sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CRIANÇAS VERDES DE WOOLPIT O MISTÉRIO DE THE LAND OF SAINT MARTIN

Boa Noite Notívagos...o bizarro caso das crianças verdes de woolpit,mundialmente conhecido como: Green children of Woolpit,é um dos maiores mistérios da Inglaterra,ganhou fama mundial pelo seu conteúdo estranho,pois por mais bizarro que possa parecer,o caso aconteceu,e é documentado como real,então leem com muita atenção,e tirem suas próprias conclusões dessa enigmática historia...
Durante o reinado conturbado do rei Stephen da Inglaterra entre 1135 a 1154, houve uma estranha ocorrência na pequena aldeia de Woolpit, perto de Bury St. Edmunds, em Suffolk. Na época da colheita, enquanto que os ceifeiros estavam trabalhando nos campos, duas crianças foram achadas em uma caverna profunda, conhecidas como covas de lobo “wolf pits” que é de onde se originou o nome da vila.As estranhas crianças, eram um menino e uma menina, tinham a pele tingida com uma tonalidade verde, e usavam roupas de uma cor estranha, feitas de materiais estranhos para época. Eles ficaram perplexos por alguns minutos, mas por serem apenas crianças, os ceifeiros os levaram para a segurança da aldeia. Mas Ninguém entendia a língua das crianças, pois falavam uma língua completamente desconhecida para os trabalhadores. Por ninguém entender a linguagem que as duas crianças falavam eles foram levados para a casa do fazendeiro local Sir Richard de Calne, no Wikes. Ao chegarem lá, as crianças esverdeadas começaram a chorar muito, e se recusaram a comer qualquer coisa que davam a elas. Durante os dias seguintes as crianças não comiam nada, e continuavam falando estranho. Muito preocupados, os aldeões trouxeram feijão as crianças, e curiosamente elas aceitaram e comeram. Misteriosamente Durante os meses seguintes a menina e o menino só comiam os feijões que os moradores da aldeia traziam. Só sobrevieram porque comeram muito feijão, mas depois de meses também começaram a comer pão. Ficaram famosos na aldeia, e Como o tempo passou o menino, que parecia ser o mais jovem dos dois, ficou muito deprimido, adoeceu e morreu, mas a menina já ajustada à nova vida foi batizada. E sua pele foi perdendo a sua cor verde original e ela se tornou uma mulher jovem e saudável. Ela aprendeu o idioma Inglês e depois se casou com um homem em Lynn King, no município vizinho de Norfolk. Cresceu com empregada na mansão de Richard de Calne,e foi considerada muito devassa e insolente para as mulheres da época.
Finalmente já civilizada,Quando ela foi mais tarde questionada sobre o seu misterioso passado,a menina só foi capaz de se relacionar detalhes vagos sobre como as crianças tinham vindo e como eles chegaram a Woolpit. Ela afirmou que ela e o menino eram irmão e irmã, e tinha vindo de uma terra, onde era sempre crepúsculo, e todos os habitantes de lá, eram de cor verde como eles. Ela não tinha certeza exatamente onde sua terra natal estava localizada, mas outra terra luminosa podia ser vista através de um rio grande que separavam eles. Um lugar que ela chamou de : The land of Saint Martin. Lembrou-se de que um dia que eles estavam cuidando dos rebanhos de seu pai nos campos e os tinha seguido em uma caverna, onde ouviram o som alto dos sinos. Extasiados foram guiados pelos sinos, eles vagaram na escuridão por um longo tempo até que eles chegaram à boca da caverna, onde foram imediatamente cegados pela luz do sol gritante. Deitaram-se em sono profundo por um longo tempo, foi quando o barulho dos ceifeiros aterrorizaram eles e os acordaram,os dois se levantaram e tentaram fugir, mas foram incapazes de localizar a entrada da caverna antes de serem capturados. Apesar de essa história extraordinária parecer ficção e sobrenatural, realmente aconteceu, pois As duas fontes originais são ambos do século 12. William of Newburgh que viveu entre 1136 a 1198, um historiador Inglês, e monge, de Yorkshire. Sua principal obra foi Historia rerum Anglicarum,uma coletânea antiga sobre a Inglaterra surgida em 1066 a 1198, no qual ele inclui a história de Green children of Woolpit. A outra fonte é Ralph of Coggeshall que morreu c 1228, que foi o sexto abade de Abbey Coggeshall em Essex entre 1207 á 1218. 
O caso Green children of Woolpit está incluído no Chronicon Anglicanum para o qual ele contribuiu entre 1187 e 1224. Como pode ser visto a partir das datas, ambos os autores registraram o inexplicável incidente muitos anos depois do que supostamente teria acontecido. A história foi elogiada como uma fantasia perfeita pelo polêmico anarquista poeta e crítico Herbert Read em English Prose Style publicado em 1931. Ele forneceu a inspiração para seu único romance, O Menino Verde escrito em 1934. Os historiadores recentes afirmam que a historia é real, mas não tem nada de sobrenatural, as duas crianças eram Galeses,uma antiga tribo do reino unido,a teoria é que a pequena tribo de galeses foi atacada,e os pais para protegerem os filhos os colocaram dentro da caverna,eles atravessaram a caverna ate aparecerem na vila de Woolpit,isso explicaria a língua estranha das crianças ,já que os antigos galeses tinha uma língua derivada dos celtas,mas própria para cada aldeia,e as roupas com material diferente,também seria explicado já que cada aldeia de galeses tinham suas culturas e vestimentas. Então só resta a questão da cor verde. Os céticos modernos afirmam que as crianças são muito brancas devido à região, e pelo motivo de ficarem vários dias sem ver a luz do sol e com fome. A suas peles adquiriram uma cor esverdeada, típico de quem sofre anemia. 
 
Enfim galera...Depois de tudo isso, porque a menina já crescida contou uma história tão fantástica e estranha sobre sua origem? De onde as crianças vieram? Porque eles estavam ali? Qual eram seus nomes verdadeiros? Onde fica The land of Saint Martin? Mesmo Depois de milhares de teorias, livros, filmes e documentários, que envolvem fendas no tempo,visitantes extraterrestres,descendentes de alienígenas,e etc...ninguém jamais sobre explicar como duas crianças esverdeadas apareceram dentro de uma caverna. Sobrenatural ou não, o bizarro caso das crianças verdes de Woolpit,é um dos maiores enigmas da historia.vlw galera ate.

Nenhum comentário: