terça-feira, 28 de maio de 2024

Ghost In The Shell Motoko Kusanagi

Boa Noite Notívagos...Um Clássico Da Animação Mundial, Que Influenciou Inúmeros Filmes e Series De Tv,é o Fantástico Ghost in the Shell - O Fantasma Do Futuro. Ghost in the Shell é um mangá de influências cyberpunk, criado por Masamune Shirow. Rendeu uma continuação, intitulada Ghost in the Shell 2: Man/Machine Interface, que foi lançada em 2002. O mundo, em 2029, se tornou um local altamente informatizado, a ponto dos seres humanos poderem acessar extensas redes de informações com seu cyber-cérebros. A agente cibernética Major Motoko Kusanagi é a líder da unidade de serviço secreto Esquadrão Shell, responsável por combater o crime. Motoko foi tão modificada que quase todo seu corpo já é robótico. De humano só teria sobrado um fantasma de si mesma. Inicialmente, o mangá foi adaptado nos filmes de animação Ghost in the Shell, em 1995, e Ghost in the Shell 2: Innocence, em 2004 o primeiro, com uma versão totalmente remasterizada, em 2008, chamado de Ghost in the Shell: 2.0. Em 2002, iniciou-se a série de animação Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, finalizada em 2003 e sucedida por Ghost in the Shell: Stand Alone Complex 2nd GIG em 2004, ambas com 26 episódios cada. O filme animado Ghost in the Shell: Stand Alone Complex - Solid State Society finalizou a série em 2006. Uma versão em 3D deste último foi lançada em 2011. Em junho de 2013, uma nova série de filmes de animação nomeada Ghost in the Shell Arise - Border teve início, sendo finalizada com 4 filmes em setembro de 2014 para dar lugar à nova série: Ghost In The Shell Arise - Alternativa Architecture, que estreou em abril de 2015 e deve conter 10 episódios.
Há ainda um novo filme com data de lançamento para o dia 31 de março de 2017, com o titulo Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell (2017) e a live-action do mangá, com a atriz Scarlett Johansson no papel de Motoko Kusanagi. Todas essas incursões foram produzidas pela empresa Production I.G. (exceto pelo live-action, cuja responsável é a Dreamworks), assim como um jogo para PlayStation, um jogo para PlayStation 2 e outro para PlayStation Portable. Ghost in the Shell foi lançado nas mais diferentes mídias, com cada um dos trabalhos tendo um enredo separado e alternativo. O mangá The Ghost in the Shell, de Masamune Shirow, foi lançado no Japão pela Editora Kodansha em 1989 e chegou ao Brasil pela Editora JBC, em 2016. Ghost in the Shell foi adaptado em diversos animes, com todos eles sendo produzidos pela empresa Production I.G. A primeira adaptação da série para o cinema se deu em 1996, com Ghost in the Shell, dirigido por Mamoru Oshii. O filme teve uma continuação intitulada Ghost in the Shell 2: Innocence lançado em 2004. Também dirigida por Oshii, ela teve como protagonista o personagem Batou. Em 2008, uma nova versão do filme original - Ghost in the Shell - foi exibida em alguns cinemas japoneses, com gráficos e som retrabalhados. Um terceiro filme, Ghost in the Shell: S.A.C. Solid State Society, foi lançado após a série de televisão. Dirigido por Kenji Kamiyama, ele não possui ligações com o trabalho de Oshii, sendo uma continuação do enredo estabelecido pela série de televisão. Em junho de 2013 foi iniciada uma nova franquia de filmes com Ghost in the Shell: Arise - Border:1 Ghost Pain, contando uma nova história original que aborda o início da Section 9. Em novembro do mesmo ano foi lançada a continuação Ghost in the Shell: Arise - Border:2 Ghost Whispers, seguida por Ghost in the Shell: Arise - Border:3 Ghost Tears em junho de 2014 e Ghost in the Shell: Arise - Border:4 Ghost Stands Alone em setembro, fechando a franquia. Está previsto para junho de 2015 um novo filme animado, com o nome provisório de Ghost in the Shell (2015).
Em 2015 a Dreamworks anunciou, para abril de 2017, o filme live-action, com a atriz Scarlett Johansson no papel de Motoko Kusanagi. O mangá já foi também adaptado para anime, com o nome de Ghost in the Shell: Stand Alone Complex. A direção foi feita por Kenji Kamiyama, trazendo um enredo alternativo e separado daquele elaborado por Mamoru Oshii nos filmes e por Masamune Shirow nos mangás originais. O foco é na carreira da personagem Motoko Kusanagi e sua equipe, com alguns elementos baseados no filme e no mangá. O sucesso da série rendeu ainda uma segunda temporada, Ghost in the Shell: S.A.C. 2nd GIG e o filme Ghost in the Shell: S.A.C. Solid State Society - que estreou na emissora SKY Perfect em 1 de Setembro de 2006, finalizando a franquia SAC. A cantora responsável pelas aberturas de ambas as temporadas de Stand Alone Complex, Origa, faleceu em janeiro de 2015, devido a um câncer no pulmão. Em abril de 2015, um novo anime intitulado Ghost in the Shell: Arise iniciou sua exibição. O anime deve ser finalizado com 10 episódios. Em 1997, um jogo homônimo para PlayStation foi lançado. Foi desenvolvido pela empresa Exact e lançado pela THQ. Um segundo jogo, dessa vez baseado no universo da série de televisão, foi lançado em Novembro de 2004 para o console PlayStation 2. Intitulado de forma homônima ele foi desenvolvido pela Sony e pela Cavia, e lançado pela Bandai. Um jogo de mesmo nome foi desenvolvido pela G-Artists e lançado em 2005 pela Bandai. Dessa vez, para o PlayStation Portable, mas funcionando como continuação do jogo para PS2. Possuí enredo, cenário e jogabilidade totalmente diferente de seu antecessor.
Enfim Galera...O filme de 1996 foi lançado no Brasil diretamente em DVD, sendo dublado em português. Houve ainda a transmissão da emissora de TV por assinatura HBO. No exterior,Com uma manobra comercial,o filme co-produção Japão/Reino Unido estreou no Reino Unido poucos dias depois do Japão e poucos meses depois nos EUA. O fato da Disney ter adquirido obras importantes do Studio Ghibli, mas não se ter esforçado muito para as lançar, também não ajuda, mas, recentemente, a Columbia e a DreamWorks demonstraram interesse em inverter a situação, providenciando a estréia de alguns filmes, sem insistirem na manipulação das versões originais e até dando algum espaço às versões faladas em japonês. O mangá foi publicado no Brasil em volume único pela Editora JBC em 2016. O lançamento aconteceu em dezembro de 2016 na feira de cultura geek/nerd Comic Con Experience.Vlw Galera Ate.

sábado, 25 de maio de 2024

Elessandro De Almeida Blogger

Pvaí Cidade Poesia...Da junção Dos Rios Paraná e Ivaí, surgiu a Colônia Paranavaí. A Cidade Poesia Do Paraná.
A Cidade Poesia Do Paraná. Da junção Dos Rios Paraná e Ivaí, surgiu a Colônia Paranavaí. Pvaí é um município localizado no Noroeste do estado do Paraná, principal centro da microrregião de Paranavaí. Fundada em 1951. Entre as mais jovens regiões do estado do Paraná a serem povoadas e colonizadas, como decorrência do ciclo do café, está a imensa zona situada a noroeste, nas bacias dos rios Ivaí e Paranapanema, nos limites do Paraná com o Mato Grosso do Sul.

Fotos De Elessandro De Almeida Blogger:

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Juliane Koepcke O Vôo 508 Lansa

BOA NOITE NOTÍVAGOS...EU ADORO FILMES BASEADOS EM FATOS REAIS,E EU ENCONTREI UM QUE A HISTORIA É CONSIDERADA UM VERDADEIRO MILAGRE ATE HOJE,É O FILME "Miracles Still Happen The Story of Juliane Koepcke",(MILAGRES AINDA ACONTECEM,A HISTORIA DE JULIANE KOEPCKE)...NA VÉSPERA DE NATAL,NO DIA 24 DE DEZEMBRO DE 1971,JULIANE KOEPCKE COM 17 ANOS,EMBARCA COM A SUA MÃE NO VOO 508 LANSA,UM AVIÃO COMERCIAL QUE FAZIA VIAGENS PELA SELVA PERUANA,JULIANE E SUA MÃE IRIA PARA A CIDADE DE "Pucallpa" ENCONTRAR SEU PAI,PARA PASSAREM O NATAL EM FAMÍLIA,AO TODO HAVIA 91 PESSOAS ABORDO DO AVIÃO,E EMBORA A TRIPULAÇÃO SOUBESSE QUE UMA GRANDE TEMPESTADE SE APROXIMAVA,DECIDIRAM ARRISCAR A VIAJAR,PROVAVELMENTE PELA PRESSÃO DE FIM DE ANO,POIS SE NÃO LEVANTASSEM VOO,OS PASSAGEIROS PASSARIAM O NATAL EM PLENO AEROPORTO...ENTÃO ELES PARTIRAM,EM MEIO A UMA TEMPESTADE POR VOLTA DE 12:36 PM,UM RAIO ATINGE O AVIÃO CAUSANDO UM IMENSO IMPACTO NA NAVE, FAZENDO ELE CAIR EM QUEDA LIVRE,ERA O COMEÇO DE UM INFERNO PARA JULIANE...
O RAIO ATINGIU UM DOS TANQUES DE COMBUSTÍVEL DO AVIÃO.DEPOIS DE UMA DE UMA EXPLOSÃO ESTRONDOSA NO AR,O AVIÃO SE PARTE NO MEIO,JOGANDO TODOS OS PASSAGEIROS PARA FORA,OS QUE NÃO MORRERÃO COM A EXPLOSÃO MORRERAM COM A QUEDA EM PLENA FLORESTA AMAZÔNICA,TODOS SÃO ARREMESSADOS AO VENTO,DEVIDO A PRESSÃO DO AR JULIANE DESMAIA ENQUANTO CAI PARA MORTE...A ÚNICA COISA QUE ELA LEMBRA, É DE ESTAR CAINDO EM PARAFUSO,COM O CHÃO CADA VEZ MAIS PERTO,E AINDA ESTAR PRESSA NO BANCO DO AVIÃO,AMARRADA PELO SINTO DE SEGURANÇA DO ACENTO...SEM SABER,ESSA FOI A CAUSA DE SUA SALVAÇÃO,MILAGROSAMENTE JULIANE SOBREVIVE A QUEDA,MAS SUA CLAVÍCULA ESTA QUEBRADA,UM DE SEUS OLHOS ESTA ARDENTEMENTE INCHADO,E AINDA TEM UM PROFUNDO CORTE EM SEU BRAÇO DIREITO,MINUTOS DEPOIS,ELA ACORDA DEITADA NO ACENTO DE SEU BANCO AINDA PRESA AO SINTO,ESPECIALISTA CONCLUÍRAM QUE ESSA FOI A RAZÃO DE TER FICADO VIVA,JULIANE CAIU DE COSTAS, E O BANCO AMORTECEU A QUEDA,SE TIVESSE CAÍDO DE FRENTE,TERIA MORRIDO ASSIM COM OS OUTROS PASSAGEIROS,NA ESCURIDÃO DA FLORESTA,JULIANE DESPERTA EM MEIO AOS DESTROÇOS E CORPOS CARBONIZADOS DO ACIDENTE,SUA PRIMEIRA REAÇÃO FOI PROCURAR POR SUA MÃE,E DEPOIS DE HORAS GRITANDO POR AJUDA SEM RESPOSTAS,JULIANE PERCEBE QUE É A ÚNICA SOBREVIVENTE DO VOO 508 LANSA,POIS SUA MÃE JÁ ESTAVA MORTA...
QUANDO O PIOR PARECIA TER PASSADO...SOZINHA E ISOLADA EM PLENA FLORESTA AMAZÔNICA,JULIANE JUNTA UMA FORÇA SOBRE-HUMANA PRA SOBREVIVER NOVAMENTE AO PERIGOS DA SELVA,FERIDA E TONTA, SÓ RESTAVA A ELA ESPERAR COM ESPERANÇA DE ALGUÉM RESGATA-LA,COM FOME,SEDE,E FRIO, JULIANE ENCONTRA UM SACO DE DOCES EM MEIO OS DESTROÇOS,OS DOCES DURARAM 3 DIAS,LUTANDO CONTRA OS MOSQUITOS E INSETOS,ERA IMPOSSÍVEL DORMIR,FOI ENTÃO QUE ELA PERCEBE QUE O CORTE EM BRAÇO,ESTA COBERTO DE LARVAS E VERMES,VENDO QUE MORRERIA SE CONTINUASSE ALI,JULIANE BRAVAMENTE DECIDE ENFRENTAR SEUS MEDOS,ANDAR EM MEIO A FLORESTA FECHADA,SEM QUALQUER TIPO DE FACA PRA AJUDA-LA NO PERCURSO.O PAI DE JULIANE ERA "BIÓLOGO",E UMA VEZ ELE HAVIA DITO A ELA,"QUE SE ALGUÉM SE PERDE NA FLORESTA,A PESSOA TEM QUE DESCER COLINA ABAIXO EM DIREÇÃO A ÁGUA,QUANDO ENCONTRAR UM RIO,CAMINHE PELA MARGEM ATE ENCONTRAR UM ACAMPAMENTO OU UM CASA".JULIANE NUNCA PENSOU QUE FOSSE PRECISAR USAR ESSE CONSELHO,MAS COM SUA CORAGEM ELA ARRISCOU TUDO...DURANTE A CAMINHADA,JULIANE PODIA OUVIR OS HELICÓPTEROS DE RESGATE,MAS FRACA ELA NÃO PODIA FAZER NADA PARA AVISA-LOS,A NÃO SER GRITAR LOUCAMENTE,NO DIA SEGUINTE JULIANE ENCONTROU UM RIO "SHEBONYA",ENTROU NO RIO E DEIXOU QUE A CORRENTEZA A LEVASSE,ENFRENTOU JACARÉS,PIRANHAS E SANGUESSUGAS EM SEU TORTURANTE PERCURSO EM BUSCA DE CIVILIZAÇÃO,NO DÉCIMO DIA DESDA QUEDA,JULIANE FINALMENTE ENCONTRA UMA CABANA DE LENHADORES ABANDONADA...EXAUSTA,FAMINTA,E INFECTADA JULIANE ESTAVA QUASE SEM VIDA,ELA VIU UM BARRIL DE COMBUSTÍVEL,E TRATOU O SEU FERIMENTO NO BRAÇO,JOGANDO COMBUSTÍVEL NAS LARVAS,POIS SEU BRAÇO JÁ ESTAVA TOTALMENTE EM PODRIDÃO...HORAS DEPOIS OS LENHADORES CHEGAM A CABANA,E FICAM CHOCADOS COM A IMAGEM DAQUELA GAROTA,ELA CONTA TODA A HISTORIA DELA PARA ELES,E IMEDIATAMENTE ELES A LEVAM A CIDADE MAIS PRÓXIMA,ONDE FINALMENTE JULIANE É RESGATADA,E LEVADA AO HOSPITAL.
ENFIM GALERA...DESDE A QUEDA DO AVIÃO,ATE O SEU RESGATE FORAM 10 DIAS INFERNAIS DENTRO DA FLORESTA AMAZÔNICA,E COM CERTEZA ESSE FOI O PIOR NATAL DO MUNDO,SEMANAS DEPOIS...RECUPERADA FISICAMENTE DO DESASTRE,JULIANE DISSE EM ENTREVISTA QUE PASSOU ANOS TENDO PESADELOS COM O PAVOR DA QUEDA E A MORTE DE SUA MÃE,ELA FOI MORAR COM O SEU PAI,ESTUDOU BIOLOGIA...E HOJE E ASSIM COMO O SEU PAI,ELA SE TORNOU UMA RENOMADA BIÓLOGA,SE FORMOU EM "MAMOLOGIA" ESTUDO DOS MAMÍFEROS,SE ESPECIALIZANDO EM "MORCEGOS",SUA HISTORIA É CONSIDERADA UM MILAGRE ATE HOJE,DANDO ORIGENS A FILMES, DOCUMENTÁRIOS E LIVROS,JULIANE PROVOU QUE MILAGRES ACONTECEM,ESSE FILME SIM MERECE UM NOVO REMAKE EM 3D LOGO,E PRA QUEM TBM SE INTERESSOU,TA AI UM DOS RAROS VIDEOS DE SEU FILME:
"Miracles Still Happen The Story of Juliane Koepcke",VLW GALERA ATE
FOTOS DE JULIANE KOEPCKE A UNICA SOBREVIVENTE DO DESASTRE DO VOO 508 LANSA:


segunda-feira, 20 de maio de 2024

Guerreiras Mágicas De Rayearth Anime MKR


BOA NOITE NOTÍVAGOS...UMA DAS COISAS QUE MAIS MARCARAM A TV E A MINHA INFÂNCIA,FOI O ANIME GUERREIRAS MÁGICAS DE RAYEARTH OU MAGIC KNIGHT RAYEARTH,A MÁGICA HISTORIA DE LUCY,MARINE E ANNE,TRÊS COLEGIAIS QUE SÃO ESCOLHIDAS PARA DEFENDER UM MISTERIOSO MUNDO CHAMADO "CEPHIRO",ENCANTARAM O MUNDO TODO POR SUA ARTE DETALHADA E UM ROTEIRO ENVOLVENTE. POIS COM PERSONALIDADES MUITO DIFERENTES, O PODEROSO TRIO DE AMIGAS AGORA DOMINARAM AS HABILIDADES ELEMENTAIS DO FOGO,DA ÁGUA,E DO AR,PARA JUNTAS COMBATER O DEVASTADOR MAL QUE SE APROXIMA. O ANIME GUERREIRAS MÁGICAS DE RAYEARTH SE ORIGINOU DE UM MANGÁ COM O MESMO NOME DESENVOLVIDO PELO EXTRAORDINÁRIO GRUPO DE DESENHISTAS CHAMADAS DE CLAMP, QUE TBM PRODUZIRAM OUTRAS ANIMES FAMOSOS COMO: SAKURA CARDCAPTOR, CHOBITS, XXXHOLIC, TSUBASA RESERVOIR CHRONICLE, E ANGELIC LAYER. E NEM PRECISO DIZER QUE O DESENHO The Powerpuff Girls OU MENINAS SUPER PODEROSAS É NITIDAMENTE UMA CÓPIA MODERNA DE MAHO KISHI REIÃSU,ISSO ATE MESMO NAS CORES DAS GAROTAS, VERMELHO, AZUL, E VERDE. ENTÃO CONHEÇAM MELHOR ESSE FANTÁSTICO ANIME JAPONÊS...

 
Guerreiras Mágicas de Rayearth ( Mahō Kishi Reiāsu ou Majikku Naito Reiāsu), Magic Knight Rayearth é um mangá criado pelo grupo CLAMP e publicado pela revista semanal Nakayoshi em 1994. Possui uma famosa versão em anime. Que foi visto no Brasil e em Portugal com esse mesmo nome. Durante uma excursão escolar à torre de Tóquio, três estudantes: Hikaru Shidō, Umi Ryuzaki e Fū Hōji são convocadas pela Princesa Emeraude para salvarem Cephiro. Ao chegarem lá são recebidas pelo Guru Clef. Clef conta tudo sobre aquele mundo mágico, e que Princesa Emeraude havia sido raptada pelo sumo-sacerdote Zagato. As três garotas, foram convocadas para se tornarem Guerreiras Mágicas de Cephiro. Para conseguir isso, Clef deu a cada uma delas uma armadura que evolui conforme seu desempenho e poderes diferentes: Hikaru-Fogo, Umi-Água e Fū-Vento. Para se tornarem Guerreiras Mágicas, elas precisavam de encontrar Presea, a ferreira de Cephiro. Presea fez para cada uma delas espadas feitas de um mineral lendário chamado Escudo, o único mineral que faz espadas que evoluem e logo após fazê-las é morta por um monstro de Ascot. Depois de receberem as espadas feitas por Presea, Hikaru, Umi e Fū foram atrás de seus respectivos Espíritos (Mashins) Rayearth, Selece e Windam, com a ajuda de Mokona, que lhes indicava o caminho.
 
Na procura dos Espíritos elas enfrentaram muitos inimigos como Ascot: um pequeno feiticeiro, mas com grandes poderes, Caldina: uma incrível dançarina ilusionista louca por dinheiro e Lafarga: o capitão da guarda que protegia a Princesa Emeraude, mas que foi hipnotizado por Zagato. Também conheceram Ferio, um incrível espadachim, que sempre que podia ajudava as Guerreiras Mágicas, e também que estava apaixonado por Fū. Após acordarem todos os Espíritos, evoluírem suas armaduras e espadas, elas foram ao encontro de Zagato para a batalha final. Elas conseguiram matar Zagato, mas elas não sabiam que teriam que também de matar a Princesa Emeraude, porque ela acabou se apaixonado por Zagato e a única obrigação do pilar é rezar só pela paz de Cephiro. Assim, as Guerreiras Mágicas cumpriram seu destino, matando a princesa Emeraude, e realizando seu maior desejo que era ficar ao lado do seu verdadeiro amor. Mas o pior ainda estava por vir. Pois como a Princesa Emeraude não habitava mais em Cephiro, esse mundo ficou sem o pilar para protegê-lo e com isso começou a desaparecer.
 
AS TRÊS GUERREIRAS MÁGICAS DE RAYEARTH:

Hikaru Shidou (Shidō Hikaru) Lucy Shido é a líder das guerreiras. Mora em um dojo, tem três irmãos e um cachorro chamado Hikari. Ela é carismática e consegue entender o que os animais falam. Adora estar nessa aventura com suas outras amigas guerreiras. É carinhosa e impulsiva, sempre que há perigo, ela é a primeira a proteger suas amigas e amigos, sem pensar no que possa acontecer com ela. Seu Mashin é o Rayearth, que estava adormecido no Templo das Chamas. Hikaru tem o poder de controlar o fogo. 

Umi Ryuuzaki (Ryūzaki Umi) Marine Ryuzaki é filha de um empresário muito famoso e estuda em uma escola para meninas nobres. Ela é muito engraçada e muito brava também, se estressa facilmente, principalmente quando está com duvida sobre alguma coisa, ou está brava com Mokona. Acha que essa história de se tornar guerreiras é meio maluca, mas no final das contas acaba gostando. Seu Mashin é o Selece, que estava adormecido no Templo do Mar e seu poder é da água. 

Fuu Hououji (Hōōji Fū) Anne Hooji é a mais racional e inteligente das guerreiras. Estuda numa escola para alunas superdotadas. Ela é super amorosa e está sempre bem humorada. Apesar de estar assustada com a história de se tornar uma guerreira mágica, depois ela gosta. Está sempre dando bons conselhos para as outras guerreiras e ela tem um ótimo coração. Seu Mashin é o Windam, que estava adormecido no Templo dos Céus e seu poder é do vento.
CLAMP AS CRIADORAS: CLAMP é um grupo de mangakas originário da região de Kansai, no Japão, formado por quatro mulheres: Ageha Ohkawa, Mokona, Tsubaki Nekoi e Satsuki Igarashi. Ainda estudantes, produziram seus primeiros dōjinshis (histórias não oficiais) até publicarem seu primeiro trabalho oficial, RG Veda, na revista mensal Wings em 1989. Os estilos de seus mangás são muito variados, desde shōjos até temas adultos. Contando inicialmente com doze integrantes, o grupo reduziu seu tamanho para sete em 1990 e passou a adotar o nome CLAMP, que segundo elas significa "uma pilha de batatas". Durante a produção de RG Veda, saíram mais pessoas, restando apenas quatro integrantes. Recentemente, por ocasião do 15º aniversário do grupo, as integrantes mudaram seus nomes. Vários de seus trabalhos originaram animes, como Cardcaptor Sakura (mangá ganhador do Seiun Award de 2001), Chobits, Guerreiras Mágicas de Rayearth, xxxHOLiC, Tsubasa RESERVoir CHRoNiCLE e Angelic Layer, obtendo um grande sucesso internacional. Até novembro de 2006 haviam sido vendidos mais de 100 milhões de volumes de seus mangás em todo o mundo. Atualmente, devem ter batido os 120 milhões de exemplares vendidos por todo o mundo.

Mashins - Gênios   

Rayearth: Mashin do fogo. A sua guerreira mágica é Hikaru. Foi conquistado no Templo das Chamas.Tendo aceito Hikaru por sua prova de coragem. 

Selece ou Ceres: Mashin das águas. A sua guerreira mágica é Umi. Foi conquistado no Templo das Águas.Tendo aceito Umi por sua prova de lealdade. 

Windam ou Windom: é o Mashin dos ventos, e sua guerreira mágica é Fuu. Foi conquistado no Templo dos Céus, tendo aceitado Fuu por sua prova de resistência.
 
O Anime no Brasil: A série teve 50 episódios divididos em duas fases, sendo a primeira com 20 episódios, segunda com 29 episódios e 1 especial (que não passou no Brasil). Produzida pela Tokyo Movie Shinsha e Yomiuri TV, foi exibida às segundas-feiras, às 19:30h de 17 de Outubro de 1994 à 27 de Novembro de 1995. No Brasil foi exibido pelo SBT no auge do sucesso de Cavaleiros do Zodíaco e Sailor Moon, exibida às 7 da manhã e depois com várias mudanças de horários. A animação também possui um OVA de três partes, ainda inéditos no Brasil apenas o primeiro OVA foi dublado, pelo grupo Explosion de Dublagens em 2004. OVA no Brasil: Um grupo chamado Explosion Fandub, que continha dubladores profissionais e amadores unidos em prol da dublagem brasileira, em 2004 finalizou a dublagem do primeiro de 3 OVAs da série, o qual chamou atenção pelas vozes e talentos revelados que não eram conehcidos até então. Grupo composto de dubladores, atores e músicos, com intuito de demonstrar qualidade devida á paixão pela dublagem. Hoje, parte do grupo está afiliada áo grupo TOKUFRIENDS, ao qual demonstra ter grande sabedoria e dedicação quando o assunto é divulgação de materiais de fãs e profissionais também, segmentados da cultura japonesa e/ou asiática.
CURIOSIDADES NO BRASIL: A dublagem foi realizada pelo estúdio Gota Mágica em São Paulo, com direção de Gilberto Baroli. Alvo de muitas reclamações na época da sua exibição foi quanto a adaptação dos nomes em português. Inicialmente Gilberto Baroli queria usar os nomes em japonês, mas lhe foi negado por parte da distribuidora. Posteriormente ficou decidido seguir o padrão usado na Itália, sendo, Hikaru chamada de Lúcia, Umi de Marina e Fuu seria Anêmona. Logo foi decidido usar variantes em inglês. 

= Trilha sonora de Guerreiras mágicas de Rayearth:
Composta por Mário Lúcio de Freitas e pela Sony Wonder em 1997, cantadas por: Larissa Tássi e Sarah Regina. Contem 8 canções não originais japonesas feitas só para o Brasil.
01 - Guerreiras Mágicas 
02 - Poderes Mágicos 
03 - Exterminador de Sonhos 
04 - Vento, Fogo e Mar 
05 - Amigas Guerreiras 
06 - Anne 
07 - Lucy 
08 - Marine
ENFIM GALERA...AS MÁGICAS E FANTÁSTICAS AVENTURAS DESSAS TRÊS GAROTAS ELEMENTAIS, MARCARAM NÃO SÓ A MINHA,COMO A INFÂNCIA DE MUITA GENTE POR AI,ENTÃO PARA MATAR AS SAUDADES DO TEMPO QUE OS DESENHOS ERAM BONS,FIQUEM AI COM A ABERTURA CANTADA POR LARISSA TASSI,E ALGUNS DOS VÍDEOS DE UM DOS MELHORES ANIMES DE TODOS OS TEMPOS,GUERREIRAS MÁGICAS DE RAYEARTH - MAGIC KNIGHT RAYEARTH,VLW GALERA ATE.