterioso Projeto Blue Book ou Projeto Livro Azul, foi o terceiro estudo conduzido pela Área 51 e a United States Air Force (USAF) a fim de investigar ÓVNIS os objetos voadores não identificados no mundo. Iniciado em 1952, foi totalmente encerrado em janeiro de 1970. Foi antecedido pelo Projeto Sign e pelo Projeto Grudge. O objetivo do Projeto Blue Book era determinar se os OVNIs eram uma ameaça potencial à segurança nacional. Para isso, foram recolhidos, analisados e arquivados milhares de notícias sobre OVNIs. Este foi o último projeto da USAF relacionado a extraterrestres de forma pública até agora. Segundo o capitão Edward J. Ruppelt, até meados de 1951, vários generais de alto posto muito influentes da USAF estavam tão descontentes com o estado das investigações sobre OVNIs da Força Aérea, que desmantelaram o Projeto Grudge e o substituíram pelo Projeto Livro Azul no início do ano seguinte. Durante a sua existência até o final, em 1970 , foram recolhidos 12.618 indícios. Ao final, concluiu-se que a maioria deles eram interpretações equivocadas de fenômenos naturais como nuvens, estrelas, ou aviões convencionais. Muitos foram considerados fraudes. Ao todo, 701 casos - aproximadamente 6% - foram classificados como inexplicáveis. As informações foram arquivadas e estão disponíveis sob a Lei de Liberdade de Informação, mas os nomes dos testemunhos e outras informações pessoais foram eliminados.
Quando o The Blue Planet Book Project foi lançado, ninguém queria assumir a responsabilidade por isso. O autor foi descrito como "Anonymous" e o livro foi sem copyright, com uma explicação estranha sobre ele estar no domínio público porque as notas que foi baseado em eram propriedade do governo. Embora muitos tenham tido um grande interesse no Projeto Planeta Azul, por um longo tempo não foi disponíveis em um formato impresso, apenas alguns lançamentos dispersos em salas de chat e em especiais de TV UFO. Um Pesquisador chamado Jefferson Souza chegou a uma Conferência UFO em maio de 1990 informações rolamento que incluiu dados sobre quais empresas estavam produzindo helicópteros com auxílio da gravidade, bem como informações sobre a sua utilização em mutilações de gado. Quatro homens aparecem como a MIB ou Homens de Preto, e levaram os documentos, e mandaram Jefferson Souza de volta em um avião para Nova Iorque. Enquanto Jefferson Souza parece ser o autor ou pelo menos a pessoa que o introduziu Livro ao público, ele é o único que na verdade era um cientista do governo e escreveu os cadernos em que o livro se baseia. Pois tem um ID habilitação de segurança com o nome dele. Além disso, há várias coisas na vida de Souza, que é paralela a vida do cientista, Embora ele tenha escrito os detalhados livros,eles permaneceram escondidos por um longo tempo e depois do encontro com os homens de preto,o pesquisador Jefferson Souza nunca mais foi visto. De acordo com algumas histórias, Jefferson Souza desapareceu para sua segurança.
 Curiosamente é que alguém vem postando em fóruns Ufo como Jeff Souza,pode ser ele, ou alguém se passando por ele. Sua data de adesão foi outubro 2013. Os posts de Jeff Souza afirma que os originais The Blue Planet Book foram escritos à mão pelo seu proprietário no Primeiro Congresso Internacional de Ufologia, realizada em Tucson Arizona realizada de 03 de maio através do sétimo em 1991. Os cadernos eram Composição cinza Gráfico Notebooks com esboços, diagramas, gráficos, fórmulas e informações sobre Extraterrestrial os dados recolhidos a partir de vários locais ao redor do mundo. O Congresso foi fundada por Lt coronel Wendelle Stevens, aposentado piloto da Força Aérea dos Estados Unidos virou investigador UFO e pesquisador. Lt Col Stevens foi designado para Wright Field em 1946, e sua pesquisa sobre OVNIs começou com todas as informações sobre o acidente de Roswell em 1947. Lt Col Stevens foi assistida com os seus deveres de hospedagem na Conferência por seu bom amigo sargento major do comando Robert O. Dean, que afirma ter visto uma "Cosmic Top Secret" documento briefing sobre UFOs, quando ele trabalhou no Estado-Maior Geral, em SHAPE (Sede Estratégica, Potências Aliadas na Europa), em meados da década de 1960.
Enfim Galera...O Congresso Internacional de Ufologia, realizado em Tucson Arizona em 03 de maio de 1991. teve como tema da Conferência: extraterrestres estão visitando a Terra. E tanto o Projeto Blue Book quanto Jefferson Souza Permanecem um grande enigma na Ufologia Moderna,Vlw Galera Ate.

Nenhum comentário: