sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Nerd o Que é Ser Nerd ? Qual a Origem Do Nerd ?


BOA NOITE NOTÍVAGOS...MUITO SE FALA DOS NERDS,MUITOS ODEIAM ELES,MAS POUCA GENTE SABE O QUE REALMENTE É UM NERD,OU O QUE SIGNIFICA SER UM NERD DE VERDADE,POIS AS PESSOAS SEMPRE VEM OS NERDS COMO VIRGENS ANTISSOCIAIS QUE GOSTAM DE QUADRINHOS E GUERRAS NAS ESTRELAS,MAS SE ELES SOUBESSE A ORIGEM DO NERD VERIAM QUE NÃO TEM NADA DE MAIS EM SER NERD,E NESSA ATUAL SOCIEDADE POSER “MARIA VAI COM AS OUTRAS” SER UM NERD CHEGA ATE SER ADMIRÁVEL.ENTÃO CONHEÇAM MELHOR COMO O FAMOSO TERMO NERD SURGIU,DE REPENTE VOCÊ É E NEM SABE,MAS MESMO SE VOCÊ NÃO FOR TALVEZ DEPOIS DISSO,VAI ENXERGAR ELES COM OUTROS OLHOS...
A ORIGEM DO NERD: Nerd é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd muitas vezes não participa de atividades físicas e é considerado um solitário pelas pessoas. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia. A expressão é utilizada desde o final da década de 1950 no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Também há uma versão na qual a palavra derivaria de Northern Electric Research and Development (Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia Northern Electric do Canadá, hoje Nortel), ou seja, atribuída àqueles indivíduos que trabalhavam no laboratório de tecnologia, que eram dados a passar noites em claro nas suas pesquisas. Na década de 1960 difundiu-se a sua conotação pejorativa, aplicado a pessoas com inteligência geralmente acima da média, com alguma dificuldade em se relacionar socialmente, e que não obedece aos padrões da sociedade,principalmente físicos e intelectuais,tornando-se uma pessoa marginalizada, tímida e solitária. Atualmente no entanto o termo Nerd vem sendo usado por determinados grupos relacionados a interesses específicos como forma de se identificarem.
Os Nerds são conhecidos por um estereótipo, muito divulgado em filmes ou desenhos animados, que geralmente não correspondem a realidade total. Eles não têm um padrão próprio de vestuário e podem ser muito sociáveis se sentirem-se confortáveis no ambiente. Apesar de serem uma Tribo Urbana, pode ser difícil reconhecê-los no dia-a-dia pois, ao contrário das outras tribos, não tem um estilo facilmente reconhecível à primeira vista, porém, com um convívio prolongado, é possível claramente diferenciá-los. Tampouco gostam dos mesmos tipos de música, e nem todos freqüentam os mesmos lugares apesar de uma grande parte freqüentar convenções de quadrinhos e ficção científica ou mesmo, preferirem ficar em casa, envolvidos em suas atividades próprias. Mas é importante ressaltar que nem sempre os nerds querem isso para suas vidas, uma certa faixa da respectiva população nerd busca mudar para o grupo considerado antônimo dos nerds, os populares, fazendo-os usar o seu dom para isso, a inteligência, desse modo o nerd analisa todo o funcionamento da sociedade e por que ela é assim. Isso costuma acontecer com os adolescentes, que por terem tido uma infância controlada pelos pais, não souberam como agir com a sociedade no começo da adolescência, ficando assim sozinhos, tendo que apelar para coisas do mundo nerd.
NERD NO BRASIL: No Brasil, chama-se CDF o indivíduo inteligente que se dedica muito aos estudos. Usa-se a sigla ou acrônimo "CDF" significando "Cabeça de ferro" ou "Crânio de Ferro" devido aos extensos períodos que a pessoa fica estudando. O que é confundido por muitos com o excluído Nerd, onde este pesquisa e estuda seu objeto de apreciação, já o CDF se concentra em matérias escolares como Matemática ou Ciências, por exemplo.
A EVOLUÇÃO DOS NERDS NA HISTORIA:

= 2300 A.C.
Os sumérios criam o ábaco, ferramenta cheia de bolinhas que auxilia na resolução de cálculos. Foi o pontapé inicial para a criação, milhares de anos depois, do aparelho queridinho dos nerds: o computador.

= 1452
Pintor, cientista e engenheiro, Leonardo da Vinci é um nerd reverenciado por sua engenhosidade tecnológica e ideias muito à frente de seu tempo, como um helicóptero, o uso da energia solar e uma calculadora.

= 1818
Frankenstein, de Mary Shelley, pode não ser o primeiro livro de ficção científica, mas, além de ter uma temática nerd, conta a história de um homem que sonha em recriar a vida com ajuda de máquinas.

= 1882
Thomas Edison, inventor da lâmpada elétrica, criou a primeira estação de energia elétrica. O feito levou eletricidade para algumas casas e, mais importante, permitiu que, anos depois, dispositivos elétricos fossem usados em casa.

= 1915
Físico e matemático, Albert Einstein é considerado um dos maiores nerds de todos os tempos. Sua obra mais famosa, a teoria da relatividade, criou outro olhar sobre a física e colocou o nerd em evidência.

= 1950
Primeira vez que o termo “nerd” é usado na literatura. Foi no livro infantil If I Ran The Zoo (Se Cuidasse do Zoológico), de Theodor Geissel, no qual o nerd é um bichinho com cabelo desgrenhado e camiseta surrada.

= 1972
Magnavox Odissey, considerado o pai de todos os videogames, foi apresentado pela primeira vez numa convenção de tecnologia nos Estados Unidos.

= 1977
O Commodore PET, primeiro computador pessoal a ser produzido em larga escala, chega às loja e logo encontraria seu par perfeito, o nerd. O primeiro filme da série Star Wars, do diretor George Lucas, chega aos cinemas americanos.

= 2006
Primeira edição do Dia do Orgulho Nerd. A data celebra, entre outras coisas, a primeira exibição do filme Star Wars e o Dia da Toalha do livro “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, de Douglas Adams.

= 2010
A história de Mark Zuckerberg contada no filme A Rede Social é a verdadeira vingança dos nerds. O desenvolvedor que usa sandálias com calça jeans e tem poucos amigos vira exemplo de liderança, empreendedorismo e sucesso.
ENFIM GALERA...O MUNDO É DOS NERDS,POIS SE NÃO FOSSE ELES,NÃO TERÍAMOS OS COMPUTADORES,CELULARES,VÍDEO GAMES,AS REDES SOCIAIS,NEM MESMO A PRÓPRIA INTERNET. POR ISSO PENSE BEM ANTES DE OFENDER UM NERD,PORQUE MAIS CEDO OU MAIS TARDE VOCÊ VAI TRABALHAR PARA ELE.ENTÃO FIQUEM AI COM OS DOCUMENTÁRIOS MOSTRANDO COMO OS NERDS INFLUENCIARAM A SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA,VLW GALERA ATE.

Nenhum comentário: